Hora 1 Rondonia
domingo, 13 set 2026
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Eleições 2026
Newsletter
  • destaque
  • Porto Velho
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • RONDÔNIA
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • ELEIÇÃO 2026
  • HOMEM
  • morto
Hora 1 RondoniaHora 1 Rondonia
Font ResizerAa
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Eleições 2026
Search
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Eleições 2026
Have an existing account? Sign In
Follow US
2018-2026 Todos os direitos reservados ao Portal de Notícias Hora1Rondônia
Início » Blog » Imóvel abandonado será demolido após laudo da Defesa Civil em Porto Velho
Geral

Imóvel abandonado será demolido após laudo da Defesa Civil em Porto Velho

Last updated: 23 de junho de 2026 4:42 pm
By
hora1rondonia
Share
3 Min Read
SHARE

Estrutura com mais de 80% de comprometimento representa risco à população e ao entorno turísticoEstrutura com mais de 80% de comprometimento representa risco à população e ao entorno turístico

Ad imageAd image

A Prefeitura de Porto Velho anunciou que irá realizar a demolição de um imóvel abandonado localizado na região central da capital, após conclusão de análise técnica da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil (SMPDC).

Ad imageAd image
Demolição e a posterior limpeza do local devem ocorrer nos próximos dias

A decisão foi tomada com base em um relatório que apontou que a edificação está com mais de 80% da estrutura comprometida, representando risco potencial à segurança de pedestres e trabalhadores que circulam pela área.

O imóvel, de propriedade privada, há anos vinha apresentando sinais de abandono e, segundo relatos, era utilizado de forma irregular, além de contribuir para a degradação do entorno de importantes pontos turísticos da cidade.

Ad imageAd image

A área fica próxima a espaços como o Mercado Municipal de Porto Velho, o Complexo Madeira-Mamoré e as Três Caixas D’Água, região considerada estratégica para o turismo local e o fluxo de visitantes.

More Read

URGENTE: Incêndio de grandes proporções em galpão ameaça comércio na zona leste de Porto Velho; Assista ao vídeo
Energisa e Defesa Civil Estadual fortalecem parceria para atuação em cenários climáticos extremos em Rondônia
Balizadores ajudam a organizar o trânsito e impedir manobras perigosas
Wi-Fi gratuito transforma rotina de frequentadores do Skate Park

Segundo o superintendente da Defesa Civil, Dr. Marcos Berti, as vistorias técnicas identificaram a necessidade de intervenção imediata para evitar possíveis acidentes. “O nosso trabalho é verificar de maneira técnica e responsável as estruturas do município. Nesse caso, foi constatada a necessidade de intervenção para garantir o bem-estar da população”.

O prefeito Léo Moraes destacou que a situação vinha gerando preocupação para quem vive, trabalha ou visita a região central da cidade. Segundo ele, além do risco estrutural, o local também impactava negativamente o visual urbano de uma das áreas mais visitadas da capital.

“A demolição desse imóvel é uma ação necessária para garantir a segurança das pessoas que circulam pela região central e também para proteger um dos nossos principais cartões-postais. Estamos trabalhando para cuidar da cidade, recuperar espaços e oferecer mais segurança e qualidade urbana à população”, afirmou o prefeito.

More Read

Nova pavimentação chega ao bairro Nova Esperança
Agricultura familiar tem espaço gratuito no Festival das Nações 2026
Parque Circuito avança com obras em dois turnos e novas frentes de trabalho
Homem sofre mal súbito, cai no meio da rua e morre no centro de Porto Velho

Com a decisão já tomada, os trabalhos de demolição e posterior limpeza da área devem ser executados nos próximos dias, segundo a administração municipal.

Texto: João Paulo Prudêncio
Fotos: Hellon Luiz

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

TAGGED:DEMOLIÇÃOPorto VelhoPRÉDIOS
Share This Article
Whatsapp Whatsapp Telegram Email Copy Link Print
Previous Article Atletas do Construindo Campeões representam Porto Velho em competição estadual de karatê
Next Article Tênis de Mesa, Karatê e Ciclismo terão seletivas para definir equipe de PVH no JIR 2026
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hora 1 Rondônia
Mais lidas
  • BOMBA: Homem invade motel e encontra a esposa com um ‘galã de novela’ na suíte presidencial; veja vídeo

    23 de abril de 2026998 views
  • FINAL DAS BUSCAS: Após dias de angústia, corpo de “Gordinho da Revoada” é encontrado e Polícia intensifica investigação sobre execução

    1 de junho de 2026535 views
  • “Vou ligar pro meu pai”: filho chega mais cedo da escola e flagra mãe com amante debaixo da cama; veja vídeo

    16 de março de 2026318 views
  • ENTREGO MINHA VIDA A DEUS: Vídeo enviado à família indica execução de motorista de App desaparecido na fronteira entre Brasil e Bolívia

    31 de maio de 2026259 views
  • URGENTE: Adolescente de 13 anos realiza ataque a tiros e mata dois professores em escola no Acre

    5 de maio de 2026250 views
Related News
Geral

Super El Niño será ‘muito forte’ nos meses de setembro, outubro e novembro; entenda os efeitos

Geral

Canais oficiais garantem acompanhamento das demandas da população

Geral

CadÚnico no Seu Bairro realizou 161 atendimentos no Residencial Cristal da Calama

Geral

Dia Municipal da Pessoa Trancista passa a integrar calendário oficial de Porto Velho

Geral

Faixa de pedestres não é estacionamento: infração coloca vidas em risco

  • Quick Links:
  • destaque
  • Geral
  • Porto Velho
  • Polícia
  • Brasil
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • Política
  • Interior
  • RONDÔNIA
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • Eleições 2026
  • ELEIÇÃO 2026
  • HOMEM
  • morto
  • Tiros
Hora 1 Rondonia
"Hora1Rondônia é um portal de notícias que se destaca pela cobertura ágil e direta dos principais acontecimentos locais e nacionais. Com mais de 8 anos de atuação, tornou-se referência em jornalismo popular e informativo, com foco em temas que impactam diretamente a vida dos rondonienses. Razão Social: Félix Relvas Comunicação e Publicidade LTDA, Localizada na Avenida Algodoeiro 5080, Bairro Cohab, Cep: (76807890), Porto Velho/RO, Contato via WhatsApp (69) 99987-7898, Email: jornalhora1rondonia@gmail.com, Editor Chefe Jornalista Cleidson Silva DRT: 1085
Quick Links
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Eleições 2026
  • Contact Us
  • Advertise with US
  • Privacy Policy
  • Submit a Tip

© 2018-2026 https://hora1rondonia.com.br/ Todos os direitos reservados – CNPJ: 34.109.000/0001-46