Mais de 20 mil infecções e mais de 500 óbitos no Reino Unido

É o quarto dia consecutivo em que são notificados mais de 500 óbitos.

1
223

O Reino Unido reportou nesta sexta-feira 20.252 novos casos de contágio, uma descida em relação ao número avançado na véspera (22.915). O país tem notificado mais de 20 mil casos por dia de forma consecutiva desde 3 de novembro, com exceção de dia 18 (19.609).

Até o momento, 1.473.508 pessoas obtiveram diagnóstico positivo no conjunto da região, que inclui Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.

São ainda reportadas mais 511 mortes de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, uma ligeira subida em relação a quinta-feira (501), mas o quarto dia consecutivo acima das 500. O total de óbitos com teste positivo nos 28 dias anteriores é agora de 54.286.

Incluindo ao balanço oficial aquelas mortes cuja certidão de óbito faz referência ao coronavírus mas cuja infecção não foi confirmada por teste nos 28 dias anteriores, o número é de 63.873, de acordo com os dados divulgados pelo Departamento de Saúde e de Assistência Social britânico.

A Inglaterra encontra-se no meio de um confinamento nacional, que termina em 2 de dezembro, e a Escócia vai apertar a partir de hoje as restrições em certas regiões do país.

A Irlanda do Norte está avaliando se vai ou não concluir esta semana o confinamento temporário iniciado em meados de outubro, enquanto que o País de Gales terminou há duas semanas um confinamento de duas semanas após sinais de que os contágios desaceleraram.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here