Hora 1 Rondonia
quarta-feira, 14 out 2026
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Eleições 2026
Newsletter
  • destaque
  • Porto Velho
  • ELEIÇÃO 2026
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • RONDÔNIA
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • HOMEM
  • morto
Hora 1 RondoniaHora 1 Rondonia
Font ResizerAa
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Eleições 2026
Search
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Eleições 2026
Have an existing account? Sign In
Follow US
2018-2026 Todos os direitos reservados ao Portal de Notícias Hora1Rondônia
Início » Blog » Samuel Costa apresenta propostas na TV Norte e critica ausência de quatro candidatos fujões
Eleições 2026

Samuel Costa apresenta propostas na TV Norte e critica ausência de quatro candidatos fujões

Last updated: 24 de setembro de 2026 12:13 am
By
hora1rondonia
Share
4 Min Read
SHARE

Candidato do PSB transforma confronto em espaço para apresentação de propostas e dispara contra o que chama de “continuísmo” na política de Rondônia

Ad imageAd image

O debate promovido pela TV Norte, afiliada do SBT em Rondônia, nesta quarta-feira (23), terminou em um confronto direto entre Samuel Costa (PSB) e Pedro Abib (MDB). Dos seis candidatos convidados, apenas os dois participaram efetivamente do debate, deixando o encontro marcado não apenas pelo confronto de ideias, mas também pelas ausências.

Ad imageAd image

Samuel Costa aproveitou o espaço para apresentar propostas e fazer uma crítica contundente aos adversários que não participaram. Para o candidato do PSB, o eleitor rondoniense tem o direito de conhecer, frente a frente, os projetos daqueles que disputam o comando do Estado.

Na avaliação de Samuel, a ausência dos demais candidatos representa uma oportunidade perdida de apresentar propostas e responder aos questionamentos da população.

Ad imageAd image

“O eleitor precisa saber quem está preparado para governar Rondônia. Debate é confronto de ideias, é democracia, é respeito ao cidadão que paga imposto e espera respostas”, afirmou.

More Read

Portal de Notícias do Governo de RO alcança milhões de pessoas e retoma publicações
Prefeitura abre inscrições para concursos da Saúde e Educação em Porto Velho
Sorteio de 50 bicicletas faz a alegria da criançada no Parque Cidade
Prefeitura de Porto Velho cria Programa Comunidade Viva para melhorar espaços de convivência em residenciais

“O continuísmo tem que acabar”

Durante o confronto, Samuel Costa reforçou uma das principais marcas de seu discurso eleitoral: a defesa da renovação política.

“O continuísmo tem que acabar. Esse povo profissional tem que ser enxipado da vida política. Nunca tive mandato eletivo”, declarou.

More Read

Parque da Cidade vira palco de diversão para milhares de crianças
Saiba como funciona o Recicla Pay e transforme materiais recicláveis em PIX
Tribunal de Contas determina medidas para que pacientes tenham acesso a cirurgias urológicas no Hospital de Base
NOTA DE REPÚDIO: Deputada Cristiane Lopes repudia declarações de Fátima Cleide e sai em defesa das forças de segurança de Rondônia

O candidato também voltou a criticar o que classifica como estruturas tradicionais de poder em Rondônia. Em seu discurso, Samuel utiliza expressões como “oligarquias”, “capitanias hereditárias” e “sociedade de castas” para definir aquilo que considera um modelo político que precisa ser superado.

Para Samuel, a eleição representa uma oportunidade de colocar projetos diferentes frente a frente e permitir que o eleitor faça sua própria avaliação.

Propostas no centro do confronto

Com o debate reduzido a dois participantes, Samuel Costa buscou concentrar sua participação na apresentação de propostas para áreas consideradas prioritárias em seu programa de governo, entre elas educação, saúde, segurança pública, infraestrutura e desenvolvimento econômico.

A estratégia do candidato foi reforçar a imagem de uma candidatura que pretende apresentar soluções concretas para problemas estruturais do Estado.

“Se me colocarem no segundo turno, os rondonienses podem ter certeza que nós ganharemos as eleições e apresentaremos ideias inovadoras para impactar a vida do nosso povo na educação, segurança, infraestrutura e segurança pública”, afirmou.

