Escola Municipalista da AROM realiza seminário sobre Gestão de Resíduos Sólidos em Porto Velho

O evento é voltado para servidores públicos que atuam nas secretarias de meio ambiente, agricultura, planejamento, além de prefeitos, diretores e técnicos de consórcios públicos intermunicipais, vereadores, secretários, membros de conselhos municipais e servidores públicos interessados em se aprimorarem no tema.

7
509

Teve início nesta quarta-feira(11), o seminário Gestão de Resíduos Sólidos, realizado pela Escola Municipalista da AROM em parceria com a CNM Qualifica. Serão dois dias em que a palestrante Cláudia Lins abordará as obrigações municipais e responsabilidade compartilhada, coleta seletiva e logística reversa, inclusão de catadores de materiais recicláveis, parcerias com setor empresarial, atuação dos Ministérios Públicos Estaduais, entre outros.

O evento é voltado para servidores públicos que atuam nas secretarias de meio ambiente, agricultura, planejamento, além de prefeitos, diretores e técnicos de consórcios públicos intermunicipais, vereadores, secretários, membros de conselhos municipais e servidores públicos interessados em se aprimorarem no tema.

Para a diretoria da AROM, oassunto é de extrema relevância para todas as gestões municipais, uma vez que há a necessidade de desenvolvimentos de políticas públicas voltadas a destinação de resíduos sólidos. “Os municípios de Rondônia têm avançado bastante na questão da destinação do lixo doméstico. Com os consórcios intermunicipais, conseguimos levar essa melhoria para os munícipes e atender a legislação nacional. Mas, ainda temos muito a avançar e o discutir como fazer ,compartilhar as boas práticas que já deram certo é um caminho a ser seguido”, diz Cláudio Santos, presidente da AROM e prefeito de Thebroma.

A Palestrante

Cláudia Lins é geógrafa, bacharela e licenciada pela Universidade de Brasília (UnB), mestra e doutoranda em Gestão Ambiental e Territorial pelo Departamento de Geografia da UnB, com pesquisa sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos e as especificidades do território brasileiro. Atualmente é supervisora do núcleo de Desenvolvimento Territorial da Confederação Nacional de Municípios (CNM), onde ministra palestras, realiza pesquisas, estudos, análises de projetos de lei, pareceres e produz publicações de apoio à gestão pública. Ademais, coordenou na CNM projeto internacional de cooperação da União Europeia com foco no desenvolvimento urbano sustentável de cidades na América Latina. Foi professora tutora da Universidade Aberta do Brasil, onde também atuou como professora autora de cursos de extensão para a graduação em Licenciatura a Distância em Geografia da UnB/UAB. Foi professora voluntária do projeto de extensão Rondon, da UnB,ministrando cursos e oficinas em meio ambiente e educação em várias cidades visitadas pelo projeto. Possui publicações nas áreas de ensino de geografia,educação a distância, educação ambiental, resíduos sólidos urbanos,geoiconografia, saneamento e meio ambiente.
Seminário: Gestão de resíduos sólidos
Data: 11 e 12 de março
Local:  Auditório do Centro Universitário São Lucas, Unidade II (Antiga Ulbra), em Porto Velho

7 COMENTÁRIOS

  1. Excellent goods from you, man. I’ve understand your stuff previous to and you are just extremely excellent.
    I really like what you have acquired here,
    really like what you’re stating and the way in which you say it.
    You make it enjoyable and you still care for to keep it wise.
    I cant wait to read much more from you. This is really a tremendous website.
    31muvXS cheap flights

  2. Have you ever considered publishing an ebook or guest authoring on other
    blogs? I have a blog based upon on the same information you discuss and would love to have
    you share some stories/information. I know my readers would enjoy your work.
    If you are even remotely interested, feel free to shoot me an email.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here