DESESPERO: Criança de dois anos é salva após se engasgar com moeda de dez centavos na capital

Graças à equipe médica a criança foi salva...

0
488

Durante a noite desta segunda-feira (05), uma mãe desesperada prestou socorro por meios próprios ao filho de 2 anos engasgado com uma moeda até a Unidade de Pronto Atendimento da zona sul de Porto Velho. Uma equipe do Samu deu apoio a equipe médica que com sucesso conseguiu e retirou o objeto da criança.

Segundo o médico plantonista, Gilvan Lopes, o engasgo era parcial e a própria criança cuspiu a moeda que estava no esôfago. Após o atendimento os pais foram orientados e a criança liberada. Só de pensar em seu bebê engasgado, sem dúvida, já dá um certo desespero. Saiba como agir quando se deparar com essa situação. Na maioria das vezes o engasgo é parcial, e pode ser resolvido com mais facilidade, em outros casos é preciso pedir ajuda médica.

Aprenda como agir nesses casos até a chegada do socorro especializado. O procedimento correto é chamado manobra de Heimlich. O bebê pode engasgar ao se alimentar, tomar mamadeira, mamar ou até mesmo com a saliva. Peça por ajuda médica ligando para o SAMU -192 ou Bombeiro Militar – 193.

 

FOTOS: BEIRADEIROS DO NORTE