Hora 1 Rondonia
quinta-feira, 22 out 2026
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Eleições 2026
Newsletter
  • destaque
  • Porto Velho
  • ELEIÇÃO 2026
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • RONDÔNIA
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • HOMEM
  • morto
Hora 1 RondoniaHora 1 Rondonia
Font ResizerAa
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Eleições 2026
Search
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Eleições 2026
Have an existing account? Sign In
Follow US
2018-2026 Todos os direitos reservados ao Portal de Notícias Hora1Rondônia
Início » Blog » PT assina CPI para investigar lobista e pede comissão para apurar elo de Flávio com Master e INSS
Política

PT assina CPI para investigar lobista e pede comissão para apurar elo de Flávio com Master e INSS

Last updated: 21 de outubro de 2026 9:38 pm
By
hora1rondonia
Share
4 Min Read
SHARE

BRASÍLIA- A liderança do PT no Senado orientou parlamentares a assinarem pedido de abertura de CPMI, apresentado pela oposição, para investigar a lobista Roberta Luchsinger e o filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Fábio Luís, o Lulinha. Em contrapartida, porém, a bancada do partido no Congresso desafiou o PL e solicitou a abertura de uma comissão para investigar as responsabilidades de Flávio Bolsonaro nos casos Master e nos desvios de recursos do INSS.

Até o momento, pelo menos sete senadores do PT já assinaram o requerimento de CPMI de Luchsinger e Lulinha, de autoria da senadora Damares Alves (Republicanos-DF), incluindo o líder da sigla no Senado, Camilo Santana, e a líder do governo, Teresa Leitão (PT-PE).

Senadores do PT assinam CPI para investigar a lobista Roberta Luchsinger  Foto: Reprodução/CNN

O pedido de investigação relacionado a Flávio também já foi endossado, até agora, por quatro senadores do partido.

O requerimento da CPMI pretende apurar a transação de US$ 24 milhões entre Flávio Bolsonaro e Daniel Vorcaro, ex-controlador do Banco Master, e as relações financeiras entre o senador e o advogado Willer Tomaz.

O Estadão revelou neste domingo, 18, que a Polícia Federal enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um novo inquérito contra Flávio. Após análise da quebra de sigilo da nuvem do celular de Willer, os investigadores identificaram vínculos entre o advogado e o senador Flávio Bolsonaro, que tem foro privilegiado.

“A tramitação de inquéritos no Supremo Tribunal Federal não impede a investigação parlamentar, dada a independência das instâncias. A comissão parlamentar de inquérito destinase a esclarecer fatos de interesse público, subsidiar a atividade legislativa e fiscalizatória do Congresso Nacional e encaminhar suas conclusões ao Ministério Público e aos demais órgãos competentes”, diz o requerimento, assinado por Camilo Santana e o líder do PT na Câmara, deputado Pedro Uczai (SC).

A estratégia do governo é mostrar que o presidente não tem nada a temer no que diz respeito ao caso envolvendo Luchsinger. E emparedar a oposição, caso os parlamentares apoiadores de Flávio se neguem a assinar o requerimento para investigar o senador.

A campanha do presidente tem apostado em contraatacar o candidato do PL em temas relacionados à corrupção. No último domingo, durante debate da TV Bandeirantes/ Estadão, Lula desafiou Flávio a quebrar seu sigilo telefônico e bancário. Até o momento, no entanto, o senador não aceitou o desafio.

Nesta segunda-feira, 19, o senador Camilo Santana, um dos coordenadores da campanha petista, afirmou que o time de Lula vai protocolar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o pedido de abertura de sigilo e incluirá integrantes da família.

O líder da oposição na Câmara, deputado Cabo Gilberto Silva (PL-PB), disse que protocolou ofícios à Polícia Federal, ao Ministério da Justiça e à Procuradoria-Geral da República (PGR) pedindo a proteção de Luchsinger e também disse que irá pedir a convocação do ministro da Justiça, Wellington César, à Comissão de Segurança Pública para prestar esclarecimentos.

Vale ler também
Leilão de promessas vai frustrar os desejos de mudança
Quaest: Aumento dos indecisos em pesquisa espontânea indica voto menos convicto em meio à pancadaria
Ala do TSE acredita que big techs interferiram nas campanhas de Lula e Flávio Bolsonaro

source

Ad imageAd image
Ad imageAd image
Share This Article
Whatsapp Whatsapp Telegram Email Copy Link Print
Previous Article +Milionária hoje: resultado do concurso 400 e números sorteados – G1
Next Article Pesquisa Meio/Ideia: Flávio Bolsonaro tem 48% e Lula soma 46% das intenções de voto
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hora 1 Rondônia
Mais lidas
  • BOMBA: Homem invade motel e encontra a esposa com um ‘galã de novela’ na suíte presidencial; veja vídeo

    23 de abril de 20261.014 views
  • FINAL DAS BUSCAS: Após dias de angústia, corpo de “Gordinho da Revoada” é encontrado e Polícia intensifica investigação sobre execução

    1 de junho de 2026537 views
  • “Vou ligar pro meu pai”: filho chega mais cedo da escola e flagra mãe com amante debaixo da cama; veja vídeo

    16 de março de 2026322 views
  • ENTREGO MINHA VIDA A DEUS: Vídeo enviado à família indica execução de motorista de App desaparecido na fronteira entre Brasil e Bolívia

    31 de maio de 2026261 views
  • URGENTE: Adolescente de 13 anos realiza ataque a tiros e mata dois professores em escola no Acre

    5 de maio de 2026252 views
Related News
Política

MP pede condenação de Eduarda Campopiano por transfobia contra Erika Hilton

Política

Campanha de Lula acusa Meta de beneficiar Flávio com manipulação e pede cassação da chapa do PL

Política

O discurso da ‘ameaça à democracia’ já não decide a eleição

Política

Deputado recebe 4,4 mil votos em Roraima e se elege como o menos votado do Brasil; veja lista

Política

TCE-SP condena ex-gestor do São Roque Prev a devolver R$ 93 milhões aplicados em letras do Master

  • Quick Links:
  • destaque
  • Geral
  • Porto Velho
  • Polícia
  • Brasil
  • Eleições 2026
  • ELEIÇÃO 2026
  • Política
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • RONDÔNIA
  • Interior
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • HOMEM
  • morto
  • Tiros
Hora 1 Rondonia
"Hora1Rondônia é um portal de notícias que se destaca pela cobertura ágil e direta dos principais acontecimentos locais e nacionais. Com mais de 8 anos de atuação, tornou-se referência em jornalismo popular e informativo, com foco em temas que impactam diretamente a vida dos rondonienses. Razão Social: Félix Relvas Comunicação e Publicidade LTDA, Localizada na Avenida Algodoeiro 5080, Bairro Cohab, Cep: (76807890), Porto Velho/RO, Contato via WhatsApp (69) 99987-7898, Email: jornalhora1rondonia@gmail.com, Editor Chefe Jornalista Cleidson Silva DRT: 1085
Quick Links
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Eleições 2026
  • Contact Us
  • Advertise with US
  • Privacy Policy
  • Submit a Tip

© 2018-2026 https://hora1rondonia.com.br/ Todos os direitos reservados – CNPJ: 34.109.000/0001-46