Eyder Brasil visita distritos e comprova abandono por parte da prefeitura de Porto Velho

O candidato enfatizou que a Ponta do Abunã é uma das regiões mais importante do Estado em extração da castanha, e tem ainda o extrativismo do açaí e a borracha...

11
143

O candidato a prefeito de Porto Velho, Sargento Eyder Brasil (PSL), acompanhado do candidato a vereador Zezinho Nascimento, percorreu os distritos de Rio Pardo, Jaci-Paraná, Nova Califórnia, Abunã, Vista Alegre e Extrema, e pôde constatar de perto o total abandono das localidades por parte da prefeitura de Porto Velho. “Esses distritos pertencem a Porto Velho e deveriam ser atendidos e cuidados pela prefeitura, mas ao contrário do que é dito, vemos um povo sofrido, lutando com as próprias forças para sobreviver”, desabafou Eyder Brasil.

Os distritos de Extrema, Nova Califórnia, Vista Alegre do Abunã e Fortaleza do Abunã, participam com mais de 30% da arrecadação do município. No distrito de Rio Pardo, a dificuldade já começa pela estrada, sem asfalto, recapeamento e muito buraco. Uma viagem muito difícil e que os moradores precisam fazer sempre, especialmente quando saem em busca de atendimento à saúde.

Durante reunião com moradores e lideranças comunitárias, foram inúmeras reclamações e desabafos de tristeza, e muita revolta pela forma que são tratados. “Não temos acesso a nada. Pagamos nossos impostos como qualquer cidadão, mas nossos direitos são negados diariamente por quem deveria cuidar da gente”, disse, emocionada a dona de casa Rosa.

Já o agricultor Adeniro, mais conhecido como Nem, informou que nunca viu a atual gestão em Rio Pardo. “Nunca vi a cara do prefeito. Estamos largados a própria sorte. Aqui se não estivermos unidos, nada acontece. Para atendimento à saúde recorremos a Porto Velho, educação não temos a quem recorrer, as crianças ficam sem aula e ninguém faz nada. Transporte escolar não existe, fora outras necessidades que passamos. Vivemos numa dificuldade muito grande por aqui”, lamentou.

Eyder Brasil foi acolhido pelo povo, que pediu socorro e por mudanças, clamando atenção especial aos moradores dos distritos. “Essa dura realidade dos moradores de Rio Pardo, não é uma situação isolada. Na própria capital as pessoas sofrem os mesmos problemas. É revoltante ver essa situação, e saber que o povo daqui não tem a quem recorrer. Essa mudança deve acontecer imediatamente, pois o sofrimento é visível nos olhos de cada um. Eu e o Tenente Costa vamos governar para todos. Realizar as mudanças que precisam ser feitas e dar dignidade à população”, frisou.

Em Jaci-Paraná, Nova Mutum, Abunã e Vista Alegre os problemas e as reclamações se repetem. “Isso mais parece um filme onde as cenas são as mesmas. Muitas promessas não realizadas, e um povo sofredor. Lojas fechadas, comércio com a economia prejudicada e nenhum tipo de planejamento para ajudar as pessoas”, enfatizou Sargento Eyder Brasil.

Em Vista Alegre, os moradores fizeram questão de dizer que não conhecem o atual prefeito. Que as dificuldades são tantas que, às vezes, pensam em desistir. “Estamos aqui trabalhando de forma precária, sem uma saúde de respeito, sem educação de qualidade, sem comando. Somos otimistas e por isso continuamos. Além da necessidade de levar o sustento para casa, queremos ver o distrito crescer, se desenvolver, mas a cada ano que passa a situação só piora”, disse revoltada uma comerciante.

Em Nova Califórnia a realidade é bem pior. “Aqui ouvimos empresários, donos de restaurantes no eixo da BR, e a comunidade em geral. A dificuldade também passa pela falta de asfalto, drenagem, creches, saúde e segurança. Não fizemos promessas absurdas, mudanças imediatas e milagres, mas me comprometi em trabalhar duro, de sol a sol, para uma verdadeira mudança na vida dessas pessoas”, disse Eyder Brasil.

ENTREVISTA

Durante entrevista na Rádio Educadora FM 105,9, no distrito de Extrema, o candidato apresentou o plano de governo, e como pretende trabalhar. Disse que essas visitas aos distritos registra o início de um processo de resgate da cidadania, do desenvolvimento sustentável e da busca de alternativas econômicas, sociais e ambientais, com o objetivo do aumento da qualidade de vida da população.

Andando pelas ruas do distrito, Eyder Brasil ouviu os moradores, empresários, ambulantes e autônomos, que manifestaram apoio total à campanha e garantiram que o compromisso do candidato atende às necessidades da população e que irão caminhar juntos rumo à vitória. “Estamos preparados para uma real transformação tanto na capital quanto nos distritos. Todos precisam do mesmo atendimento, do mesmo olhar. Aqui também é Porto Velho e merece o mínimo de respeito”, concluiu.

O candidato enfatizou que a Ponta do Abunã é uma das regiões mais importante do Estado em extração da castanha, e tem ainda o extrativismo do açaí e a borracha que ainda é extraída em pouca quantidade e comercializada no Acre.

11 COMENTÁRIOS

  1. I’m extremely impressed with your writing skills as well as with the layout on your blog. Is this a paid theme or did you modify it yourself? Either way keep up the nice quality writing, it’s rare to see a great blog like this one today.|

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here