Hora 1 Rondonia
quarta-feira, 7 out 2026
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Eleições 2026
Newsletter
  • destaque
  • Porto Velho
  • ELEIÇÃO 2026
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • RONDÔNIA
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • HOMEM
  • morto
Hora 1 RondoniaHora 1 Rondonia
Font ResizerAa
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Eleições 2026
Search
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Eleições 2026
Have an existing account? Sign In
Follow US
2018-2026 Todos os direitos reservados ao Portal de Notícias Hora1Rondônia
Início » Blog » Samuel Costa defende que crianças da Pérola do Mamoré e da Ponta do Abunã nasçam em Rondônia
Eleições 2026

Samuel Costa defende que crianças da Pérola do Mamoré e da Ponta do Abunã nasçam em Rondônia

Last updated: 17 de setembro de 2026 2:33 pm
By
hora1rondonia
Share
3 Min Read
SHARE

Em entrevista ao Portal Guajará, o candidato ao Governo de Rondônia, Samuel Costa (PSB), afirmou à jornalista Maria Clara que, caso eleito, pretende garantir que as gestantes da região da Pérola do Mamoré e da Ponta do Abunã tenham atendimento completo e condições de realizar o pré-natal e o parto em unidades de saúde de Rondônia.

Ad imageAd image

“Nenhuma criança da Pérola do Mamoré e da Ponta do Abunã nascerá no estado do Acre”, declarou Samuel Costa durante a entrevista.

Como parte da proposta, o candidato afirmou que pretende reativar o Hospital Regional de Extrema e fortalecer o Hospital Regional de Guajará-Mirim, com suporte técnico e multidisciplinar. Segundo Costa, as unidades deverão contar com médicos especialistas, equipes de enfermagem, exames laboratoriais e atendimento especializado para gestantes.

A proposta inclui a presença de ginecologistas e obstetras para acompanhamento do pré-natal, realização de partos normais e cirurgias cesarianas, permitindo que as mulheres tenham assistência adequada sem precisar se deslocar para outro estado para dar à luz.

Ad imageAd image

Costa também afirmou que pretende garantir que, dentro dos hospitais de Guajará-Mirim e Extrema, as crianças nascidas sejam imediatamente registradas em Rondônia, conforme os procedimentos legais de registro civil.

More Read

Jailton Delogo destaca o crescimento dos eleitores com deficiência e a eleição dos candidatos que rompem barreiras
Flávio diz que mudanças na Constituição miram STF, maioridade e tributária
Governador eleito inicia diálogo com TCE-RO para fortalecer gestão e resultados para a população
Cristiane Lopes é a deputada federal mais votada do Podemos e garante reeleição

“Quem escolheu viver em Rondônia quer que seu filho, seu neto seja rondoniense e não acreano. Nós vamos resgatar esse sentimento de pertencimento para o nosso povo”, afirmou Costa.

Filho de Rondônia, Samuel Costa também destacou durante a entrevista a importância de fortalecer o sentimento de pertencimento da população e garantir que os rondonienses tenham acesso aos serviços e às estruturas existentes em seu próprio território.

“Nós somos filhos dessa terra. Nascemos aqui, vivemos aqui, estudamos aqui, trabalhamos aqui e vamos ser enterrados no nosso solo. O nosso povo precisa ter o direito de acessar o seu próprio território e ter aqui os serviços públicos de que precisa”, afirmou.

More Read

HISTÓRICO: Marcos Rogério vence o Governo de Rondônia no primeiro turno com mais votos que todos os adversários juntos
Reeleito deputado estadual, Dr. Luís do Hospital agradece a confiança dos rondonienses
Ronaldo Caiado irá apoiar Flávio Bolsonaro no 2º turno
Michel Temer anuncia apoio a Flávio Bolsonaro no 2º turno

Para o candidato, fortalecer a estrutura de saúde nas regiões de fronteira e no interior não significa apenas construir ou reabrir hospitais, mas também garantir que o Estado esteja presente na vida das pessoas e que os moradores possam ter seus filhos, cuidar de suas famílias e construir suas histórias em Rondônia.

A proposta apresentada por Samuel Costa faz parte de um plano mais amplo de descentralização da saúde pública, com o objetivo de ampliar a oferta de serviços de média e alta complexidade e aproximar o atendimento das comunidades do interior.

A entrevista foi conduzida pela jornalista Maria Clara, do Portal Guajará.

TAGGED:ELEIÇÃO 2026GOVERNADORSAMUEL COSTA
Share This Article
Whatsapp Whatsapp Telegram Email Copy Link Print
Previous Article Hildon confirma participação em debates da SIC TV e TV Rondônia
Next Article PF prende ex-prefeito de Ji-Paraná e apreende mais de R$ 1 milhão
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hora 1 Rondônia
Mais lidas
  • BOMBA: Homem invade motel e encontra a esposa com um ‘galã de novela’ na suíte presidencial; veja vídeo

    23 de abril de 20261.005 views
  • FINAL DAS BUSCAS: Após dias de angústia, corpo de “Gordinho da Revoada” é encontrado e Polícia intensifica investigação sobre execução

    1 de junho de 2026537 views
  • “Vou ligar pro meu pai”: filho chega mais cedo da escola e flagra mãe com amante debaixo da cama; veja vídeo

    16 de março de 2026319 views
  • ENTREGO MINHA VIDA A DEUS: Vídeo enviado à família indica execução de motorista de App desaparecido na fronteira entre Brasil e Bolívia

    31 de maio de 2026259 views
  • URGENTE: Adolescente de 13 anos realiza ataque a tiros e mata dois professores em escola no Acre

    5 de maio de 2026251 views
Related News
Eleições 2026

DESTAQUE: Paulo Moraes Jr é eleito deputado estadual com 23.377 votos em Rondônia

Eleições 2026

Maurício Carvalho é reeleito deputado federal por Rondônia

Eleições 2026

Mariana agradece aos rondonienses e reafirma amor por Rondônia

Eleições 2026

Obrigado Rondônia!: Recebo cada voto de confiança com gratidão e responsabilidade

Eleições 2026

Marcos Rogério é eleito governador de Rondônia no primeiro turno com mais de 57% dos votos

  • Quick Links:
  • destaque
  • Geral
  • Porto Velho
  • Polícia
  • Brasil
  • Eleições 2026
  • ELEIÇÃO 2026
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • Política
  • Interior
  • RONDÔNIA
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • HOMEM
  • morto
  • Tiros
Hora 1 Rondonia
"Hora1Rondônia é um portal de notícias que se destaca pela cobertura ágil e direta dos principais acontecimentos locais e nacionais. Com mais de 8 anos de atuação, tornou-se referência em jornalismo popular e informativo, com foco em temas que impactam diretamente a vida dos rondonienses. Razão Social: Félix Relvas Comunicação e Publicidade LTDA, Localizada na Avenida Algodoeiro 5080, Bairro Cohab, Cep: (76807890), Porto Velho/RO, Contato via WhatsApp (69) 99987-7898, Email: jornalhora1rondonia@gmail.com, Editor Chefe Jornalista Cleidson Silva DRT: 1085
Quick Links
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Eleições 2026
  • Contact Us
  • Advertise with US
  • Privacy Policy
  • Submit a Tip

© 2018-2026 https://hora1rondonia.com.br/ Todos os direitos reservados – CNPJ: 34.109.000/0001-46