Grávida e crianças entre feridos em acidente aéreo; quadro de saúde é estável

Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam) informou que o quadro de saúde das seis vítimas no acidente desta manhã (27), em Manaus, é estável e seguem em observação

1
357
Um acidente aéreo no Aeroclube, no bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus, deixou ao menos 6 vítimas com escoriações pelo corpo. O acidente ocorreu por volta de 8h desta segunda-feira (27). O local foi isolado por conta do risco de incêndio. A suspeita do major é que a causa do acidente tenha sido um problema mecânico na aeronave.

Os passageiros adultos, dois homens de 20 e 49 anos, e duas mulheres de 28 e 31 anos, foram encaminhados aos HPS João Lúcio e 28 de Agosto. A mulher de 28 anos teve escoriações leves e está em avaliação com obstetra. A outra passageira sofreu um corte leve na perna, e segue em observação e avaliação. Os dois homens tiveram escoriações leves, sendo que o de 20 anos segue em observação e avaliação da equipe médica, e o outro está em avaliação com cirurgião-geral.

As crianças resgatadas, sendo uma de 6 anos e outra de 11 meses de idade, foram levadas para o HPS da Criança da Zona Leste (Joãozinho). A criança de 11 meses passou por avaliação com neurocirurgião, ortopedista, cirurgião-geral e pediatra, e foi submetida a exames de raio-X, sangue e tomografia de crânio. Não apresenta fraturas e segue em observação. Já a criança de 6 anos foi avaliada por equipe composta por neurocirurgião, ortopedista, cirurgião-geral e pediatra, e realizou exames de raio-X e tomografia, que não apresentaram fraturas, além de exame laboratorial. Ela segue em observação.

Acidente

Segundo informações coletadas pela equipe do CBMAM, a aeronave passou direto na pista enquanto realizava o procedimento de decolagem, e caiu em um barranco no local. A informação é de que a aeronave seguiria para o município de Itaituba, no Pará.

A reportagem procurou a direção do Aeroclube após receber uma denúncia anônima de que a aeroporto privado não prestou devido auxílio durante a decolagem. Por meio de telefone, a direção não quis se manifestar e disse não haver informações sobre acidente na pista do aeroporto.

A equipe do Batalhão de Bombeiros Especial do CBMAM realizou a retirada das vítimas da aeronave. Três viaturas do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) fizeram a remoção das vítimas e encaminharam às unidades de saúde.

1 COMENTÁRIO

  1. Hey there! This is my first comment here so I just wanted to give a quick shout out and tell you I genuinely enjoy reading through your posts. Can you suggest any other blogs/websites/forums that deal with the same subjects? Thank you so much!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here