Hora 1 Rondonia
quinta-feira, 3 set 2026
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Eleições 2026
Newsletter
  • destaque
  • Porto Velho
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • RONDÔNIA
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • HOMEM
  • morto
  • Tiros
Hora 1 RondoniaHora 1 Rondonia
Font ResizerAa
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Eleições 2026
Search
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Eleições 2026
Have an existing account? Sign In
Follow US
2018-2026 Todos os direitos reservados ao Portal de Notícias Hora1Rondônia
Início » Blog » Luis Fernando, candidato ao Senado, destaca isenção de ICMS para produtos da agricultura familiar
Eleições 2026

Luis Fernando, candidato ao Senado, destaca isenção de ICMS para produtos da agricultura familiar

Last updated: 2 de setembro de 2026 11:42 am
By
hora1rondonia
Share
3 Min Read
Screenshot
SHARE

Terceiro programa eleitoral mostra ações realizadas durante sua gestão na Secretaria de Finanças, como a isenção de ICMS para produtos da agricultura familiar, e apresenta compromissos para ampliar o desenvolvimento do setor.

Ad imageAd image

O fortalecimento do agronegócio e a valorização de quem trabalha no campo foram os temas do terceiro programa eleitoral de Luis Fernando, candidato ao Senado pelo PSD. Entre as iniciativas apresentadas está a isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para produtos da agricultura familiar. A medida contribuiu para diminuir a carga tributária sobre a produção e ampliar as possibilidades de geração de renda no campo.

Ad imageAd image

Luis Fernando também ressaltou a ampliação de incentivos fiscais destinados a diferentes cadeias produtivas importantes para a economia de Rondônia, como carne, pescado, leite, cupuaçu, castanha, entre outras atividades que movimentam os municípios e geram trabalho e oportunidades.

“Quando fui secretário de Finanças, trabalhei para diminuir os custos de quem produz, principalmente do pequeno produtor. Conseguimos a isenção do ICMS para produtos da agricultura familiar e ampliamos os incentivos para diversas cadeias produtivas. É nisso que acredito: quem produz precisa de oportunidade para crescer”, afirmou LuisFernando.

Ad imageAd image

O impacto dessas medidas foi relatado por Solange, conhecida como Sol na região de Itapuã do Oeste. Pequena produtora, ela trabalha atualmente com o plantio e a comercialização de café e destacou a importância dos incentivos para a renda das famílias que vivem da agricultura.

More Read

Frente Evangélica sai em defesa de Marcos Rogério após críticas sobre Museu da Bíblia
Hildon quer reduzir impacto do frete sobre soja e milho em Rondônia
Na linha 98, Mariana Carvalho vai direto ao ponto: Rondônia produz, mas ainda enche a mesa com produtos de outros estados
Na RemaTV: Pedro Abib critica peso do poder econômico na política e propõe nova estratégia para Rondônia

“Eu gostaria de agradecer ao Luis Fernando por incentivar a agricultura familiar. Quando a gente recebe algum recurso que beneficia e diminui os impostos, isso vai gerar mais renda para a família”, declarou Solange.

Entre as propostas de Luis Fernando estão o fortalecimento das cooperativas e agroindústrias, a garantia de maior segurança jurídica por meio de uma regularização fundiária eficiente, o incentivo ao cooperativismo e às associações de produtores, além de medidas para tornar a cadeia leiteira mais competitiva e contribuir para a estabilidade dos preços. Luis Fernando também pretende atuar para facilitar o acesso dos produtores ao crédito rural e criar melhores condições para novos investimentos no setor.

Luis Fernando é candidato ao Senado pelo PSD e integra o time que tem Adailton Fúria como candidato ao Governo de Rondônia e Everton Leoni como candidato a vice-governador.

More Read

Hildon Chaves afirma que “leiloar CAERD, na semana da eleição, cheira muito mal”
Marcos Rogério defende mais policiais, saúde perto de casa e alternativa à BR-364 no debate da Rema TV
É HOJE: Seis candidatos ao Governo de Rondônia se enfrentam no debate da REMATV; jornalista Cleidson Silva será o mediador
Maurício Carvalho garante avanço da PEC da Transposição na CCJ

 

TAGGED:ELEIÇÃO 2026LUÍS FERNANDOSENADOR
Share This Article
Whatsapp Whatsapp Telegram Email Copy Link Print
Previous Article É HOJE: Seis candidatos ao Governo de Rondônia se enfrentam no debate da REMATV; jornalista Cleidson Silva será o mediador
Next Article Obras avançam no canal Santa Bárbara com instalação de novas manilhas no Cai N’Água
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hora 1 Rondônia
Mais lidas
  • BOMBA: Homem invade motel e encontra a esposa com um ‘galã de novela’ na suíte presidencial; veja vídeo

    23 de abril de 2026992 views
  • FINAL DAS BUSCAS: Após dias de angústia, corpo de “Gordinho da Revoada” é encontrado e Polícia intensifica investigação sobre execução

    1 de junho de 2026533 views
  • “Vou ligar pro meu pai”: filho chega mais cedo da escola e flagra mãe com amante debaixo da cama; veja vídeo

    16 de março de 2026317 views
  • ENTREGO MINHA VIDA A DEUS: Vídeo enviado à família indica execução de motorista de App desaparecido na fronteira entre Brasil e Bolívia

    31 de maio de 2026259 views
  • URGENTE: Adolescente de 13 anos realiza ataque a tiros e mata dois professores em escola no Acre

    5 de maio de 2026249 views
Related News
Eleições 2026

Sete anos depois, R$ 100 milhões destinados por Mariana para novo hospital ainda aguardam projeto definitivo

Eleições 2026

“Mandato que escuta”: Maurício Carvalho reúne famílias em Porto Velho e defende política feita olho no olho

Eleições 2026

Cassol relembra atuação de Hildon na saúde e parceria construída antes da vida política

Eleições 2026

Cristiane Lopes destaca força da produção leiteira durante Festa do Leite em Nova Mamoré

Eleições 2026

Luis Fernando criou isenção do IPVA que beneficia motoristas de aplicativo em Rondônia

  • Quick Links:
  • destaque
  • Geral
  • Porto Velho
  • Polícia
  • Brasil
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • Política
  • Interior
  • RONDÔNIA
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • HOMEM
  • morto
  • Tiros
  • Eleições 2026
  • acidente
Hora 1 Rondonia
"Hora1Rondônia é um portal de notícias que se destaca pela cobertura ágil e direta dos principais acontecimentos locais e nacionais. Com mais de 8 anos de atuação, tornou-se referência em jornalismo popular e informativo, com foco em temas que impactam diretamente a vida dos rondonienses. Razão Social: Félix Relvas Comunicação e Publicidade LTDA, Localizada na Avenida Algodoeiro 5080, Bairro Cohab, Cep: (76807890), Porto Velho/RO, Contato via WhatsApp (69) 99987-7898, Email: jornalhora1rondonia@gmail.com, Editor Chefe Jornalista Cleidson Silva DRT: 1085
Quick Links
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Eleições 2026
  • Contact Us
  • Advertise with US
  • Privacy Policy
  • Submit a Tip

© 2018-2026 https://hora1rondonia.com.br/ Todos os direitos reservados – CNPJ: 34.109.000/0001-46