Connect with us

Polícia

Polícia Civil deflagra operação Futuro Incerto em Porto Velho

Publicado em:

on

Na manhã desta sexta-feira (21/09), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), promoveu o cumprimento de 07 (sete) mandados de busca e apreensão e inquirição de investigados. A ação foi realizada no município de Porto Velho e contou com cerca de 30 policiais civis e 08 Delegados de Polícia das unidades vinculadas ao Departamento de Estratégia e Inteligência.

De acordo com as investigações, em meados do ano de 2017, aportou na DRACO a notícia de que a imobiliária Lagoa Azul estaria vendendo terrenos em área de propriedade da União. Vitimas ouvidas na delegacia durante a apuração dos fatos, noticiaram a promessa de que os lotes negociados teriam sua propriedade deferida aos compradores tão logo fossem regularizados e houvesse a quitação.

Algumas destas pessoas quitaram os terrenos à vista, pagando quantias que giraram em torno de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) a R$ 30.000,00 (trinta mil reais), mas há varias outras que entregaram valores significativos de entrada, parcelando o restante em boleto bancário. Não foi apurado ao certo o numero de lotes negociados, mas vislumbra-se uma alta cifra repassada aos negociantes, havendo noticia de algo em torno de 1000 (um mil).

Segundo a Polícia, o local onde o loteamento foi erguido é uma área de expansão urbana, vinculada ao programa Terra Legal da União Federal, sendo que, na época em que se concentraram a maior parte das negociações, em meados de 2014 e 2015, a legislação não permitia que a União repassasse os lotes para pessoas físicas, sendo exigido que o município de Porto Velho requeresse para si a área, para só então, promover a regularização fundiária. As pessoas não foram alertadas deste empecilho legal.

Instado, o município já se manifestou por não ter interesse na área neste momento, priorizando aquelas que estão sem infraestrutura e que já pertencem a Porto Velho, ou seja, os terrenos foram vendidos com garantias e compromissos firmados por representantes da imobiliária, mas que o cumprimento não lhes competia, mas, nem por isso, deixaram de arrecadar os valores cobrados, até que uma decisão judicial os proibiu.

Além disso, há denuncias de que os investigados contam com homens armados que foram incumbidos de expulsar os compradores em debito ou ocupantes ilegais, empregando a violência, se for o caso.

Ao cabo de tudo, é atribuído aos investigados uma série de crimes, notadamente o estelionato e crimes contra a relação de consumo, sendo de ressaltar que já existe um processo criminal pelo loteamento irregular e pelos crimes ambientais detectados.

Até o momento três pessoas estão sendo autuadas em flagrante por posse irregular e porte ilegal de armas e munições. Foram aprendidas seis armas de fogo e munições, além de documentos comprobatórios dos ilícitos apurados.

Faça um comentário

Polícia

Grave colisão entre carro e moto na BR 364 deixa motorista preso às ferragens e motociclista com fraturas

Publicado em:

on

No final da manhã deste sábado (16), a Polícia Rodoviária Federal, fez o registro de um grave acidente de trânsito entre carro e moto na BR 364 na entrada do município de Candeias do Jamari, onde deixou o motorista do carro preso às ferragens e o motociclista com fratura no braço e perna.

De acordo com base as informações de testemunhas, o carro seguia na rodovia sentido a capital, quando de alguma forma a moto bateu violentamente contra a lateral do carro, onde a vítima foi jogada a vários metros de distância, ficando com fraturas pelo corpo e o motorista do carro impossibilitado de sair do veículo devido a batida ter sido do seu lado.

Uma ambulância do Corpo de Bombeiros esteve no local e prestou os primeiros socorros ao motociclista, sendo necessário ser acionada uma ambulância do Samu para socorrer a vítima para a emergência do hospital João Paulo II. O motorista também foi socorrido para uma unidade de saúde.

Faça um comentário

Continue lendo...

Polícia

URGENTE: Filho mata o próprio pai com martelada na cabeça em Porto Velho

Publicado em:

on

Um homem ainda não identificado foi brutalmente assassinado com requintes de crueldade, pelo próprio filho que usou um martelo para golpear por várias vezes a cabeça da vítima em uma residência localizada na Rua Heitor Vila Lobos, bairro Flodoaldo Pontes Pinto, região norte de Porto Velho.

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e ao chegar no local se deparou com a vítima em cima da casa toda ensanguentada e com a cabeça toda estourada e ao lado do cadáver foi achado um martelo sujo de sangue.

Pelo fato da vítima já está sem vida, o local foi isolado e a perícia e o rabecão foram acionados para fazer os trabalhos necessários após confirmação do médico do Samu.

Breve matéria completa…

Faça um comentário

Continue lendo...

Polícia

URGENTE: Dupla invade pizzaria faz funcionários reféns e faz roubo na capital

Publicado em:

on

Na noite desta quinta-feira (14), dois assaltantes ainda não identificados fizeram pelo menos quatro pessoas, sendo clientes e funcionários de uma pizzaria localizada na Avenida Alexandre Guimarães com Daniela no bairro Lagoinha, setor leste de Porto Velho.

De acordo com informações preliminares, os dois bandidos chegaram em uma motocicleta e invadiram o estabelecimento comercial e de posse de armas de fogo anunciaram o assalto e começaram a fazer um arrastão e na sequência os criminosos fugiram do local ao perceberem quando os dois funcionários correram para o lado de trás da empresa.

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e de posse da informações e as imagens do vídeo da câmara de segurança do local que mostra a ação criminosa, os Pms começaram a intensificar o patrulhamento para tentar prender os suspeitos.

 

 

Faça um comentário

Continue lendo...

Em alta