Na madrugada da última quarta-feira (4) um guia turístico foi morto no Centro do Rio ao reagir a um assalto praticado por duas mulheres. As suspeitas estão sendo procuradas pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
Imagens das câmeras de segurança do local mostram Daniel Mascarenhas Xavier da Silva, de 31 anos, ser abordado pelas duas mulheres que estavam em uma motocicleta. Elas pegaram sua bolsa e os pertences que a vítima tinha no bolso.
Neste momento, Daniel reagiu e foi agredido com facadas. Os vídeos mostram uma confusão enquanto ele tenta recuperar o que foi roubado e as duas mulheres descem da moto com a arma. Mesmo ferido, Daniel pegou seus pertences de volta e saiu andando do local.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima acabou morrendo pouco depois. A autoridade informou ainda que foram apreendidos um simulacro de arma de fogo e faca usada no crime. Nas investigações, depoimentos informaram que as mulheres “insinuaram para pessoas que se aproximaram que a vítima seria um criminoso e havia agredido as duas.”
Em nota, a Polícia Militar afirmou que além dos policiais militares, uma equipe do Corpo de Bombeiros também foi acionada e constatou o óbito.
FONTE: CNN BRASIL