Connect with us

Brasil

Imagens mostram jacarés amontoados em busca de água no Pantanal de MT; Veja

Hora1 Rondônia

Published

on

Registro foi feito pelo fotógrafo Marcelo Tchebes, que também flagrou outros animais impactados com a severa estiagem.

O fotógrafo Marcelo Tchebes registrou fotos de jacarés amontoados no Pantanal mato-grossense em busca de água, após os incêndios e a seca que atingiram o bioma nos últimos meses. Ele também flagrou outros animais silvestres impactados com a severa estiagem.

Marcelo é carioca e há vários anos viaja fotografando a natureza e vida selvagem. Ele contou que o período no Pantanal foi um divisor de águas na vida dele, pois os sentimentos de encantamento e preocupação com o que encontrou no bioma se misturaram.

“Foram momentos mágicos. Tive o privilégio de testemunhar uma mamãe onça amamentando, famílias de ariranhas descansando em troncos com as carinhas mais angelicais possíveis, casais de tuiuiús no ninho protegendo e sombreando seus filhotes, jacarés, cervos e tantos outros”, relata.

No entanto, ele conta que a felicidade também carregava a angústia de ver cenas como as que ele fotografou.

“Toda essa euforia era limitada por uma dor que veio crescendo ao longo da minha estadia na região. Logo nos primeiros quilômetros da Transpantaneira, me assustei ao me deparar com a vegetação totalmente queimada. Das 120 pontes, só avistei água em três ou quatro delas, onde jacarés literalmente se amontoavam em uma situação que não me parecia normal”, narra.

Ao chegar na pousada, Marcelo encontrou um grupo de voluntários que explicou que vinham fazendo um trabalho constante na região com caminhões-pipa para tentar perpetuar lagos nos pontos mais críticos, além de transladar diversos jacarés de áreas que não possibilitavam mais condições de vida.

“Fui percebendo como o problema da estiagem tem se somado de forma violenta aos incêndios criminosos no Pantanal. Logo no segundo dia, a região de Porto Jofre estava coberta por uma ‘neblina’ de fumaça quente, que vinha das labaredas de fogo que queimavam em uma área acima do Parque Encontro das Águas”, conta.

Com informações do G1

Dê a sua opinião!

Brasil

Professor é afastado após aluna denunciar abuso em escola no bairro Cidade Nova

Hora1 Rondônia

Published

on

Manaus – Após a denúncia de uma aluna no dia 9 deste mês, hoje (30) um professor da rede pública de ensino foi afastado de suas funções na Escola Estadual Desembargador André Vidal de Araújo, localizada no bairro Cidade Nova, zona Norte da capital amazonense.

Um protesto está sendo organizado por parentes e amigos da vítima para acontecer na manhã desta quarta-feira (1º) em frente à instituição de ensino.

A Secretaria de Educação e Desporto (SEDUC) emitiu uma nota em que esclarece as próximas medidas a serem adotadas sobre o caso.

Confira:

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto informa que recebeu a denúncia da aluna nesta terça-feira (30), do caso que teria ocorrido no dia 9 deste mês. O professor denunciado foi afastado e será aberto um processo administrativo para apurar o ocorrido.

A Secretaria de Educação reforça que todas as equipes gestoras estão orientadas sobre a necessidade de afastamento imediato dos envolvidos, além de orientar o apoio e escuta às denúncias das possíveis vítimas.

Dê a sua opinião!

Continue Reading

Brasil

BANAL: Homem vai cobrar dívida e acaba morto com 12 tiros, na zona Norte

Hora1 Rondônia

Published

on

MANAUS – Na noite desta terça-feira (30), um jovem identificado como Luiz Ricardo dos Santos Souza, de 22 anos, foi morto a tiros na Avenida Maria Marreira, no conjunto Cidadão 12, bairro Monte das Oliveiras, zona Norte da capital amazonense.

Informações preliminares dão conta de que a vítima havia vendido um aparelho de som a um conhecido da localidade. Ao cobrar a dívida por telefone, os dois tiveram uma briga verbal violenta, momento em que o comprador desafiou Luiz a ir até o local indicado para receber o dinheiro. Chegando em frente à casa do homem, a vítima foi recebida com 12 disparos de arma de fogo.

Luiz chegou a ser socorrido e encaminhado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Galileia, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade de saúde.

Dê a sua opinião!

Continue Reading

Brasil

RACHA FATAL: Motociclista de 18 anos sai da pista durante racha e morre ao quebrar o pescoço

Hora1 Rondônia

Published

on

O acidente foi registrado no final da manhã deste domingo (28), em Poconé.

O motociclista José Flávio Germano dos Santos Lira, de 18 anos, morreu no final da manhã deste domingo (28), após perder o controle da direção e sair da pista durante um “racha”, na MT-451, no município de Poconé (104 km de Cuiabá).

O acidente foi registrado por volta das 12h, nas proximidades do Distrito de Chumbo.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima conduzia uma motocicleta Honda e estava disputando um “racha”, quando perdeu o controle da direção e saiu da pista.

Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Médico Móvel de Urgência) esteve no local do acidente, mas José Flávio já foi encontrado sem vida.

O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil deverá apurar o caso.

Dê a sua opinião!

Continue Reading

Em alta

Mais lidas