Connect with us

Brasil

INSS começa a pagar primeira parcela do 13º dos aposentados

Publicado em:

on

Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a pagar nesta segunda-feira (26) a primeira parcela do 13º salários dos aposentados e pensionistas. A data de pagamento varia de acordo com o número final do benefício. O dinheiro será depositado junto com a folha mensal de agosto.

A antecipação vai beneficiar aqueles que, durante o ano, tenham recebido auxílio-doença, auxílio-acidente, aposentadoria, auxílio-reclusão ou pensão por morte e demais benefícios administrados pelo INSS que também façam jus ao abono anual. A parcela dos 50% restantes será paga no fim do ano.

“É o cronograma normal de pagamento. Você recebe sua aposentadoria, ou sua pensão, acrescido dos 50% [do décimo terceiro]”, disse o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, ao anunciar a medida no último dia 5 de agosto, em entrevista à imprensa.

Segundo Marinho, o presidente Jair Bolsonaro, ao assinar a Medida Provisória (MP) 891/2019, transformou a antecipação dos pagamentos em regra. Anteriormente, a gratificação em agosto era determinada com assinatura de decreto presidencial a cada ano.

“Com a medida, a partir de agora, haverá previsibilidade para que, no futuro, os aposentados e pensionistas do INSS possam se programar, uma vez que terão uma garantia real de que receberão esse adiantamento no mês de agosto. Não dependerão mais do poder discricionário do presidente da República na ocasião”, disse o secretário.

A antecipação representará uma injeção de R$ 21,9 bilhões na economia neste terceiro trimestre. Terão direito à primeira parcela do abono anual cerca de 30 milhões de benefícios. Não haverá desconto de Imposto de Renda nessa primeira parcela, que será cobrado apenas em novembro e dezembro, quando for depositada a segunda parte do abono.

Faça um comentário

Brasil

TRIBUNAL DO CRIME: Comando Vermelho invade casa para cobrar “dívida” e mata homem com tiros na cabeça

Publicado em:

on

Três bandidos renderam José Aparecido Martins de Souza quando ele saía para trabalhar, o colocaram dentro de um carro e deram três tiros em sua cabeça.

 

José Aparecido Martins de Souza, 43, foi assassinado por membros do Comando Vermelho, na madrugada de quinta-feira (23), quando saía de casa para trabalhar, no município de Marcelândia (710 km de Cuiabá). Três bandidos renderam José, o colocaram dentro de um carro e deram três tiros em sua cabeça.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 4h50, com a informação de que um homem havia sido baleado e estava agonizado no meio da rua.

No local, os policiais encontraram o corpo do homem caído na calçada. Uma ambulância do hospital Maria Zélia foi acionada e constataram a morte de José.

Testemunhas relataram que estavam na casa de José, quando ele acordou para trabalhar, por volta das 4h30. Logo que o homem saiu da casa, foi rendido por três bandidos.

Os criminosos apontaram uma arma para a vítima e pediram para as testemunhas abaixarem a cabeça para não verem seus rostos. Os bandidos perguntaram a todo o momento “onde estava escondida a droga”.

Afirmavam ainda que eram membros do Comando Vermelho e estavam ali para cobrar a vítima.

Logo depois, colocaram José dentro do carro e deram uma volta na quadra. Eles deram três tiros na cabeça do homem, o deixaram jogado na calçada e fugiram do local.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada no local e deu início aos trabalhos de investigação.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para o exame de necropsia. O caso será investigado pela Polícia Civil.

 

 

FONTE: REPÓRTER MT

Faça um comentário

Continue lendo...

Brasil

FORA DE CONTROLE: Homem invade casa, atira contra ex e faz filhos reféns

Publicado em:

on

Ocorrência foi registrada na manhã desta sexta-feira (24) no bairro Jardim Industrial, em Alta Floresta, onde foram 6 horas de negociação até o acusado ser preso.

Um homem, nome não divulgado, ‘quebrou’ medida protetiva, invadiu a casa da ex-mulher, 39 anos, atirou contra a vítima e manteve os dois filhos, 2 e 12 anos, em cárcere privado sob a mira da pistola .380 na manhã desta sexta-feira (24) no bairro Jardim Industrial, em Alta Floresta (803 km da Capital).

De acordo com a ocorrência, a Delegacia de Polícia Civil foi acionada para atender o caso. Porém, quando o acusado percebeu a presença dos policiais começou a atirar e atingiu a ex, que foi liberada pele bandido, recebeu atendimento de emergência do Corpo de Bombeiros e foi encaminhada ao hospital.

Não há informações sobre o atual estado de saúde da vítima.

Ainda assim, o acusado ficou com os dois filhos no imóvel dificultando as negociações, resistindo e colocando a vida das crianças em risco, já que as usava como refém.

Ao passar de duas horas, o homem soltou o filho mais novo e continuou com o maior junto a ele, que por várias vezes alternava com a pistola aponta ora para a criança, ora para a própria cabeça afirmando que iria se matar.

Mais quatro horas de negociação, o invasor deixou o filho sozinho para ir ao banheiro. Momento em que a Força Tática conseguiu entrar na casa e resgatar o outro menino.

Ao perceber que tinha perdido os reféns e estava cercado, o bandido entregou a arma e se rendeu.

Ele foi algemado, colocado na viatura e levado para delegacia, onde foi ouvido pelo delegado de plantão, autuado em flagrante por tentativa de homicídio, cárcere privado, desobedecer à ordem judicial e colocado à disposição da Justiça.

 

FONTE: REPÓRTER MT

Faça um comentário

Continue lendo...

Brasil

Trecho da BR-319 é interditado após crateras se abrirem; veja vídeos

Publicado em:

on

Amazonas – Na manhã desta sexta-feira (24), a BR-319, rodovia que liga Manaus a Porto Velho, foi interditada após uma forte chuva causar  uma erosão, provocando o desabamento da pista. As crateras se abriram na altura do quilômetro 118 e assustou quem trafegava pela via.

No entanto, de acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a situação será logo resolvida pois a empresa que realiza manutenção da BR já está em deslocamento.

Veja vídeos:

Faça um comentário

Continue lendo...

Em alta