Douglas Victor Vargas da Costa, 19, e Rosangela Silva Monteiro, 40, foram presos suspeitos de envolvimento no assassinato, que ocorreu no dia 22 de fevereiro deste ano, na Comunidade União da Vitória, bairro Tarumã, Zona Oeste da cidade.
“Ela queria ter mais liberdade. Provável usuária de drogas, o pai não a deixava estar na rua, então ela resolveu ceifar a vida dele”, disse Campello.
A mãe do indivíduo tinha conhecimento das ações da filha desde a fase de planejamento da morte de Adinaldo, conforme a delegada.
Rosangela foi presa temporariamente, na terça-feira (2), para que a polícia possa investigar a respeito da participação dela.
Um dos assassinos morreu em luta corporal contra Adinaldo, que revidou a abordagem dos criminosos, com uma faca.
“O pai é um trabalhador, tinha R$ 7 mil guardados em casa. A filha pegou dois mil e deu cinco aos autores do delito”, disse.
Segundo Campello, Rosangela afirmou que não sabia de nada a respeito do crime. “Depois que o pai morreu, a adolescente disse que a mãe sabia de tudo”, disse a delegada.
Rosângela teria atrasado o socorro de Adinaldo, conforme Campello. Ela e Douglas serão encaminhamos à audiência de custódia.