Hora 1 Rondonia
sábado, 24 out 2026
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Eleições 2026
Newsletter
  • destaque
  • Porto Velho
  • ELEIÇÃO 2026
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • RONDÔNIA
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • HOMEM
  • morto
Hora 1 RondoniaHora 1 Rondonia
Font ResizerAa
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Eleições 2026
Search
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Eleições 2026
Have an existing account? Sign In
Follow US
2018-2026 Todos os direitos reservados ao Portal de Notícias Hora1Rondônia
Início » Blog » Meta diz que “Exército do Lula” não viola políticas da empresa
Geral

Meta diz que “Exército do Lula” não viola políticas da empresa

Last updated: 24 de outubro de 2026 9:24 am
By
hora1rondonia
Share
2 Min Read
SHARE

A Meta afirmou em relatório técnico divulgado nesta sexta-feira (23) que o canal “Exército do Lula”, administrado pelo deputado federal André Janones (Rede-MG), não viola as políticas de funcionamento da plataforma.

“A análise do Canal à luz das Diretrizes de Canais consta da declaração técnica anexa, que constatou que não há violação das políticas, detalhando as políticas e metodologia para detecção de conteúdo violador. A resposta também endereça os questionamentos sobre preservação de dados; dados disponíveis, encaminhamentos e esclarecimentos sobre inexistência de serviço pago nesta interface”, confirmou o relatório.

A análise foi realizada atendendo à ordem do presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), minstro Kassio Nunes Marques, que deu 24 horas para que a empresa prestasse o esclarecimento, a pedido da campanha de Flávio Bolsonaro (PL).

O pedido questionava um possível comportamento coordenado, sincronização de atividades, replicação sistemática de conteúdos ou articulação entre contas, canais e plataformas, no Instagram, Facebook e Threads, além de exigir uma explicação dos critérios utilizados para a avaliação.

A Meta esclareceu que considera comportamento coordenado o uso de contas controladas pelos mesmos atores e uso de contas falsas para enganar o público.

Além da análise do canal, as demais redes sociais também foram analisadas e, segundo a Meta, não violam as políticas da empresa nem apresentam indícios de CIB (Comportamento Inautêntico Coordenado).

O documento afiram ainda que “a mobilização de apoiadores é lícita e somente perde proteção quando empregada para fins ilícitos”.

*Sob supervisão de João Ker

source

Ad imageAd image
Ad imageAd image
Share This Article
Whatsapp Whatsapp Telegram Email Copy Link Print
Previous Article Lula rebate Flávio: “Não vou permitir que um miliciano me chame de 9 dedos"
Next Article Eleições: filas, calor e ansiedade podem apresentar risco cardíaco? Entenda
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hora 1 Rondônia
Mais lidas
  • BOMBA: Homem invade motel e encontra a esposa com um ‘galã de novela’ na suíte presidencial; veja vídeo

    23 de abril de 20261.015 views
  • FINAL DAS BUSCAS: Após dias de angústia, corpo de “Gordinho da Revoada” é encontrado e Polícia intensifica investigação sobre execução

    1 de junho de 2026537 views
  • “Vou ligar pro meu pai”: filho chega mais cedo da escola e flagra mãe com amante debaixo da cama; veja vídeo

    16 de março de 2026323 views
  • ENTREGO MINHA VIDA A DEUS: Vídeo enviado à família indica execução de motorista de App desaparecido na fronteira entre Brasil e Bolívia

    31 de maio de 2026261 views
  • URGENTE: Adolescente de 13 anos realiza ataque a tiros e mata dois professores em escola no Acre

    5 de maio de 2026252 views
Related News
Geral

Esposa de Lito Sousa define o que fará com objetos pessoais dele; saiba

Geral

Flávio e Lula fazem último debate presidencial do 2° turno

Geral

França: Moody’s alerta sobre déficit, mas mantém nota de crédito inalterada

Geral

Posso votar no 2º turno viajando? Entenda o que diz a Lei Eleitoral

Geral

Adolescente fica ferido com bomba após planejar atacar escola em SP

  • Quick Links:
  • destaque
  • Geral
  • Porto Velho
  • Polícia
  • Brasil
  • Eleições 2026
  • Política
  • ELEIÇÃO 2026
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • RONDÔNIA
  • Interior
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • HOMEM
  • morto
  • Tiros
Hora 1 Rondonia
"Hora1Rondônia é um portal de notícias que se destaca pela cobertura ágil e direta dos principais acontecimentos locais e nacionais. Com mais de 8 anos de atuação, tornou-se referência em jornalismo popular e informativo, com foco em temas que impactam diretamente a vida dos rondonienses. Razão Social: Félix Relvas Comunicação e Publicidade LTDA, Localizada na Avenida Algodoeiro 5080, Bairro Cohab, Cep: (76807890), Porto Velho/RO, Contato via WhatsApp (69) 99987-7898, Email: jornalhora1rondonia@gmail.com, Editor Chefe Jornalista Cleidson Silva DRT: 1085
Quick Links
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Eleições 2026
  • Contact Us
  • Advertise with US
  • Privacy Policy
  • Submit a Tip

© 2018-2026 https://hora1rondonia.com.br/ Todos os direitos reservados – CNPJ: 34.109.000/0001-46