Recuperado de AVCH, advogado Dalton Di Franco agradece orações e volta às atividades advocatícias

Dalton agradeceu a Deus pelo milagre da recuperação. Ele explicou que agora vai se preparar para voltar a advogar.

0
395

O advogado Dalton Di Franco, de 60 anos, que sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico (AVCh) no dia 28 de setembro do ano passado, uma segunda-feira, recuperou-se milagrosamente já manifestando agradecimento a Deus e a todas as pessoas que oraram por ele. Ao fazer a manifestação, Dalton Di Franco anunciou que está voltando às atividades advocatícias já tendo sido liberado pelos médicos que o atendem.

“Foram momentos cruciantes”, reconhece Dalton, mas “Graças a Deus, o socorro prestado pela minha família e o atendimento feito pela equipe médica do Hospital Central de Porto Velho foram prontos e rápidos, evitando o agravamento pelo rompimento de uma veia no meu cérebro, que provocou uma hemorragia”.

Pelo relato que ouviu de sua esposa, Gracineide Rodrigues, e por seu filho, Rômulo Di Franco, Dalton disse que foi internado às pressas, sendo submetido a uma delicada cirurgia para retirada de um coágulo de sangue no cérebro. A operação demorou quase 4 horas, tendo ficado na UTI, por alguns dias, quando os médicos verificaram que ele havia perdido os movimentos inferiores do lado esquerdo do corpo. Ele sofreu ainda perda de memória e do paladar, mas logo se recuperou.

Dalton ainda ficou na enfermaria por alguns dias, tendo iniciado sessões de fisioterapia no próprio quarto. De alta, foi aconselhado pelo neurocirurgião Elízio Duarte, que o operou, a fazer uma bateria de exames seguidas de consultas com outros especialistas como cardiologista, nutricionistas, fisioterapeutas, entre outros profissionais. Conforme Dalton foram diversas consultas semanais nesses 9 meses de recuperação.

Na semana passada, Dalton fez diversos exames médicos como hemograma completo, Eletroencefalograma, Ressonância magnética do crânio a pedido do neurocirurgião Jonathan Parreira. A avaliação, segundo Dalton, é que tudo está ocorrendo bem, graças a Deus. “Eu ainda vou ter que tomar vitaminas e já começar a fazer exercícios”.

Dalton agradeceu a Deus pelo milagre da recuperação. Ele explicou que agora vai se preparar para voltar a advogar. “Já temos uma parceria firmada com a dra. Elen Barroso, especialista em Direito de Família e concluindo pós-graduação em Direito Eleitoral. “Nesses dias estaremos concluindo outras parcerias”, afirmou Dalton Di Franco”. Dalton ainda agradeceu a todos que estiveram unidos em oração pela sua saúde. “Deus é bom e estamos aqui”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here