More Read

Idoso de 71 anos morre após sofrer mal súbito em calçada na zona Leste de Porto Velho
Acidente entre quatro veículos deixa mulher ferida em cruzamento movimentado de Porto Velho
TRAUMATISMO CRANIANO: Motociclista de 24 anos fica em estado gravíssimo após bater violentamente contra poste em Porto Velho
Homem de 41 anos fica em estado gravíssimo após ser esfaqueado durante discussão na zona Sul de Porto Velho

O candidato também destacou sua trajetória profissional e política sem exercício de mandato eletivo como parte de seu discurso de renovação.

“A mudança chegou”, afirma Samuel

Ao encerrar sua participação, Samuel Costa agradeceu aos eleitores que acompanham sua campanha e reforçou o discurso de mobilização em torno de sua candidatura.

“Vamos todos juntos, de mãos dadas. Muito obrigado pelo carinho de cada eleitor rondoniense que acredita na mudança. E a mudança chegou com Samuel Costa governador e com o Sargento Machado vice-governador. Sigamos firmes”, declarou.

O debate da TV Norte se soma a uma sequência de confrontos eleitorais realizados durante a campanha ao Governo de Rondônia. Para Samuel Costa, cada novo encontro representa uma oportunidade de colocar propostas em discussão e permitir que a população compare diretamente os candidatos e seus projetos para o Estado.

A mensagem central deixada pelo candidato após o debate foi direta: ele quer transformar a eleição em um confronto entre continuidade e renovação política e aposta no debate público como principal palco para essa disputa.

TAGGED:destaqueELEIÇÃO 2026GOVERNADORSAMUEL COSTA
Share This Article
Whatsapp Whatsapp Telegram Email Copy Link Print
Previous Article Maurício Carvalho reforça defesa dos motoristas de aplicativo durante reunião
Next Article Luis Fernando defende revisão da concessão da BR-364 e cobrança por pedágio justo
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hora 1 Rondônia
Mais lidas
  • BOMBA: Homem invade motel e encontra a esposa com um ‘galã de novela’ na suíte presidencial; veja vídeo

    23 de abril de 20261.007 views
  • FINAL DAS BUSCAS: Após dias de angústia, corpo de “Gordinho da Revoada” é encontrado e Polícia intensifica investigação sobre execução

    1 de junho de 2026537 views
  • “Vou ligar pro meu pai”: filho chega mais cedo da escola e flagra mãe com amante debaixo da cama; veja vídeo

    16 de março de 2026319 views
  • ENTREGO MINHA VIDA A DEUS: Vídeo enviado à família indica execução de motorista de App desaparecido na fronteira entre Brasil e Bolívia

    31 de maio de 2026259 views
  • URGENTE: Adolescente de 13 anos realiza ataque a tiros e mata dois professores em escola no Acre

    5 de maio de 2026251 views
Related News
Interior

Perseguição policial termina com apreensão de 140 kg de drogas, nove armas incluindo um Fuzil e munições em Rondônia

Interior

CONE SUL: Venezuelano morre após sofrer ataque a tiros no interior de Rondônia

Brasil

O que conferir antes de contratar um empréstimo pessoal?

Geral

Dados atualizados evitam perda de consultas e exames na rede pública

Geral

Cuidar dos igarapés é preservar a natureza e a história de Porto Velho

  • Quick Links:
  • destaque
  • Geral
  • Porto Velho
  • Polícia
  • Brasil
  • Eleições 2026
  • ELEIÇÃO 2026
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • Política
  • Interior
  • RONDÔNIA
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • HOMEM
  • morto
  • Tiros
Hora 1 Rondonia
"Hora1Rondônia é um portal de notícias que se destaca pela cobertura ágil e direta dos principais acontecimentos locais e nacionais. Com mais de 8 anos de atuação, tornou-se referência em jornalismo popular e informativo, com foco em temas que impactam diretamente a vida dos rondonienses. Razão Social: Félix Relvas Comunicação e Publicidade LTDA, Localizada na Avenida Algodoeiro 5080, Bairro Cohab, Cep: (76807890), Porto Velho/RO, Contato via WhatsApp (69) 99987-7898, Email: jornalhora1rondonia@gmail.com, Editor Chefe Jornalista Cleidson Silva DRT: 1085
Quick Links
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Eleições 2026
  • Contact Us
  • Advertise with US
  • Privacy Policy
  • Submit a Tip

© 2018-2026 https://hora1rondonia.com.br/ Todos os direitos reservados – CNPJ: 34.109.000/0001-46