Connect with us

Interior

DÉCIMA PARCELA: PF realiza nova operação em combate a fraude no auxílio emergencial em RO; Veja Vídeo

Hora1 Rondônia

Publicado

em

Um dos investigados é servidor público no Município de Ji-Paraná/RO

A Polícia Federal deflagrou, hoje (29/10), a Operação Décima Parcela, em continuidade ao combate às fraudes aos Benefícios Emergenciais, instituídos em razão da pandemia.

A ação resulta da Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE), a qual é um esforço conjunto do qual participam a Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, CAIXA, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União.

Os objetivos da atuação conjunta são a identificação de fraudes massivas e a desarticulação de organizações criminosas, com a identificação de seus integrantes e recuperar os valores para o erário.

Nesta data, mandados de busca e apreensão foram cumpridos na cidade de Ji-Paraná/RO. Além disso, consta ainda na decisão judicial autorização para sequestro de bens, bem como bloqueios em contas bancárias de titularidade do investigado.

Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Federal Criminal de Ji-Paraná/RO. Vale destacar que um dos alvos da operação é servidor público no Município de Ji-Paraná/RO.

Segundo a investigação, os envolvidos teriam utilizado nome de terceiros para promoção das fraudes. O auxílio emergencial beneficia parte da população brasileira com dificuldades financeiras, em virtude da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

O nome da operação Décima Parcela relaciona-se ao fato que, um dos investigados, em determinado diálogo, apresentou uma lista de 10 CPFs, com a intenção de praticar fraudes.

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

 

Dê a sua opinião!

Interior

URGENTE: Colisão frontal entre carreta e ônibus deixa mortos e feridos na BR-364; Veja o Vídeo

Hora1 Rondônia

Publicado

em

Um gravíssimo acidente de trânsito foi registrado logo nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (03), envolvendo uma carreta bitrem é um Ônibus da empresa Matriz, próximo a curva da Uva na BR-364 entre os municípios de Presidente Médici e Cacoal, interior do Estado de Rondônia.

As primeiras informações que o site Hora1rondonia apurou até o momento, a colisão entres os dois veículos foi frontal, matando várias pessoas e deixando outras feridas. No momento da forte batida estava chovendo muito e logo após o acidente várias ambulâncias de Cacoal e Ji-Paraná chegaram no local para prestar os primeiros socorros as demais vítimas que estavam lesionadas, sendo algumas levadas para Cacoal e outras para Presidente Medici.

 

 

BREVE MATERIAL ATUALIZADA…

Dê a sua opinião!

Continue Reading

Interior

Policial Civil aposentado é assassinado a pauladas na zona rural de Ariquemes

Hora1 Rondônia

Publicado

em

Um policial Civil aposentado identificado como Carlos Alberto Nery de Menezes, 63 anos, e conhecido popularmente pela alcunha de “Amazonas”,  foi assassinado na noite de quinta-feira (02), em sua propriedade localizada no KM 05 da BR-364 na zona rural do município de Ariquemes.

A equipe de jornalismo do site Hora1rondonia apurou que a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de um possível crime de homicídio, onde um homem teria sendo executado a pauladas. Ao chegar no local já se deparou com o corpo da vítima em meio a uma área de mata aos fundos de sua casa, com cortes e afundamentos na cabeça e solicitaram uma equipe do suporte avançado do Samu para constatar o óbito da vítima.

O local foi mantido isolado e a perícia criminal foi solicitada para fazer os trabalhos necessários, durante todo o trabalho foi verificado vários hematomas na cabeça da vítima e próximo um pedaço de madeira usado pra matar a vítima, o crime pode está relacionado a um latrocínio (Roubo seguido de morte). O corpo foi removido pela funerária de plantão e uma equipe de investigadores da Polícia Civil segue com as investigações para elucidar o crime.

Dê a sua opinião!

Continue Reading

Interior

VEJA O VÍDEO: Polícia Militar descobre Porto clandestino e recupera carro roubado

Hora1 Rondônia

Publicado

em

Forças de Segurança pública composta pela 3° Companhia de Policiamento Ostensivo do 6° BPM e BPFRON, em um trabalho conjunto se deslocaram para o Ramal “rabo de tatu do laje”, situado na vila “Murtinho”, local conhecido pela prática de travessia de veículos Roubados e Furtados para o País vizinho da Bolívia.

Já no final da linha, nas proximidades de um Riacho foi encontrado abandonado o veículo FIAT/TORO ENDURENCE AT com placas (RFY1H34) de cor vermelho, logo mais à uns 200 metros às margens do rio estava atracada uma chata (embarcação de madeira utilizada para cruzar veículos para o país Boliviano), com um motor rabeta. Durante uma varredura pela área foi encontrado mais uma uma embarcação de madeira com um motor 15 HP, todas as embarcações seriam usadas na tentativa de travessia do veículo para a Bolivia, possivelmente para ser trocada pro cocaína.

Com a aproximação das equipes policiais, os criminosos fugiram do local abandonando as embarcações e o veículo. Que pela complexibilidade e vulnerabilidade do local foi solicitado apoio do Batalhão de Fronteira e Divisas – BPFRON, o qual reforçou a segurança e prestou apoio para as Guarnições para que pudessem realizar os serviços, em seguida a ocorrência foi registrada na Unisp de Nova Mamore para conhecimento da autoridade policial e as devidas providências.

Dê a sua opinião!

Continue Reading

Em alta

Mais lidas