Ocorrência foi registrada no fim da noite dessa sexta-feira (14) no bairro Recanto das Emas, no DF, onde os acusados alegaram legítima defesa contra o pai.
Dois jovens, 20 e 23 anos, foram presos em flagrante, na noite dessa sexta-feira (14), acusados de matar o próprio pai com máquina de choque e facadas no bairro Recanto das Emas, região administrativa de Brasília, após a “vítima” invadir a casa da ex-mulher de forma agressiva, fazendo ameaças e destruindo a residência.
O delegado Pablo Aguiar, responsável pelas investigações, afirmou que a “vítima” foi à casa da ex, por volta das 23h. Como possuía a chave, conseguiu entrar no imóvel, onde não encontrou a mulher, mas começou a acusar os filhos de terem apoiado a mãe, mesmo depois dela o trair.
Neste momento, os filhos disseram ao invasor que a mãe estava em viagem há pelo menos um mês, justamente para fugir das importunações e agressões dele. Descontrolado, o homem ameaçou destruir a casa e quebrou a televisão da sala. Em seguida, foi colocado para fora da residência por um dos filhos.
No entanto, ele continuou com as ameaças e com uma faca quebrou as janelas, momento em que um dos filhos deu a volta por trás do imóvel e com uma máquina de choque eletrocutou o pai. Em seguida, o irmão esfaqueou o invasor com dois golpes fatais. O Corpo de Bombeiros atendeu à ocorrência e confirmou a morte ainda no local. A Polícia Civil foi acionada e quando chegou ao local encontrou os jovens na casa.
Aos investigadores, eles relataram os fatos e contaram que o pai havia sido preso em junho do ano passado por violência doméstica. À época, ele teria agredido e tentado matar a ex-mulher. Em agosto, ele voltou a ser preso pelo mesmo crime, mas foi colocado em liberdade em outubro, com uso de tornozeleira eletrônica.
Porém, na sexta-feira, ele retirou o equipamento de monitoramento e voltou à casa para agredir a mulher. Os jovens disseram que o pai puxou a arma e tentou matá-los, por isso regiram em legítima defesa.
Os dois foram presos e encaminhados à 27ª DP, onde foram autuados em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil. Os irmãos devem passar por audiência de custódia neste domingo (16), onde um juiz vai decidir se mantém a prisão, ou se aguarda as investigações em liberdade. Caso segue em investigação.
FONTE: G5 NEWS