Finalizando os preparativos para o desfile, Banda do Vai Quem Quer apresenta tema nesta sexta-feira

“Há anos que realizamos o “Esquenta com a imprensa” e muita gente pedia para participar, mas era difícil explicar que era somente para os amigos da imprensa.

0
542

O desfila do maior bloco carnavalesco da Região Norte, a Banda do Vai Quem Quer, será no próximo dia 2 de março. Mas, como já é tradição, as programações começam antes. Os preparativos para o sábado de Carnaval já estão com mais de 80% prontos, segundo a presidente Siça Andrade. A expectativa para este ano é levar cerca de 100 mil foliões para as ruas de Porto Velho.

Entre esquentas para a Banda, estão a apresentação do tema e da camisa deste ano, que ocorrerá nesta sexta-feira (15), sede da BVQQ, na Rua Joaquim Nabuco, Centro. Siça destaca que o tema sempre traz uma mistura de Carnaval com política, e não será diferente neste ano para a marchinha oficial. “A gente faz essa junção para trazer aos foliões as atualidades políticas, parte do vem acontecendo atualmente”, explica a presidente.

Já o sábado (16), será a tradicional “Feijoada com a imprensa” na sede da banda. E a novidade deste ano é também haverá feijoada para a comunidade. “Há anos que realizamos o “Esquenta com a imprensa” e muita gente pedia para participar, mas era difícil explicar que era somente para os amigos da imprensa. Pensando nisso, este ano estamos preparando uma feijoada para os foliões que querem participar e ouvir machinhas antes do desfile no dia 23 de fevereiro no Clube da OAB”, diz Siça Andrade.

Outra novidade anunciada pela presidente da Banda, é que os foliões terão opção de trocar 1 kg de alimentos por vários brindes entre eles, bandana da Banda que há 10 anos que não era produzida, chaveiro, copos e entre outras opções. Todos os alimentos arrecadados serão doados as instituições carentes.

Depois do desfile da Banda, no dia 5 de março terá a ressaca folia da Banda do Vai Quem Quer no clube da OAB.