Mãe e filha foram encontradas mortas dentro da própria casa na noite desta quinta-feira (25) no bairro da destilaria, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. As vítimas foram assassinadas por disparos feitos por arma de fogo e foram identificadas como Sayuri, de 34 anos, e Débora, de 18 anos. O crime aconteceu por volta das 21h quando dois homens desceram de dois carros dos modelos Onix e Toro e efetuaram os disparos contra as mulheres.
De acordo com informações extraoficiais, os criminosos tinham como foco apenas a mãe, mas também executaram a filha da vítima, de 18 anos. A motivação do crime estaria relacionada com o tráfico de drogas na região.
Além disso, um homem teria ficado ferido após ser baleado na mão e no braço. Ele foi encaminhado para um hospital e as outras vítimas tiveram os corpos removidos para o Instituto de Medicina Legal (IML).
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que todas as vítimas foram encontradas dentro da mesma residência e que as investigações seguem até elucidação do crime. Nos primeiros quatro meses de 2023, Pernambuco registrou 1.312 casos de Mortes Violentas Intencionais (MVIs). Os dados foram divulgados pela Secretaria de Defesa Social (SDS), que contabilizou 324 assassinatos somente em abril.
Isso equivale a um aumento de 2,2% no número de casos se comparado com o mesmo período de 2023, quando foram contabilizadas 317 ocorrências.
Com a soma dos quatro meses deste ano, o total de assassinatos foi de 1.312 casos de homicídios em Pernambuco.
Fonte: Diário de Pernambunco
Comente!