Hora 1 Rondonia
terça-feira, 6 out 2026
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Eleições 2026
Newsletter
  • destaque
  • Porto Velho
  • ELEIÇÃO 2026
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • RONDÔNIA
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • HOMEM
  • morto
Hora 1 RondoniaHora 1 Rondonia
Font ResizerAa
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Eleições 2026
Search
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Eleições 2026
Have an existing account? Sign In
Follow US
2018-2026 Todos os direitos reservados ao Portal de Notícias Hora1Rondônia
Início » Blog » Prefeitura amplia rede de atendimento do Cadastro Único e fortalece acesso aos serviços em Porto Velho
Geral

Prefeitura amplia rede de atendimento do Cadastro Único e fortalece acesso aos serviços em Porto Velho

Last updated: 17 de julho de 2026 12:53 pm
By
hora1rondonia
Share
5 Min Read
Cidadãos passam a contar com unidades mais próximas de suas residências
SHARE

Novos polos aproximam o atendimento da população e contribuem para desafogar a demanda nos Cras

Ad imageAd image

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social (Semias), segue ampliando a rede de atendimento do Cadastro Único (CadÚnico), garantindo mais acesso da população aos serviços públicos e fortalecendo a política de assistência social no município. Com a expansão dos pontos de atendimento, os cidadãos passam a contar com unidades mais próximas de suas residências, reduzindo deslocamentos e proporcionando mais agilidade no atendimento.

Além da Central do Cadastro Único e dos sete Centros de Referência de Assistência Social (Cras), a Semias implantou novos polos de atendimento no Tudo Aqui Centro, na Praça CEU e nos distritos de Fortaleza do Abunã, Extrema, Vista Alegre do Abunã e Nazaré. Conforme informação do gerente do Cadastro Único, Clóvis Henrique da Silva,  a partir do dia 23 de julho, a rede será ampliada com a implantação de polos no distrito de Abunã e na localidade de Vila da Penha.

Para o prefeito Léo Moraes, ampliar a rede de atendimento significa aproximar os serviços públicos da população e garantir que mais famílias tenham acesso aos direitos assegurados pela assistência social. “Nossa gestão trabalha para facilitar a vida do cidadão, levando os serviços para mais perto de quem precisa. Com essa ampliação do Cadastro Único, reduzimos distâncias, melhoramos o atendimento e fortalecemos o acesso das famílias aos programas sociais que contribuem para uma melhor qualidade de vida”.

Ad imageAd image

A descentralização do Cadastro Único também fortalece a atuação dos Cras, que passam a ter mais disponibilidade para os serviços da Proteção Social Básica, como o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), o acompanhamento das famílias em situação de vulnerabilidade, às ações comunitárias e o fortalecimento dos vínculos familiares e sociais.

More Read

Comunidade aprova novo ponto de ônibus na praça Marechal Rondon
Orgulho do Madeira está perto de ganhar nova unidade de saúde
Operação recolhe duas toneladas de resíduos durante aniversário de Porto Velho
Atenção nas UBS previne complicações do pé diabético e garante acesso a calçados terapêuticos

O secretário municipal de Inclusão e Assistência Social, Paulo Afonso, destacou que a ampliação da rede representa mais inclusão, cidadania e eficiência no atendimento à população.

“Estamos aproximando o Cadastro Único das pessoas, facilitando o acesso aos serviços e garantindo mais dignidade para quem precisa da assistência social. Ao mesmo tempo, fortalecemos o trabalho dos Cras, permitindo que as equipes ampliem o acompanhamento das famílias e desenvolvam com mais qualidade os serviços socioassistenciais oferecidos à população”.

Cadastro Único é a principal ferramenta do Governo Federal para identificar e caracterizar as famílias de baixa renda no Brasil

O Cadastro Único é a principal ferramenta do Governo Federal para identificar e caracterizar as famílias de baixa renda no Brasil. Por meio dele, a população pode acessar diversos programas sociais, como Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Programa Pé-de-Meia, Minha Casa, Minha Vida e outros benefícios destinados às famílias que atendem aos critérios estabelecidos por cada programa.

More Read

Porto Velho transforma setembro em mês de preparação para os 112 anos
Porto Velho registra R$ 360 milhões de superávit no segundo quadrimestre de 2026
Obras do Pocket Park Jacaré entram na fase final
Atuação Coletiva: Defensoria e Ministério Público atuam em defesa de centenas de clientes lesados por clínica odontológica

ATENDIMENTO DO CADASTRO ÚNICO EM PORTO VELHO

A rede de atendimento do Cadastro Único em Porto Velho está disponível nos seguintes locais:

Central do Cadastro Único – Rua Quintino Bocaiúva, nº 1424, bairro Olaria.

Cras Irmã Dorothy – Rua Fonte Boa, s/n, bairro Socialista.

