Connect with us

Interior

Reunião debate extensão do horário de atendimento no posto de fiscalização da Sefin em Guajará-Mirim

Hora1 Rondônia

Published

on

Na última semana a equipe da Coordenadoria da Receita Estadual da Secretaria de Finanças (Sefin-RO) do Governo de Rondônia visitou o posto de fiscalização da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) de Guajará-Mirim para verificar as condições de atendimento na unidade.

Durante a visita foram discutidas duas demandas do setor produtivo. Uma delas foi a extensão do horário de liberação de mercadorias que entram na área de livre comércio e que estão sendo vistoriadas pela Sefin nas instalações da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

Segundo o titular da Sefin, Luís Fernando, a visita serviu para tornar o atendimento da Sefin, no posto de fiscalização da Suframa, ininterrupto. “Estamos buscando fazer com que os atendimentos de liberação de mercadorias funcionem também aos sábados. Hoje o atendimento funciona de segunda a sexta e vamos passar a atender em plantão de 12h. Vamos ampliar o horário de liberação das mercadorias para não onerar o custo dos transportadores. Antes as mercadorias que chegavam na sexta-feira aguardavam até segunda, agora será ininterrupto”, disse o Secretário.

Além do horário de atendimento, também foram discutidas melhorias nas instalações e iluminação do prédio junto à Suframa.

Segundo o secretário atendendo outro pedidos a Sefin vai agilizar a liberação das inscrições estaduais. “Nós vamos ampliar a equipe da Sefin na agência de rendas de Guajará-Mirim, para agilizar e para que o tempo de inscrição estaduais de novas empresas ou de mudanças de endereço ou qualquer alteração cadastral possa ser em tempo curto, em torno de uma semana. Para dar mais agilidade e incentivo à implantação de empresas na cidade e criar um ambiente mais favorável para o crescimento econômico do município”, finalizou o Secretário.

A Sefin informa que a Agência de Renda de Guajará-Mirim continuará funcionando no horário padrão das 7h30 às 13h30. Já o posto de fiscalização na Suframa passará a funcionar em regime de plantão de 12 horas por dia, durante os sete dias da semana, a partir do próximo dia 01/11.

 

Fonte
Texto: Larina Rosa
Fotos: Larina Rosa
Secom – Governo de Rondônia

Dê a sua opinião!

Interior

Jaru: Veículo ocupado por casal e seus filhos capota na BR 364, e por sorte todos saem ilesos

Hora1 Rondônia

Published

on

Um acidente ocorrido na tarde deste domingo (28), por sorte não resultou em nada grave, apenas danos materiais.

Segundo informações o veículo Chevrolet Celta, que seguia sentido Posto da PRF na BR 364 ao centro de Jaru, com um casal e seus dois filhos pequenos, capotou na curva próximo ao Aeroporto do IG.

De acordo com relatos das próprias vítimas, eles seguiam na rodovia, vindo para o perímetro urbano do município, quando o veículo da família apresentou problemas mecânicos e não respondeu mais aos comandos do motorista, não havendo como evitar o acidente. O veículo saiu da estrada e capotou em um barranco as margens da via, mas por sorte todos seguiam com cinto de segurança, e as crianças nas cadeirinhas. Mesmo o veículo ficando com as rodas para o ar após capotar cerca de três vezes, ninguém sofreu nenhum ferimento e a família comemorou o milagre.

A Policia Rodoviária Federal esteve no local e registrou a ocorrência.

FONTE; Jaru Online

Dê a sua opinião!

Continue Reading

Interior

URGENTE: Corpo de açougueiro de 49 anos é encontrado com várias marcas de facada em estrada

Hora1 Rondônia

Published

on

O corpo de um homem de 49 anos, identificado como Gironaldo Rodrigues dos Santos, foi encontrado na madrugada desta segunda-feira, 29, jogado numa estrada vicinal a 15 km de Chupinguaia, nas proximidades da entrada para o distrito de Novo Plano.

Segundo apurou o FOLHA DO SUL ON LINE, uma pessoa que passava pelo local ligou no hospital de Chupinguaia informando sobre o cadáver, e a unidade de saúde, por sua vez, acionou a Polícia Militar. No local indicado, os militares encontraram a vítima, que tinha o apelido de “Boneco”.

Informações obtidas pelo site indicam que Gironaldo, que trabalhava como açougueiro em Chupinguaia, teria sido atingido por pelo menos cinco golpes de faca, todos na região do pescoço. Um deles foi bastante profundo e provocou intenso sangramento.

Um leitor do site disse que Boneco já foi denunciado por envolvimento com menores de idade, o que poderia ter motivado o violento e fatal ataque a facadas sofrido por ele, que teria sido atraído até o local onde foi encontrado envolto em uma poça de sangue.

Ainda não se sabe quantas pessoas participaram do assassinato do  açougueiro, mas segundo a Polícia Técnico-Científica de Vilhena, que esteve na cena do crime, a morte dele teria acontecido durante a madrugada, pois o cadáver ainda não apresentava rigidez.

Fonte: Folha do Sul

Dê a sua opinião!

Continue Reading

Interior

Três pessoas saem com vida após caminhão leiteiro cair em ribanceira de 80 metros

Hora1 Rondônia

Published

on

Na manhã de sábado (27), a Polícia Militar foi acionada para atender um grave acidente de trânsito no KM 06 da linha 28, entre os municípios de Ouro Preto e Nova União, interior do Estado de Rondônia, onde um caminhão leiteiro caiu em uma ribanceira de aproximadamente 80 metros de altura e por sorte os três ocupantes saíram vivos.

De acordo com informações preliminares de testemunhas, era a primeira vez que o motorista fazia essa serviço na região e estava na companhia de um outro homem e uma mulher na cabine do caminhão. Próximo de uma curva conhecido como “A mão de Deus”,  ele passou direto e acabou se despencando de uma altura muito grande, deixando o motorista e o passageiro com lesões grave, ficando com suspeita de fratura na clavícula e a mulher com leves lesões.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e prestou os primeiros socorros as vítimas sendo levadas para o hospital de Nova União para que pudessem receber os primeiros socorros. O registro da ocorrência foi feito e a empresa responsável pelo caminhão ficaria responsável por remover o veículo do local.

Dê a sua opinião!

Continue Reading

Em alta

Mais lidas