Ministério da Justiça autoriza uso da Força Nacional de Segurança em Manaus

O pedido foi formalizado pelo governador do Amazonas, Wilson Lima e autorizado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro

0
118
O Ministério da Justiça autorizou o uso da Força Nacional de Segurança em Manaus na noite desta segunda-feira (7). O anúncio foi dado pelo ministro da Justiça, Anderson Torres, em uma rede social. O pedido foi formalizado pelo governador do Amazonas, Wilson Lima.

“Atendendo a solicitação do governador do Amazonas, Wilson Lima, e visando ajudar no restabelecimento da paz e da ordem na capital do estado, acabo de autorizar o emprego da Força Nacional em Manaus”, publicou o ministro.

Até o momento, 31 pessoas suspeitas de envolvimento nos ataques que se iniciaram desde as primeiras horas de domingo já foram presas, conforme balanço da Secretaria de Segurança Pública.

Um decreto deve ser publicado destacando o modelo de atuação das Forças de Segurança em Manaus. Ainda não foi divulgada a quantidade de policiais envolvidos.

A Força Nacional de Segurança reúne policias de todos os estados brasileiros.

“Todo nosso efetivo está nas ruas para garantir a segurança da população. Quero agradecer ao ministro Anderson Torres e ao presidente Jair Bolsonaro. E aqui reforço o compromisso das nossas polícias para combater o tráfico de drogas na nossa região”, disse Wilson Lima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here