FISCALIZAÇÃO: Ipem faz vistorias de rotina em postos de combustíveis de Ariquemes

Fiscalização do IPEM apurou irregularidades em postos de combustíveis

0
136

O Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem) fez uma semana de vistorias de rotina em postos de combustíveis de Ariquemes. 15 bombas medidoras foram interditadas por apresentarem irregularidades no município.

320 vistorias foram realizadas durante o período de uma semana na cidade de Ariquemes, porém 15 apresentaram irregularidades, dentre elas: vazão baixa da bomba, bombas com LED queimado além de mangueiras quebradas. “Todos os postos foram vistoriados e foi apresentado um índice  aproximadamente de 5% de irregularidade dentro do âmbito geral dos postos da cidade”, frisou o metrologista do Ipem, Igor Argento.

De acordo com o presidente do Ipem, Aziz Rahal Neto, as bombas que foram interditadas somente poderão voltar a funcionar após a realização do devido reparo. “O Ipem tem procurado garantir a segurança dos consumidores para coibir irregularidades em postos de combustíveis. Nossas ações estão sendo desenvolvidas e contam com o apoio do Governador, coronel Marcos Rocha, além do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) para que a população tenha acesso ao que realmente está pagando no ato de abastecer seu veículo”, destacou Aziz.

As fiscalizações do Instituto cumprem todos os requisitos de segurança contra a Covid-19, com as equipes mantendo o distanciamento necessário, utilizando máscaras e aplicando álcool gel.

O consumidor que encontrar, ou suspeitar de alguma irregularidade, pode informar à Ouvidoria do Ipem, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 0800 647 2777.

Texto: Alexandre Almeida
Fotos: Alexandre Almeida
Secom – Governo de Rondônia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here