Hora 1 Rondonia
quarta-feira, 21 out 2026
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Eleições 2026
Newsletter
  • destaque
  • Porto Velho
  • ELEIÇÃO 2026
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • RONDÔNIA
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • HOMEM
  • morto
Hora 1 RondoniaHora 1 Rondonia
Font ResizerAa
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Eleições 2026
Search
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Eleições 2026
Have an existing account? Sign In
Follow US
2018-2026 Todos os direitos reservados ao Portal de Notícias Hora1Rondônia
Início » Blog » Intervenções reduzem alagamentos em trecho da Raimundo Cantuária
Geral

Intervenções reduzem alagamentos em trecho da Raimundo Cantuária

Last updated: 31 de março de 2026 6:12 pm
By
hora1rondonia
Share
2 Min Read
SHARE

Serviços ampliam captação e melhoram fluxo da água da chuva

Intervenções no sistema de drenagem foram iniciadas na Avenida Raimundo Cantuária, nas proximidades da Avenida Mamoré, com o objetivo de reduzir os constantes alagamentos registrados na região durante os períodos de chuva intensa. A ação é realizada pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra).

Entre as ações executadas, está a desobstrução de antigas bocas de lobo e manilhas, que ao longo do tempo ficaram comprometidas pelo acúmulo de resíduos, como barro e sedimentos, dificultando o escoamento da água. Para a realização do serviço, as equipes utilizam o equipamento conhecido como “tatuzão”, que permite uma limpeza mais profunda e eficiente da rede.

Além disso, duas novas bocas de lobo já foram construídas no trecho, ampliando a capacidade de captação da água da chuva e contribuindo para reduzir os pontos de alagamento.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Thiago Cantanhede, o trabalho faz parte de um planejamento contínuo para melhorar a drenagem urbana.

Entre as ações executadas, está a desobstrução de antigas bocas de lobo e manilhasEntre as ações executadas, está a desobstrução de antigas bocas de lobo e manilhas

“Estamos atuando de forma estratégica para resolver um problema antigo da população. A limpeza das estruturas existentes, aliada à construção de novas bocas de lobo, vai garantir mais eficiência no escoamento da água e mais segurança para quem passa por aqui, especialmente no período chuvoso”.

O prefeito Léo Moraes destacou que as ações são fundamentais para reduzir transtornos e melhorar a mobilidade urbana. Segundo ele, o objetivo é levar soluções efetivas aos pontos críticos da cidade, garantindo mais segurança e qualidade de vida à população.

A expectativa é que, com a conclusão dos serviços, o local apresente uma melhora significativa, reduzindo os transtornos enfrentados pela população e garantindo maior mobilidade mesmo em dias de chuva.

 

 

Texto: Thaís Alves
Edição: Secom
Foto: Seinfra/ Secom

Secretaria municipal de Comunicação (Secom)

 

Ad imageAd image
TAGGED:destaqueOBRASPorto Velho
Share This Article
Whatsapp Whatsapp Telegram Email Copy Link Print
Previous Article Denúncias ajudam a combater maus-tratos e proteção animal
Next Article Prefeitura realiza a “Páscoa da Inclusão” direcionada à população PCD
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hora 1 Rondônia
Mais lidas
  • BOMBA: Homem invade motel e encontra a esposa com um ‘galã de novela’ na suíte presidencial; veja vídeo

    23 de abril de 20261.014 views
  • FINAL DAS BUSCAS: Após dias de angústia, corpo de “Gordinho da Revoada” é encontrado e Polícia intensifica investigação sobre execução

    1 de junho de 2026537 views
  • “Vou ligar pro meu pai”: filho chega mais cedo da escola e flagra mãe com amante debaixo da cama; veja vídeo

    16 de março de 2026322 views
  • ENTREGO MINHA VIDA A DEUS: Vídeo enviado à família indica execução de motorista de App desaparecido na fronteira entre Brasil e Bolívia

    31 de maio de 2026261 views
  • URGENTE: Adolescente de 13 anos realiza ataque a tiros e mata dois professores em escola no Acre

    5 de maio de 2026252 views
Related News
Geral

Prefeitura entrega Unidade Odontológica Móvel para ampliar atendimento em Porto Velho

Geral

Concurso da saúde oferece vagas para todos os níveis de escolaridade

Geral

Três serviços de drenagem avançam simultaneamente no bairro Cidade do Lobo

Geral

Prefeitura conclui serviços de drenagem e asfaltamento no bairro Nacional

Geral

Atendimento itinerante do Cadastro Único chega a localidades do Baixo Madeira

  • Quick Links:
  • destaque
  • Geral
  • Porto Velho
  • Polícia
  • Brasil
  • Eleições 2026
  • ELEIÇÃO 2026
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • Política
  • RONDÔNIA
  • Interior
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • HOMEM
  • morto
  • Tiros
Hora 1 Rondonia
"Hora1Rondônia é um portal de notícias que se destaca pela cobertura ágil e direta dos principais acontecimentos locais e nacionais. Com mais de 8 anos de atuação, tornou-se referência em jornalismo popular e informativo, com foco em temas que impactam diretamente a vida dos rondonienses. Razão Social: Félix Relvas Comunicação e Publicidade LTDA, Localizada na Avenida Algodoeiro 5080, Bairro Cohab, Cep: (76807890), Porto Velho/RO, Contato via WhatsApp (69) 99987-7898, Email: jornalhora1rondonia@gmail.com, Editor Chefe Jornalista Cleidson Silva DRT: 1085
Quick Links
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Eleições 2026
  • Contact Us
  • Advertise with US
  • Privacy Policy
  • Submit a Tip

© 2018-2026 https://hora1rondonia.com.br/ Todos os direitos reservados – CNPJ: 34.109.000/0001-46