Cras Paulo Freire – Avenida Amazonas, nº 3660, bairro Agenor de Carvalho.

Cras Elizabeth Paranhos – Rua Guanabara, nº 2611, bairro São João Bosco.

More Read

Fernando Máximo é eleito senador com 570.799 votos e alcança maior votação da história de Rondônia
DESTAQUE: Dr. Jaime Gazola é eleito deputado federal por Rondônia com 35.398 votos
DESTAQUE: Sofia Andrade é eleita deputada federal por Rondônia com 37.984 votos
HISTÓRICO: Lúcio Mosquini é reeleito deputado federal e bate recorde de votação em Rondônia

Cras Betinho – Rua Vila Mariana, nº 9968, bairro Mariana.

Cras Dona Cotinha – Rua Tamarino, nº 2946, bairro Cohab Floresta.

Cras Fernando Rocha – Residencial Orgulho do Madeira, Rua 9, s/n, bairro Jardim Santana.

Cras Padre Teodoro Crommo – Via 01, Quadra 1, Casa 03, distrito de Jaci-Paraná.

Polo Tudo Aqui Centro – Avenida Sete de Setembro, nº 830, bairro Centro.

Polo Praça CEU – Rua Antônio Fraga Moreira, nº 1706, bairro JK.

Polos nos distritos – Fortaleza do Abunã, Extrema, Vista Alegre do Abunã e Nazaré.

Novos polos (a partir de 23 de julho) – distrito de Abunã e localidade de Vila da Penha.

Com a ampliação da rede, a Prefeitura de Porto Velho reafirma o compromisso de tornar os serviços da assistência social cada vez mais acessíveis, garantindo atendimento qualificado, fortalecimento da cidadania e inclusão social para as famílias porto-velhenses em situação de vulnerabilidade.

Texto: Adaides Batista
Edição: Secom
Fotos: Semias

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) 

TAGGED:CRASdestaquePorto Velho
Share This Article
Whatsapp Whatsapp Telegram Email Copy Link Print
Previous Article Seletivas do JIR 2026 movimentam Porto Velho com disputas em três modalidades
Next Article Limpeza semanal alcança vias, praças e feiras de Porto Velho
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hora 1 Rondônia
Mais lidas
  • BOMBA: Homem invade motel e encontra a esposa com um ‘galã de novela’ na suíte presidencial; veja vídeo

    23 de abril de 20261.004 views
  • FINAL DAS BUSCAS: Após dias de angústia, corpo de “Gordinho da Revoada” é encontrado e Polícia intensifica investigação sobre execução

    1 de junho de 2026537 views
  • “Vou ligar pro meu pai”: filho chega mais cedo da escola e flagra mãe com amante debaixo da cama; veja vídeo

    16 de março de 2026319 views
  • ENTREGO MINHA VIDA A DEUS: Vídeo enviado à família indica execução de motorista de App desaparecido na fronteira entre Brasil e Bolívia

    31 de maio de 2026259 views
  • URGENTE: Adolescente de 13 anos realiza ataque a tiros e mata dois professores em escola no Acre

    5 de maio de 2026251 views
Related News
Eleições 2026

DESTAQUE: Paulo Moraes Jr é eleito deputado estadual com 23.377 votos em Rondônia

Eleições 2026

Maurício Carvalho é reeleito deputado federal por Rondônia

Eleições 2026

Mariana agradece aos rondonienses e reafirma amor por Rondônia

Eleições 2026

Marcos Rogério é eleito governador de Rondônia no primeiro turno com mais de 57% dos votos

Eleições 2026

Dr. Fernando Máximos e Bruno Scheid do PL lidera apuração e pode ser os dois senadores por Rondônia

  • Quick Links:
  • destaque
  • Geral
  • Porto Velho
  • Polícia
  • Brasil
  • Eleições 2026
  • ELEIÇÃO 2026
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • Política
  • Interior
  • RONDÔNIA
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • HOMEM
  • morto
  • Tiros
Hora 1 Rondonia
"Hora1Rondônia é um portal de notícias que se destaca pela cobertura ágil e direta dos principais acontecimentos locais e nacionais. Com mais de 8 anos de atuação, tornou-se referência em jornalismo popular e informativo, com foco em temas que impactam diretamente a vida dos rondonienses. Razão Social: Félix Relvas Comunicação e Publicidade LTDA, Localizada na Avenida Algodoeiro 5080, Bairro Cohab, Cep: (76807890), Porto Velho/RO, Contato via WhatsApp (69) 99987-7898, Email: jornalhora1rondonia@gmail.com, Editor Chefe Jornalista Cleidson Silva DRT: 1085
Quick Links
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Eleições 2026
  • Contact Us
  • Advertise with US
  • Privacy Policy
  • Submit a Tip

© 2018-2026 https://hora1rondonia.com.br/ Todos os direitos reservados – CNPJ: 34.109.000/0001-46