Hora 1 Rondonia
sexta-feira, 30 out 2026
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Eleições 2026
Newsletter
  • destaque
  • Porto Velho
  • ELEIÇÃO 2026
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • RONDÔNIA
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • HOMEM
  • morto
Hora 1 RondoniaHora 1 Rondonia
Font ResizerAa
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Eleições 2026
Search
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Eleições 2026
Have an existing account? Sign In
Follow US
2018-2026 Todos os direitos reservados ao Portal de Notícias Hora1Rondônia
Início » Blog » Dois foragidos de alta periculosidade morrem em confronto com o BOPE em Rondônia
Blog

Dois foragidos de alta periculosidade morrem em confronto com o BOPE em Rondônia

Last updated: 30 de outubro de 2026 11:59 am
By
hora1rondonia
Share
3 Min Read
SHARE

Uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) terminou com a morte de dois homens considerados foragidos de alta periculosidade na manhã desta sexta-feira (30), no distrito de União Bandeirantes, pertencente ao município de Porto Velho, em Rondônia.

Ad imageAd image

Os mortos foram identificados como Lindomar Eugênia dos Santos, de 42 anos, conhecido pelo apelido de “Nelore”, e Rodrigo José dos Santos Ferreira, de 36 anos, chamado de “GPS”. Conforme informações preliminares levantadas junto à corporação, os dois eram procurados pela Justiça e tinham histórico de envolvimento em crimes violentos.

De acordo com a versão apresentada pela polícia, as equipes do BOPE realizavam patrulhamento pela localidade quando teriam sido surpreendidas por disparos de arma de fogo efetuados pelos suspeitos. Diante da situação, os policiais reagiram à agressão, dando início a um confronto armado.

Durante a troca de tiros, Lindomar e Rodrigo foram atingidos. Após o episódio, os próprios militares prestaram socorro aos dois homens e os encaminharam para uma unidade de saúde da região. Apesar do atendimento, ambos não resistiram à gravidade dos ferimentos e morreram.

Ad imageAd image

Suspeitos de participação em diversos homicídios

More Read

Lei Municipal com multa de até R$ 10 milhões ajuda a reduzir queimadas na capital
Prefeitura divulga convocados para teste físico do concurso da Guarda Municipal
Governo de RO abre inscrições para Programa de Prestação Voluntária de Serviços Administrativos
Aquisição de equipamentos de apoio às atividades assistenciais amplia estrutura das unidades hospitalares

Ainda segundo informações da corporação, os dois homens eram considerados extremamente perigosos e possuíam extensas fichas criminais, com registros relacionados a execuções e outros delitos de grande gravidade.

As autoridades também apontam que a dupla teria participação em diversos homicídios registrados na região, incluindo o assassinato do policial civil aposentado Joa Lopes Silva. O crime contra o ex-policial aconteceu no dia 14 de abril deste ano, na Fazenda NorBrasil, e passou a integrar o conjunto de investigações relacionadas à atuação de grupos envolvidos nos conflitos registrados na área rural.

Possível ligação com organização envolvida em conflitos agrários

More Read

Governo de RO entrega veículos para ampliar enfrentamento à violência contra a mulher
Resultado Final do 1º Concurso de Produção de Mídia Protagonista é divulgado pelo governo de RO
Presépio Vivente será apresentado em três noites na Jerusalém da Amazônia
Prefeitura de Porto Velho abre inscrições para concurso do IPAM nesta segunda (2)

Informações preliminares também indicam que Lindomar e Rodrigo seriam suspeitos de integrar a Liga dos Camponeses Pobres (LCP), organização mencionada em investigações relacionadas a disputas de terras e conflitos agrários na região de Rondônia. A possível ligação dos dois com o grupo ainda deve ser considerada dentro do contexto das apurações policiais, que buscam esclarecer a participação de envolvidos nos episódios de violência registrados na localidade.

O confronto desta sexta-feira representa mais um desdobramento das ações policiais na região de União Bandeirantes, marcada por conflitos no campo e ocorrências envolvendo crimes violentos. As circunstâncias da operação e os demais detalhes sobre o histórico criminal dos envolvidos poderão ser esclarecidos pelas autoridades responsáveis pelas investigações.

TAGGED:BOPECONFRONTOdestaqueFORAGIDOSmortosPorto VelhoRONDÔNIAUNIÃO BANDEIRANTES
Share This Article
Whatsapp Whatsapp Telegram Email Copy Link Print
Previous Article Lei Municipal com multa de até R$ 10 milhões ajuda a reduzir queimadas na capital
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hora 1 Rondônia
Mais lidas
  • BOMBA: Homem invade motel e encontra a esposa com um ‘galã de novela’ na suíte presidencial; veja vídeo

    23 de abril de 20261.019 views
  • FINAL DAS BUSCAS: Após dias de angústia, corpo de “Gordinho da Revoada” é encontrado e Polícia intensifica investigação sobre execução

    1 de junho de 2026538 views
  • “Vou ligar pro meu pai”: filho chega mais cedo da escola e flagra mãe com amante debaixo da cama; veja vídeo

    16 de março de 2026323 views
  • ENTREGO MINHA VIDA A DEUS: Vídeo enviado à família indica execução de motorista de App desaparecido na fronteira entre Brasil e Bolívia

    31 de maio de 2026262 views
  • URGENTE: Adolescente de 13 anos realiza ataque a tiros e mata dois professores em escola no Acre

    5 de maio de 2026252 views
Related News
Geral

Um ano de melhorias no Hamilton Goldin faz diferença na rotina dos pacientes

Geral

Limpeza de ecobueiros ajuda a identificar pontos de descarte irregular em Porto Velho

Blog

Entre Ideias e Negócios aproxima empresários e apresenta o Sebrae Potencialize em Vilhena

Política

Deputada federal Cristiane Lopes amplia oportunidades de inclusão para famílias rondonienses

Interior

PROCURADO: Polícia Civil divulga foto de homem que tentou matar mulher em Rondônia

  • Quick Links:
  • destaque
  • Geral
  • Porto Velho
  • Brasil
  • Polícia
  • Política
  • Eleições 2026
  • ELEIÇÃO 2026
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • RONDÔNIA
  • Interior
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • HOMEM
  • morto
  • Mundo
Hora 1 Rondonia
"Hora1Rondônia é um portal de notícias que se destaca pela cobertura ágil e direta dos principais acontecimentos locais e nacionais. Com mais de 8 anos de atuação, tornou-se referência em jornalismo popular e informativo, com foco em temas que impactam diretamente a vida dos rondonienses. Razão Social: Félix Relvas Comunicação e Publicidade LTDA, Localizada na Avenida Algodoeiro 5080, Bairro Cohab, Cep: (76807890), Porto Velho/RO, Contato via WhatsApp (69) 99987-7898, Email: jornalhora1rondonia@gmail.com, Editor Chefe Jornalista Cleidson Silva DRT: 1085
Quick Links
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Eleições 2026
  • Contact Us
  • Advertise with US
  • Privacy Policy
  • Submit a Tip

© 2018-2026 https://hora1rondonia.com.br/ Todos os direitos reservados – CNPJ: 34.109.000/0001-46