Operação autorizada pelo STJ apura venda de decisões em Goiás

Investigação envolve juízes, advogados, empresários e servidores

3
137

A Polícia Federal (PF) cumpre na manhã de hoje (30), em Goiás, 17 mandados de busca e apreensão contra juízes, advogados, empresários e servidores públicos suspeitos de participação em um esquema de venda de decisões judiciais.

A operação foi autorizada pelo ministro Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que determinou o sigilo das investigações, mantendo em segredo os nomes dos alvos.

De acordo com informações do tribunal, as investigações apontam para a possível “negociação criminosa” de decisões no processo de recuperação judicial de uma grande empresa no estado. A pedido do Ministério Público Federal (MPF), as buscas são realizadas em endereços públicos e privados.

Em nota, a seccional de Goiás da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) disse que acompanha o cumprimento de mandados em endereços de advogados, após ter sido comunicada durante a madrugada sobre a operação.

Edição: Maria Claudia

3 COMENTÁRIOS

  1. I am only writing to let you understand what a superb encounter my wife’s princess developed going through your blog. She noticed several things, which included what it’s like to possess a marvelous coaching character to get men and women quite simply learn about a number of problematic issues. You truly did more than people’s desires. I appreciate you for producing the important, healthy, edifying not to mention easy guidance on your topic to Jane.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here