Conecte-se com a gente!

Mundo

MUTAÇÃO DA CORONAVÍRUS: França detecta nova variante “IHU” do Covid19

Hora 1 Rondônia

Publicado em

em

Compartilhe essa notícia!

Variante infectou 12 pessoas na França e tem provável origem em Camarões

Mais uma cepa do novo coronavírus foi descoberta no sul da França pelo Instituto Mediterrâneo de Infecção do Centro Hospitalar Universitário. A variante, denominada B.1.640.2 ou “IHU”, apresenta 46 mutações e 37 deleções genéticas (alterações cromossômicas), sendo 9 na proteína “spike”, utilizada para se prender às células humanas. A França já registrou 12 casos desta variante.

Em artigo assinado pelo professor Philippe Colson e publicado na revista científica digital medRxiv, os cientistas franceses apontam que a variante tem provável origem em Camarões. O novo vírus não apresenta sinais de que seja mais letal ou contagioso que outras cepas, mas ainda deve ser avaliado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) entre variante de interesse ou de preocupação, como é o caso da ômicron.

O primeiro caso de infecção desta nova cepa é de um homem totalmente vacinado que voltou de viagem do país africano, mas apresentou apenas sintomas respiratórios leves.

Advertisement

“Essas observações, no geral, mostram mais uma vez a imprevisibilidade do surgimento de novas variantes do coronavírus, e sua introdução pelo exterior exemplifica a dificuldade de controlar a disseminação subsequente”, afirmou Colson.

 

FONTE: ISTOÉ

Advertisement
Faça seu comentário

Compartilhe essa notícia!

Mundo

DESASTRE: Terremoto mata uma pessoa no Haiti e leva moradores a lotarem as ruas

Hora 1 Rondônia

Publicado em

em

Compartilhe essa notícia!

Tremor de magnitude 5,3 foi seguido por série de abalos menores

O Haiti foi atingido por um terremoto de magnitude 5,3 e uma série de tremores menores nesta segunda-feira que mataram uma pessoa e levaram moradores em pânico a fugirem às ruas na península sul do país do Caribe.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos relatou que o primeiro tremor atingiu uma área perto da cidade de Les Cayes e foi seguido por tremores de 4,4 e 5,1 na mesma região, apenas seis meses depois de um grande terremoto no mesmo local matar mais de 2 mil pessoas.

Uma pessoa morreu e várias ficaram feridas em Fond des Négres, no Departamento de Nippes, segundo relatório de proteção civil enviado à Reuters que foi posteriormente confirmado pelo chefe da proteção civil, Jerry Chandler. Várias casas foram danificadas, diz o relatório.

Chandler havia dito anteriormente que não houve relatos de grandes danos.

Advertisement

Crianças saíram correndo de escolas em Les Cayes e as “pessoas estavam aterrorizadas”, embora não tenha havido danos, segundo um morador.

Em agosto, um terremoto de magnitude 7,2 destruiu dezenas de milhares de casas, deixou famílias dormindo no lado de fora debaixo de chuvas torrenciais e forçou o primeiro-ministro Ariel Henry a suspender eleições que haviam sido programadas para novembro.

O Haiti ainda está se recuperando de um tremor em 2010 que matou mais de 200 mil pessoas.

Advertisement

 

 

FONTE: Agência Brasil

Advertisement
Faça seu comentário

Compartilhe essa notícia!
Continuar Lendo...

Mundo

Suprema Corte Italiana mantém condenação de Robinho a 9 anos de prisão

Hora 1 Rondônia

Publicado em

em

Compartilhe essa notícia!

Jogador se envolveu em episódio de violência sexual coletiva em 2013

A Suprema Corte da Itália confirmou a condenação do jogador brasileiro Robinho, que teve passagens por Santos, Milan, Real Madrid e seleção brasileira, a nove anos de prisão por seu envolvimento em um episódio de violência sexual em grupo contra uma mulher albanesa em 2013, afirmou o advogado do atleta na quarta-feira (19).

A decisão é definitiva e não cabem mais recursos.

Em 2017, um tribunal de Milão concluiu que Robinho e outros cinco brasileiros eram culpados de abusar sexualmente de uma mulher em uma casa noturna. A condenação foi confirmada em segunda instância em 2020.

Robinho, cujo nome completo é Robson de Souza, vive no Brasil. Seu advogado italiano Franco Moretti confirmou na quarta-feira a condenação à Reuters, classificando a decisão como “profundamente injusta”.

Advertisement

Robinho, de 37 anos, jogou por alguns dos grandes clubes europeus, entre eles Real Madrid, Manchester City e Milan, e assinou um contrato em 2020 para voltar ao seu primeiro clube no Brasil, o Santos.

O acordo, no entanto, desabou completamente após os patrocinadores ameaçarem o cancelamento de contratos com o clube pela contratação de um jogador condenado por estupro.

A Itália poderia iniciar um processo de extradição agora que Robinho recebeu uma condenação definitiva, mas a Constituição brasileira impede a extradição de cidadãos do país.

Advertisement

 

FONTE: Agência Brasil

Faça seu comentário
Advertisement

Compartilhe essa notícia!
Continuar Lendo...

Mundo

Mulher morre após ter sido empurrada nos trilhos do metrô em Nova York

Hora 1 Rondônia

Publicado em

em

Compartilhe essa notícia!

Mundo – Uma mulher morreu, na manhã deste sábado (15),  depois de ser empurrada na frente de um trem do metrô na estação Times Square, em Nova York, nos Estados Unidos. As informações são do jornal The New York Times.

Segundo a polícia, a vítima estava na plataforma por volta das 9h30, esperando o metrô. No momento em que um trem chegava à estação, a mulher foi empurrada em direção aos trilhos e atingida pelo veículo. Ela morreu no local.

O nome da mulher, que era asiática, não foi divulgado de imediato. Não ficou claro se ela foi atacada por causa de sua raça ou etnia.

Advertisement

Logo depois, policiais prenderam um homem que, segundo eles, pode ser um sem-teto. Um segundo suspeito também foi interrogado pela manhã.

Faça seu comentário

Compartilhe essa notícia!
Continuar Lendo...
Advertisement

Em alta