Polícia Civil Cumpre mandados de prisão contra suspeitos de latrocínio de trabalhador de tabacaria em Porto Velho

A cadela farejou o odor da substância entorpecente, facilitando apreensão pelos policiais.

0
1870

A equipe da Delegacia Especializada em Crimes contra o Patrimônio – DERF, com apoio do Núcleo de Operações com Cães – NOC do Departamento de Narcóticos – DENARC, desencadeou na quinta-feira (04/03) uma operação policial com objetivo de prender os suspeitos da prática do crime de latrocínio.

Ao todo, 30 policiais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária em Porto Velho-RO. O crime ocorreu dia 11/01/2021, numa tabacaria localizada a Avenida Mamoré, bairro Cuniã, Zona Leste de Porto Velho-RO. Durante a ação criminosa, houve um tiroteio e o trabalhador Erik Patrick Melo dos Santos(21 anos) foi morto com um tiro no tórax.

A ação policial resultou na prisão de R.C.A.(26 anos), L.S.A. (31 anos) e na apreensão de uma adolescente. Na residência de R.C.A., os policiais encontraram um revólver calibre 32, dezenas de munições, um carregador de pistola calibre 380, porções de cocaína e grande quantia de dinheiro. O mesmo é suspeito de cometer o latrocínio tentado ocorrido na tabacaria. A namorada dele uma menor de 17 anos, que estava na casa, foi detida por tráfico.

Na residência de L.S.A., os policiais encontraram duas armas de fogo (um revólver calibre 38 e uma arma de fabricação caseira calibre 20). Ele foi conduzido à DERF.
A cadela Musa, do Núcleo de Operações com Cães – NOC do DENARC, exerceu importante papel na operação. Ela farejou o odor da substância entorpecente, facilitando apreensão pelos policiais.

R.C.A.(26 anos) foi encaminhado ao Sistema Prisional onde permanecerá à disposição da Justiça. Se for condenado pegará de 20 a 30 anos de reclusão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here