Um trágico acidente de trânsito registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta quarta-feira (22) resultou na morte de um adolescente de 15 anos no 2º distrito de Ji-Paraná. A colisão ocorreu no cruzamento da BR-364 com a Avenida Transcontinental e a Avenida Edson Lima do Nascimento.
A vítima foi identificada como Antonio Rudiery Mackevicz da Silva. De acordo com informações colhidas no local, o jovem havia acabado de sair do trabalho, onde atuava como menor aprendiz. Ao tentar atravessar a BR-364 com sua bicicleta motorizada, Antonio foi atingido violentamente por um automóvel que trafegava no sentido Anel Viário – Centro.
O impacto da colisão foi extremamente forte, arremessando o adolescente a cerca de 30 metros de distância. Ele morreu ainda no local, antes da chegada do socorro.
A Polícia Militar foi a primeira a atender a ocorrência, realizando os procedimentos iniciais até a chegada da PRF, que acionou a Perícia Técnica para a realização dos trabalhos periciais. Segundo os peritos, marcas de frenagem no asfalto por cerca de 50 metros indicam que o veículo pode estar em alta velocidade no momento do acidente, possivelmente tentando atravessar o cruzamento no momento da troca do sinal do semáforo.
O corpo do adolescente foi liberado para a funerária de plantão após a conclusão da perícia. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas e só serão confirmadas com a divulgação do laudo técnico oficial.