Hora 1 Rondonia
sábado, 23 maio 2026
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
Newsletter
  • destaque
  • Porto Velho
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • RONDÔNIA
  • HOMEM
  • Tiros
  • morto
Hora 1 RondoniaHora 1 Rondonia
Font ResizerAa
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
Search
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
Have an existing account? Sign In
Follow US
2018-2026 Todos os direitos reservados ao Portal de Notícias Hora1Rondônia
Início » Blog » CREAS fortalece proteção social e garante direitos a famílias em situação de risco
Geral

CREAS fortalece proteção social e garante direitos a famílias em situação de risco

Last updated: 16 de janeiro de 2026 2:10 pm
By
hora1rondonia
Share
3 Min Read
SHARE

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social (Semias), reforça o papel do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) na proteção de pessoas e famílias que estão em situação de risco social. A unidade é referência no atendimento especializado, humanizado e sigiloso, oferecendo acolhimento, escuta qualificada e orientação para a garantia de direitos.

O CREAS atua em situações de violência física, sexual e intrafamiliar envolvendo crianças, adolescentes e mulheres, além de casos de negligência e violência contra idosos, pessoas com deficiência e pessoas neurodivergentes. O serviço também acompanha situações relacionadas à exploração sexual, tráfico de pessoas, trabalho infantil quando associado a violação de direitos, pessoas em situação de rua quando encaminhadas pela rede e adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.

O atendimento ocorre sempre que há identificação ou suspeita de violação de direitos, seja por demanda espontânea, encaminhamentos de outros órgãos ou por atuação integrada da rede de proteção. A equipe interdisciplinar realiza acompanhamento contínuo, com foco na interrupção de ciclos de violência, no restabelecimento de direitos, na redução de riscos e danos e no fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

O trabalho do CREAS é desenvolvido de forma articulada com diversos serviços, como CRAS, unidades de saúde, escolas, Conselho Tutelar, Ministério Público e Poder Judiciário, assegurando atendimento ético e alinhado às diretrizes da política de assistência social. A atuação em rede é fundamental para garantir respostas rápidas e efetivas diante das situações de vulnerabilidade.

Pessoas que necessitam de proteção ou que vivenciam violações de direitos podem procurar diretamente o CREAS para atendimento especializado. A unidade funciona como espaço de apoio, orientação e encaminhamento, reafirmando que a proteção social é um direito de todos.

O CREAS está localizado na Rua Geraldo Ferreira, nº 2166, bairro Agenor de Carvalho, em Porto Velho. O Plantão Social também atende pelo WhatsApp, no número (69) 98473-5966, ampliando o acesso da população aos serviços ofertados.

Texto: Jhon Silva
Fotos: Arquivo

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

TAGGED:PREFEITURA DE PORTO VELHO
Share This Article
Whatsapp Whatsapp Telegram Email Copy Link Print
Previous Article Após três anos, Porto Velho reabre negociação de dívidas com o Refis 2026
Next Article Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura
Hora 1 Rondônia
Mais lidas
  • BOMBA: Homem invade motel e encontra a esposa com um ‘galã de novela’ na suíte presidencial; veja vídeo

    23 de abril de 2026923 views
  • “Vou ligar pro meu pai”: filho chega mais cedo da escola e flagra mãe com amante debaixo da cama; veja vídeo

    16 de março de 2026300 views
  • URGENTE: Adolescente de 13 anos realiza ataque a tiros e mata dois professores em escola no Acre

    5 de maio de 2026241 views
  • BOMBA: Mulher estoura ‘cativeiro’ e fica chocada ao descobrir quem é amante do marido; Veja vídeo

    24 de março de 2026215 views
  • O PAU COMEU: Amigas ‘talaricas’ são pegas de surpresa por esposas e acabam na lama; veja vídeo

    9 de abril de 2026207 views
Related News
Geral

Projeto incentiva envelhecimento ativo com esporte e convivência social

Geral

Servidores dos Cras recebem capacitação sobre sistema da Carteira da Pessoa com Deficiência

Geral

Prefeitura apoia transformação do centro de Porto Velho em grande circuito de esporte, cultura e saúde

Geral

Programa Faculdade da Prefeitura amplia acesso ao ensino superior e transforma a realidade de famílias na capital

Geral

Prefeitura intensifica combate à dengue e mantém Porto Velho sem óbitos pela doença em 2026

  • Quick Links:
  • destaque
  • Geral
  • Porto Velho
  • Polícia
  • Brasil
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • Política
  • Interior
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • RONDÔNIA
  • HOMEM
  • Tiros
  • morto
  • acidente
  • Justiça
Hora 1 Rondonia
"Hora1Rondônia é um portal de notícias que se destaca pela cobertura ágil e direta dos principais acontecimentos locais e nacionais. Com mais de 8 anos de atuação, tornou-se referência em jornalismo popular e informativo, com foco em temas que impactam diretamente a vida dos rondonienses. Razão Social: Félix Relvas Comunicação e Publicidade LTDA, Localizada na Avenida Algodoeiro 5080, Bairro Cohab, Cep: (76807890), Porto Velho/RO, Contato via WhatsApp (69) 99987-7898, Email: jornalhora1rondonia@gmail.com, Editor Chefe Jornalista Cleidson Silva DRT: 1085
Quick Links
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Contact Us
  • Advertise with US
  • Privacy Policy
  • Submit a Tip

© 2018-2026 https://hora1rondonia.com.br/ Todos os direitos reservados – CNPJ: 34.109.000/0001-46