A audiência pública é um momento estratégico e de grande importância para garantir que a construção das políticas públicas de saúde seja feita de forma democrática, participativa e transparente, conforme previsto no Decreto nº 7.508/2011 e na Lei nº 8.142/1990, que estabelecem a obrigatoriedade do planejamento ascendente com ampla participação da sociedade.
Durante o evento, os cidadãos poderão apresentar sugestões, críticas e contribuições que vão nortear a definição de investimentos, metas e prioridades da saúde municipal para os próximos quatro anos. As propostas levantadas serão fundamentais para orientar a atuação da gestão pública em relação ao Sistema Único de Saúde (SUS) em Porto Velho.
A Prefeitura reforça que toda a sociedade está convidada a participar: usuários do SUS, profissionais da saúde, conselheiros, representantes de entidades, associações e moradores em geral. Este é o momento de contribuir para a construção de uma saúde pública mais eficiente, acessível e de qualidade.
Texto: Jhon Silva
Foto: Leandro Morais
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)