Janderson S. P., 33 anos, é um apenado evadido do sistema prisional e foi preso na noite de quinta-feira (16), pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, ao ser flagrado com um revólver calibre 38, contendo seis munições intactas no tambor e outras três no bolso de sua bermuda, em uma abordagem de rotina que aconteceu por uma guarnição da Polícia Militar do 5º batalhão no cruzamento das Avenidas Imigrantes é Daniela, bairro Aponiã, setor leste de Porto Velho.
Com base as informações fornecidas pelos policiais militares, eles estavam fazendo patrulhamento de rotina para coibir a criminalidade na região, quando em dado momento avistaram o elemento em uma motocicleta em atitude suspeita e resolveram fazer a abordagem, dando ordem de parada e logo durante a revista pessoal foi encontrado o armamento em sua cintura. Ele foi indagado sobre o motivo de está armado, disse que estava ausente do sistema prisional e que pertence à uma facção criminosa e teria adquirido a arma para manter a sua proteção contra a facção rival.
Foi feito pesquisa na placa e já numeração do motor e chassis e não havia nenhuma anormalidade e mediante o crime, ele recebeu voz de prisão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e foi conduzido para o departamento de flagrantes onde ficará à disposição do delegado de plantão, o qual deve tomar as devidas providências que a lei estabelece.