Orlando Martins de Souza, de 29 anos, foi morto a tiros na noite de quinta-feira (6), em Nova Canaã do Norte.
Orlando Martins de Souza, de 29 anos, foi encontrado morto na noite da última quinta-feira (6), na frente de uma propriedade na comunidade Triângulo, em Nova Canaã do Norte (738 km de Cuiabá). Ele era acusado de ter matado a própria esposa, que estava grávida, em abril do ano passado.
Era por volta das 19h, quando a Polícia Militar foi informada sobre o homicídio do acusado. Uma testemunha contou que estava em casa quando ouviu disparos de arma de fogo. Quando a mulher saiu para ver o que tinha acontecido, encontrou Orlando ensanguentado, caído na estrada da comunidade.
Uma equipe médica foi acionada e constatou o óbito do homem. A Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) esteve na cena do crime e constatou que a vítima foi atingida por oito tiros.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. Ainda não se tem informações da autoria nem motivação. A Polícia Civil apura o caso.
Grávida morta queimada
No dia 17 de abril de 2020, Paula Santos Ferreira, 25 anos, que estava grávida de cinco meses morreu no Hospital Regional de Sinop (500 km da Capital), onde deu entrada em estado grave com 90% do corpo queimado. O marido dela, Orlando Martins, foi acusado do crime.
De acordo com as investigações, o homem teria espalhado gasolina na residência e no corpo da vítima e posteriormente ateou fogo.
FONTE: REPÓRTER MT