Connect with us

Brasil

TRAGÉDIA: Pedreiros morrem soterrados após muro desabar durante chuva em Manaus

Publicado em:

on

Antônio Costa da Silva, 38, e Luís Afonso Ramos, 51, morreram soterrados após o desabamento de um muro na rua Alvares de Azevedo, no bairro Compensa, situado na Zona Oeste de Manaus, na tarde de segunda-feira (26). Os dois trabalhavam

O caso ocorreu por volta das 14 horas, segundo o Corpo Militar de Bombeiros do Amazonas (CBMAM). O órgão enviou quatro viaturas ao local: uma Auto Bomba Tanque (ABT 29), duas Auto Rápido (AR 56 e AR 53) e uma Unidade de Resgate (UR 23).

Alvará vencido

De acordo com o major Robson Falcão, diretor de operações da Secretaria Municipal de Proteção e de Defesa Civil de Manaus, no local foi constatada uma placa com alvará de construção com data vencida. “Não sei se foi renovado e a placa não foi substituída. Estamos verificando essa questão com o Implurb”, disse.

A placa informativa de um edifício em construção cujo muro desabou sobre dois pedreiros está com o vencimento do alvará marcado para dezembro de 2020. Em nota, o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) afirmou que a obra obteve alvará em 2019. No dia 10 de dezembro de 2020 foi notificada e autuada pelo Implurb para providenciar a renovação de alvará.

No dia 11, o proprietário foi informado novamente da necessidade de renovação de licença da obra no prazo de 20 dias. Conforme o Implurb, o proprietário foi notificado a manter o serviço de construção paralisado até a regularização e emissão da respectiva renovação de alvará de construção. Assim, a construção, se estava sendo realizada, estava irregular, sendo de total responsabilidade do seu proprietário e do responsável técnico, afirma o Implurb.  O espaço em A Crítica está aberto para manifestação da empresa.

Falcão afirmou, ainda, que a suspeita da causa do desabamento é a de que o muro sofreu pressão gerada por barro cheio de água, em decorrência da chuva.

“É preciso verificar como esse muro foi construído. Estruturalmente falando, não há nenhum tipo de problema. A questão ocorreu pontualmente na frente da edificação que está sendo construída”, relatou.

Segundo o delegado Daniel Vezzani, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), funcionários da obra e familiares da vítima prestarão depoimento na delegacia. As investigações prosseguirão em unidade especializada para o caso.

Os corpos dos homens foram levados ao Instituto Médico Legal (IML).

Faça um comentário

Brasil

TRIBUNAL DO CRIME: Comando Vermelho invade casa para cobrar “dívida” e mata homem com tiros na cabeça

Publicado em:

on

Três bandidos renderam José Aparecido Martins de Souza quando ele saía para trabalhar, o colocaram dentro de um carro e deram três tiros em sua cabeça.

 

José Aparecido Martins de Souza, 43, foi assassinado por membros do Comando Vermelho, na madrugada de quinta-feira (23), quando saía de casa para trabalhar, no município de Marcelândia (710 km de Cuiabá). Três bandidos renderam José, o colocaram dentro de um carro e deram três tiros em sua cabeça.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 4h50, com a informação de que um homem havia sido baleado e estava agonizado no meio da rua.

No local, os policiais encontraram o corpo do homem caído na calçada. Uma ambulância do hospital Maria Zélia foi acionada e constataram a morte de José.

Testemunhas relataram que estavam na casa de José, quando ele acordou para trabalhar, por volta das 4h30. Logo que o homem saiu da casa, foi rendido por três bandidos.

Os criminosos apontaram uma arma para a vítima e pediram para as testemunhas abaixarem a cabeça para não verem seus rostos. Os bandidos perguntaram a todo o momento “onde estava escondida a droga”.

Afirmavam ainda que eram membros do Comando Vermelho e estavam ali para cobrar a vítima.

Logo depois, colocaram José dentro do carro e deram uma volta na quadra. Eles deram três tiros na cabeça do homem, o deixaram jogado na calçada e fugiram do local.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada no local e deu início aos trabalhos de investigação.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para o exame de necropsia. O caso será investigado pela Polícia Civil.

 

 

FONTE: REPÓRTER MT

Faça um comentário

Continue lendo...

Brasil

FORA DE CONTROLE: Homem invade casa, atira contra ex e faz filhos reféns

Publicado em:

on

Ocorrência foi registrada na manhã desta sexta-feira (24) no bairro Jardim Industrial, em Alta Floresta, onde foram 6 horas de negociação até o acusado ser preso.

Um homem, nome não divulgado, ‘quebrou’ medida protetiva, invadiu a casa da ex-mulher, 39 anos, atirou contra a vítima e manteve os dois filhos, 2 e 12 anos, em cárcere privado sob a mira da pistola .380 na manhã desta sexta-feira (24) no bairro Jardim Industrial, em Alta Floresta (803 km da Capital).

De acordo com a ocorrência, a Delegacia de Polícia Civil foi acionada para atender o caso. Porém, quando o acusado percebeu a presença dos policiais começou a atirar e atingiu a ex, que foi liberada pele bandido, recebeu atendimento de emergência do Corpo de Bombeiros e foi encaminhada ao hospital.

Não há informações sobre o atual estado de saúde da vítima.

Ainda assim, o acusado ficou com os dois filhos no imóvel dificultando as negociações, resistindo e colocando a vida das crianças em risco, já que as usava como refém.

Ao passar de duas horas, o homem soltou o filho mais novo e continuou com o maior junto a ele, que por várias vezes alternava com a pistola aponta ora para a criança, ora para a própria cabeça afirmando que iria se matar.

Mais quatro horas de negociação, o invasor deixou o filho sozinho para ir ao banheiro. Momento em que a Força Tática conseguiu entrar na casa e resgatar o outro menino.

Ao perceber que tinha perdido os reféns e estava cercado, o bandido entregou a arma e se rendeu.

Ele foi algemado, colocado na viatura e levado para delegacia, onde foi ouvido pelo delegado de plantão, autuado em flagrante por tentativa de homicídio, cárcere privado, desobedecer à ordem judicial e colocado à disposição da Justiça.

 

FONTE: REPÓRTER MT

Faça um comentário

Continue lendo...

Brasil

Trecho da BR-319 é interditado após crateras se abrirem; veja vídeos

Publicado em:

on

Amazonas – Na manhã desta sexta-feira (24), a BR-319, rodovia que liga Manaus a Porto Velho, foi interditada após uma forte chuva causar  uma erosão, provocando o desabamento da pista. As crateras se abriram na altura do quilômetro 118 e assustou quem trafegava pela via.

No entanto, de acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a situação será logo resolvida pois a empresa que realiza manutenção da BR já está em deslocamento.

Veja vídeos:

Faça um comentário

Continue lendo...

Em alta