PC prende nove e apreende R$ 2 milhões de suspeita de narcotráfico

Foram apreendidos mais de 100 sacos de entorpecentes, que somam cerca de quatro toneladas, R$ 2 milhões em espécie, além de joias e mais de 20 carros de luxo

1
270
Uma mega operação deflagrada nesta sexta-feira (25) pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), prendeu ao menos nove pessoas em Manaus por um esquema de tráfico de drogas que movimentava milhões de reais. A informação foi divulgada em primeira mão pelo programa Alô Amazonas, da TV A Crítica.

Conforme o apresentador do programa, o jornalista Mário César Filho, o líder do esquema era um empresário com o nome limpo até então, dono de três grandes empresas da capital. O grupo operava no Norte e Nordeste. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em embarcações oriundas dos municípios de Japurá, Barreirinha e Manaquiri.

Uma entrevista coletiva sobre a operação chegou a ser marcada para esta tarde, mas teve que ser remarcada para a próxima segunda-feira (28).

Nas redes sociais da PC-AM, a delegada-geral, Emília Ferraz, divulgou um vídeo informando que a ação policial foi fruto de denúncias da população.

“Na madrugada de hoje (25) se instalou uma grande operação pela divisão de repressão ao crime organizado, quiçá a maior operação que o Estado já teve em terra. Muitas toneladas de drogas, muito dinheiro foi apreendido, muitos bens de altíssimo valor”, informou.

“Infelizmente, não podemos dar nesse momento mais detalhes porque a operação ainda está em curso. Mas, queremos aqui ressaltar o trabalho da população que fez as denúncias no 181. Nos aguardem, porque o trabalho não para”, acrescentou a delegada.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here