Hora 1 Rondonia
quinta-feira, 25 jun 2026
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
Newsletter
  • destaque
  • Porto Velho
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • RONDÔNIA
  • HOMEM
  • morto
  • Tiros
Hora 1 RondoniaHora 1 Rondonia
Font ResizerAa
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
Search
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
Have an existing account? Sign In
Follow US
2018-2026 Todos os direitos reservados ao Portal de Notícias Hora1Rondônia
Início » Blog » Prefeitura intensifica desobstrução na avenida Imigrantes para melhorar drenagem
Geral

Prefeitura intensifica desobstrução na avenida Imigrantes para melhorar drenagem

Last updated: 15 de maio de 2026 12:27 pm
By
hora1rondonia
Share
3 Min Read
Equipes trabalham em mais quatro pontos da via
SHARE

Equipes da Seinfra atuam em pontos estratégicos da avenida Imigrantes para reduzir alagamentos

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), segue com um trabalho intenso de desobstrução de bocas de lobo na avenida Imigrantes, no trecho entre a avenida Jorge Teixeira e a avenida Rio Madeira. A ação tem como objetivo melhorar o sistema de drenagem da região e garantir mais eficiência no escoamento das águas das chuvas.

Até o momento, cinco bocas de lobo já foram totalmente desobstruídas pelas equipes.

Atualmente, as equipes trabalham em mais quatro pontos da via, onde estão sendo realizadas intervenções para identificar e eliminar os locais de obstrução que impedem a passagem correta da água.

Para executar o serviço, as equipes estão abrindo “janelas”, estrutura que permite acessar a tubulação das bocas de lobo e localizar os pontos comprometidos dentro da rede de drenagem. Durante os trabalhos, foi constatada uma grande quantidade de barro acumulado nas galerias, fator que vinha dificultando o fluxo adequado da água e contribuindo para transtornos na região.

Fernanda Renata disse que a atuação das equipes busca solucionar o problema de forma eficiente e duradouraFernanda Renata disse que a atuação das equipes busca solucionar o problema de forma eficiente e duradoura

De acordo com a engenheira da Seinfra, Fernanda Renata, a atuação das equipes busca solucionar o problema de forma eficiente e duradoura.

“Nossa equipe está trabalhando para que possamos intensificar a melhor maneira de fazer a água escoar corretamente”.

O secretário municipal de Infraestrutura, Thiago Cantanhede, reforçou o compromisso da gestão com a manutenção da drenagem urbana da capital.

Cinco bocas de lobo já foram totalmente desobstruídas pelas equipesCinco bocas de lobo já foram totalmente desobstruídas pelas equipes

“Estamos atuando de forma contínua nas regiões que mais necessitam de intervenção. Esse trabalho é fundamental para reduzir os impactos causados pelas chuvas e garantir mais segurança e mobilidade para a população”.

Os serviços devem continuar pelos próximos dias. A Prefeitura de Porto Velho pede a colaboração de motoristas, motociclistas e moradores para que redobre a atenção ao trafegar pela área e respeitem a sinalização implantada no local durante a execução das obras.

“Estamos trabalhando de forma preventiva e permanente para melhorar a drenagem da cidade e reduzir os transtornos causados pelas chuvas. Esse serviço é essencial para garantir mais segurança, mobilidade e qualidade de vida para a população”, destacou o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes.

Texto: Thaís Alves
Edição: Secom
Fotos: Thaís Alves

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

TAGGED:destaqueOBRASPorto Velho
Share This Article
Whatsapp Whatsapp Telegram Email Copy Link Print
Previous Article Castração, adoção responsável e cuidados veterinários fortalecem proteção animal em Porto Velho
Next Article Porto Velho reforça combate à corrupção com aliança entre órgãos de fiscalização
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hora 1 Rondônia
Mais lidas
  • BOMBA: Homem invade motel e encontra a esposa com um ‘galã de novela’ na suíte presidencial; veja vídeo

    23 de abril de 2026965 views
  • FINAL DAS BUSCAS: Após dias de angústia, corpo de “Gordinho da Revoada” é encontrado e Polícia intensifica investigação sobre execução

    1 de junho de 2026524 views
  • “Vou ligar pro meu pai”: filho chega mais cedo da escola e flagra mãe com amante debaixo da cama; veja vídeo

    16 de março de 2026311 views
  • ENTREGO MINHA VIDA A DEUS: Vídeo enviado à família indica execução de motorista de App desaparecido na fronteira entre Brasil e Bolívia

    31 de maio de 2026258 views
  • URGENTE: Adolescente de 13 anos realiza ataque a tiros e mata dois professores em escola no Acre

    5 de maio de 2026248 views
Related News
Geral

Dia do Orgulho Autista reforça a importância da inclusão e do respeito à diversidade

Geral

Tênis de Mesa, Karatê e Ciclismo terão seletivas para definir equipe de PVH no JIR 2026

Geral

Imóvel abandonado será demolido após laudo da Defesa Civil em Porto Velho

Esporte

Atletas do Construindo Campeões representam Porto Velho em competição estadual de karatê

Polícia

FALTOU ATENÇÃO: Caminhonete oficial da Câmara de Espigão do Oeste avança preferencial e provoca acidente com motociclista

  • Quick Links:
  • destaque
  • Geral
  • Porto Velho
  • Polícia
  • Brasil
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • Política
  • Interior
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • RONDÔNIA
  • HOMEM
  • morto
  • Tiros
  • acidente
  • Mundo
Hora 1 Rondonia
"Hora1Rondônia é um portal de notícias que se destaca pela cobertura ágil e direta dos principais acontecimentos locais e nacionais. Com mais de 8 anos de atuação, tornou-se referência em jornalismo popular e informativo, com foco em temas que impactam diretamente a vida dos rondonienses. Razão Social: Félix Relvas Comunicação e Publicidade LTDA, Localizada na Avenida Algodoeiro 5080, Bairro Cohab, Cep: (76807890), Porto Velho/RO, Contato via WhatsApp (69) 99987-7898, Email: jornalhora1rondonia@gmail.com, Editor Chefe Jornalista Cleidson Silva DRT: 1085
Quick Links
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Contact Us
  • Advertise with US
  • Privacy Policy
  • Submit a Tip

© 2018-2026 https://hora1rondonia.com.br/ Todos os direitos reservados – CNPJ: 34.109.000/0001-46