Connect with us

Polícia

EXCLUSIVO: Vídeo mostra abordagem de policiais que foram presos após dizer que arma encontrada com menor era de jovem

Hora1 Rondônia

Published

on

No final da tarde de segunda-feira (25), três policiais militares do 9º batalhão, sendo um aluno a Sargento, um cabo e um soldado, receberam voz de prisão na central de flagrantes, por um delegado da Polícia Civil de plantão, que recebeu uma ocorrência dos Pms de porte ilegal de arma de fogo, apresentando um jovem, um adolescente e um revólver calibre 38, contendo 4 munições intactas, sendo que a abordagem dos militares aconteceu, na Rua Raimundo André no bairro Cidade Nova, zona sul de Porto Velho.

Conforme consta em boletim de ocorrência, feita pelos militares, eles informaram que viram, quando os dois suspeitos que estavam ocupando duas bicicletas, sendo que o jovem repassou algo para o menor, chamando a atenção dos policiais que deram ordem de parada, com sirenes e giroflex para ser procedida a revista pessoal. Durante a revista, foi achado na cintura do adolescente um revólver e com o jovem nada de ilícito foi encontrado, mediante o flagrante, a dupla foi algemada e conduzida para a central de flagrantes, mesmo o jovem dizendo que não sabia que o menor infrator estava armado, sendo que o adolescente confessou no local que a arma, ele teria alugado pelo valor de R$1.000 para fazer assaltos.

Na central de flagrante, após o caso ter sido entregue para a Polícia Civil, o delegado ouviu o jovem, o advogado dele pediu as imagens de câmeras de segurança de residências do local de abordagem, onde se percebe com todos os detalhes, que não mostra o jovem repassando nada para o menor infrator. Não deixando dúvidas que o jovem não estava armado, que os policiais tentaram o incriminar pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e aliciamento de menor. O delegado acionou novamente a guarnição, que quando chegou na central de flagrantes, os três policiais receberam voz de prisão por falsa comunicação de crime, foram acompanhados para o centro de correição da PM, por uma oficial de dia, onde devem responder administrativamente. O jovem foi liberado, podendo ser intimado novamente para representar os policiais perante a justiça.

 

 

Dê a sua opinião!

Polícia

URGENTE: Ciclista fica em estado grave após ser atropelado por carro na zona sul de Porto Velho

Hora1 Rondônia

Published

on

Um ciclista de 40 anos, ficou em estado grave no final da tarde deste sábado (27), após ser violentamente atropelado por um carro modelo Peugeot, na Rua São Miguel no bairro Cohab, zona sul de Porto Velho.

De acordo com informações preliminares, a vítima estava em estado de embriaguez e estava conduzindo uma bicicleta e entrou de uma vez na mão contrária e acabo sendo atropelado pelo carro. Com a violência da batida a vítima foi jogado a vários metros ficando com várias lesões pelo corpo, principalmente na cabeça e ainda chegando a perder um dos dentes.

Uma guarnição da Polícia Militar do batalhão de trânsito chegou e solicitou uma equipe do Samu que prestou os primeiros socorros vítima sendo levada para a emergência do hospital João Paulo II. Devido o carro ter ficado no meio da via e atrapalhando o trânsito, foi retirado do local não sendo possível ter perícia no local.

Dê a sua opinião!

Continue Reading

Polícia

IMPRUDÊNCIA: Caminhonete capota após avançar preferencial e ser atingida por carro no centro

Hora1 Rondônia

Published

on

Um grave acidente de trânsito foi registrado na manhã desta sexta-feira (26), envolvendo uma caminhonete modelo S 10 é uma pick-up Savero no cruzamento das avenidas Dom Pedro II e Brasília, no bairro KM 1, região central de Porto Velho.

De acordo com informações que os policiais militares do Batalhão de trânsito colheram no local junto as testemunhas, a caminhonete seguia na avenida Brasília, sentido Avenida Calama, quando avançou a preferencial da avenida Dom Pedro II sendo violentamente atingido na lateral pelo Savero, que com o forte impacto, a caminhonete veio a capotar no meio da via.

Apesar da gravidade do acidente, deixou apenas as vítimas com leves escoriações e receberam amparo de uma equipe de restante do Corpo de Bombeiros e Samu e o local foi mantido isolado e a perícia foi acionada para os trabalhos de praxe.

Dê a sua opinião!

Continue Reading

Polícia

ATUALIZADA: Apenado de tornozeleira eletrônica é executado com três tiros nas costas na capital

Hora1 Rondônia

Published

on

O apenado monitorado por tornozeleira eletrônica identificado como Glauber Soares Lima, 30 anos, foi assassinado na noite de quinta-feira (25), com três tiros enquanto estava transitando com sua motocicleta na Marginal da BR-364, entre os viadutos da Campos Sales e Prudente Moraes, bairro Eletronorte, zona sul de Porto Velho, capital do Estado de Rondônia.

Com base as informações de testemunhas ouvidas pela equipe de reportagem do site Hora1rondonia, a vítima seguia com sua motocicleta Yamaha na rua da Beira sentido Campos Sales, quando caiu ao solo e a moto ficando sobre seu corpo e logo acionaram o socorro imaginando que ele tivesse tido um mal súbito, onde uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou no local e constatou que a vítima já estava sem sinais vitais e solicitaram o médico do Samu para constatar o óbito.

Após a confirmação da morte do motociclista, alguns policiais militares perceberam uma perfuração no ombro da vítima e solicitaram a perícia criminal, onde o perito viu três perfurações nas costas da vítima, descartando o mal súbito e confirma do o crime de homicídio e que a vítima estava portando tornozeleira eletrônica. Após a finalização o corpo foi removido pelo rabecão e levado para o Instituto Médico Legal. Uma equipe da delegacia de homicídios esteve no local e agora segue com as investigações e não descartam um possível acerto de contas.

Foto: Cleidson Silva/ Hora1rondonia

Dê a sua opinião!

Continue Reading

Em alta

Mais lidas