A vitória do Manauara contra o Parintins por 3 a 1 pelo Campeonato Amazonense, no último domingo (19), chamou atenção graças a um gol de falta bizarro, que contou com uma “mãozinha” do goleiro para entrar.
Em um lance aparentemente sem grande perigo para a meta adversária, Luiz Renan, do Manauara, cobrou a falta de longa distância, mas deu um chute relativamente fraco e rasteiro. Mas, traído pela chuva e pelo quique, o goleiro Jamilson tentou encaixar a bola, mas a viu, quase em câmera lenta, sair dos seus braços e entrar no gol.
Pelas redes sociais, internautas comentaram o lance curioso. “Frango d’água” e “Estadual sempre tem essas bisonhadas” foram alguns dos comentários.
Outros usuários, porém, defenderam o goleiro e culparam as más condições do campo e do tempo para justificar o gol. “Aí eu vou ter de defender, pois olha a situação deste gramado, não dá.” ;“Claramente a chuva e o campo molhado fizeram a bola fazer uma curva inesperada que matou o goleiro.”
Com o resultado, a equipe do Manauara assumiu a vice-liderança do Amazonense, com 13 pontos; já o Parintins é apenas o sétimo colocado. Curiosamente, nesse campeonato estadual, disputado entre nove times, os oito primeiros se classificam para as quartas de final, e apenas um é rebaixado.
O Paulistão está chegando ao final da primeira fase, e os clubes se aproximam da décima primeira rodada, que começa nesta terça (21). As equipes já começam a desenhar os setores que precisam de mais atenção e os que estão consolidados.