Deputado Anderson quer retorno imediato de cirurgias de urgência suspensas desde o inicio da pandemia

De acordo com sua justificativa, as cirurgias adiadas podem trazer sérios danos, por vezes até irreversível

2
110

O deputado estadual Anderson Pereira (PROS), encaminhou ao poder executivo com cópia para a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), requerimento solicitando informações e providencias quanto a realização de cirurgias eletivas (urgência), durante o estado de calamidade pública devido a pandemia do novo coronavírus.

De acordo com sua justificativa, o parlamentar, as cirurgias eletivas, aquelas que podem ser feitas sem representar grandes danos aos pacientes, estão suspensas enquanto durarte a pandemia. No entanto as cirurgias de urgência, aquelas que quando adiadas podem trazer sérios danos, por vezes até irreversível causando a morte do paciente, seriam mantidas.

Ocorre que muitos pacientes tem relatado que não estão conseguindo o devido atendimento para a realização das cirurgias de urgência já prescritas em consultas medicas o que vem causando inúmeros transtornos e aumento da enfermidade, bem como o risco de morte aos que precisam necessitam do procedimento cirúrgico.

Entretanto o parlamentar ressalta a importância do retorno imediato destas cirurgias, levando em consideração crescente número de pessoas que aguardam nas filas, evitando que os mesmos venham sofrer qualquer consequência ou agravamento de suas patologias.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here