Neymar troca boa fase em campo por novas polêmicas fora dele

A expulsão na vitória contra o Bordeaux foi mais um dos episódios com repercussão negativa que o brasileiro somou nas últimas semanas.

115
1811

O Paris Saint-Germain enfrenta nesta quarta-feira (4) o Lyon, pela semifinal da Copa da França, partida que marca o retorno de Neymar à equipe após desfalcar o time no último fim de semana, na goleada por 4 a 0 sobre o Dijon pela liga francesa, fruto de uma suspensão por cartão vermelho.

A expulsão na vitória de 4 a 3 contra o Bordeaux, no último dia 23 de fevereiro, já nos acréscimos do segundo tempo, foi mais um dos episódios com repercussão negativa que o brasileiro somou nas últimas semanas.

De acordo com o jornal esportivo L’Equipe, Neymar se recusou a treinar com o time após a goleada de 6 a 1 do PSG diante do Dijon, esta pela Copa da França, no último dia 12.

O motivo da ausência do camisa 10, segundo a publicação, foi a não confirmação de seu técnico, Thomas Tuchel, de que ele enfrentaria o Borussia Dortmund pela Champions League.

No fim das contas, o atacante foi titular e marcou o gol dos franceses na derrota por 2 a 1 na Alemanha, pelas oitavas de final do torneio europeu. Foi a primeira partida de Neymar em um mata-mata de Champions após dois anos.

Antes do Borussia, ele não entrava em campo pelo PSG desde o dia 1º de fevereiro, quando uma queda na vitória sobre o Montpellier o deixou com dores nas costelas e o afastou por duas semanas.

Na goleada de 5 a 0, o brasileiro ainda discutiu com o árbitro principal e o auxiliar em razão de um amarelo recebido após tentar dar um chapéu no adversário.

Ainda em Dortmund, na entrevista após a derrota pela Champions, Neymar criticou a falta de sequência antes de enfrentar os alemães e disse que tinha condições atuar antes do compromisso pelo torneio europeu.

“Isso [ausência dos últimos jogos] foi coisa decidida pelo clube e pelos médicos e tive que acatar. Tive várias discussões, e não curti o que propuseram, mas respeitei. Isso acaba sendo ruim para mim e companheiros. Eu tive uma fissura, mas não era nada que me impedia de jogar”, afirmou o brasileiro.

Lesionado, Neymar celebrou seu aniversário de 28 anos com uma grande festa em Paris no dia seguinte ao triunfo contra o Montpellier. Amigos do jogador e seus companheiros de PSG estiveram no evento. O técnico Thomas Tuchel não compareceu e mostrou seu incômodo com o cansaço da equipe na vitória sobre o Nantes, pelo Campeonato Francês, três dias após a comemoração.

“Se eu deixo de lado todos os jogadores que estiveram na noite, não tenho time. Nós não podemos pensar na festa, senão a gente não joga”, afirmou o alemão.

Tuchel voltou a falar sobre o comportamento do camisa 10 e de seu elenco depois que viu imagens da festa de aniversário de Cavani, Di María e Icardi, celebrada dois dias depois da derrota em Dortmund e às vésperas de enfrentar o Nantes. No vídeo, o uruguaio, o brasileiro e o goleiro costa-riquenho Keylor Navas aparecem pulando e cantando sem camisa.

“Eu fiquei realmente surpreso com o vídeo. Vocês podem ter certeza que falamos sobre isso dentro do clube e é melhor que fique aqui dentro”, afirmou o treinador.

A sequência de episódios controversos de Neymar colidiu justamente com um bom momento do atleta dentro de campo. Já são 16 gols e 10 assistências em 20 jogos na temporada pelo PSG.

Esse desempenho, inclusive, havia ajudado o brasileiro em uma espécie de campanha de recuperação da sua imagem perante os torcedores do clube parisiense, que iniciaram a temporada jurando indiferença ao camisa 10 e pedindo a sua saída do time, depois que o atacante teve negociações frustradas com Barcelona e Real Madrid.

Do ódio demonstrado nas primeiras rodadas da liga francesa, quando a torcida mencionou até a acusação de estupro registrada no ano passado pela modelo Najila Trindade, as arquibancadas do Parque dos Príncipes passaram a adotar uma trégua com relação ao jogador.

A calmaria, contudo, talvez não dure por muito mais tempo. Na próxima semana, no dia 11, o PSG recebe o Borussia Dortmund para o confronto de volta das oitavas de final da Champions League.

Caso seja eliminado, será a terceira queda consecutiva do clube nesse estágio da competição. Na eliminação anterior, pela temporada 2018/2019, Neymar não participou dos duelos contra o Manchester United, lesionado.

Dias antes do revés para os ingleses, ele estava no Brasil, mais precisamente no Rio de Janeiro, onde curtiu o Carnaval no ano passado no camarote do ex-atacante da seleção brasileira Ronaldo.

Nesta terça-feira, véspera do duelo contra o Lyon, pela Copa da França, Tuchel falou sobre o retorno do atacante à equipe após a suspensão e deu um voto de confiança ao camisa 10.

“Ele [Neymar] está mais calmo. Em Bordeaux, fez uma grande partida, infelizmente foi expulso. Ele está se preparando para jogar, e vai jogar, é necessário. O mais importante é que ele jogue, que esteja com a gente nesta fase decisiva”, disse o técnico.

115 COMENTÁRIOS

  1. I used to be suggested this website by way of my cousin. I’m not certain whether or not this publish is written by means of him as nobody else recognise such designated approximately my trouble. You are incredible! Thank you!

  2. Good day! I know this is kinda off topic but I was wondering which blog platform are you using for this site? I’m getting sick and tired of WordPress because I’ve had issues with hackers and I’m looking at options for another platform. I would be great if you could point me in the direction of a good platform.

  3. Este site é realmente fabuloso. Sempre que acesso eu encontro coisas diferentes Você também vai querer acessar o nosso site e descobrir mais detalhes! conteúdo único. Venha saber mais agora! 🙂

  4. Adorei este site. Para saber mais detalhes acesse o site e descubra mais. Todas as informações contidas são informações relevantes e exclusivas. Tudo que você precisa saber está está lá.

  5. Great – I should certainly pronounce, impressed with your website. I had no trouble navigating through all tabs and related information ended up being truly simple to do to access. I recently found what I hoped for before you know it in the least. Quite unusual. Is likely to appreciate it for those who add forums or something, site theme . a tones way for your customer to communicate. Excellent task.

  6. You actually make it seem so easy with your presentation but I find this topic to be really something which I think I would never understand. It seems too complex and very broad for me. I am looking forward for your next post, I will try to get the hang of it!

  7. I love your blog.. very nice colors & theme. Did you create this website yourself or did you hire someone to do it for you? Plz reply as I’m looking to design my own blog and would like to know where u got this from. thanks a lot

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here