Connect with us

Polícia

Corregedoria da Polícia Militar envia nota de esclarecimento sobre a prisão de policiais

Hora1 Rondônia

Published

on

A Polícia Militar do Estado de Rondônia, em virtude de fatos divulgados na imprensa da capital, na segunda-feira, 25, sobre uma equipe policial que apreendeu um menor de posse de uma arma de fogo, tipo revólver calibre 38, com quatro munições intactas, e um maior de idade, destacando a ação do delegado de plantão em desfavor da a atitude legal dos policiais militares. Vem a público esclarecer que:

*Da arma apreendida:*

Na abordagem, foi apreendido um revólver calibre 38, marca Taurus com quatro munições intactas, cujo objeto foi retirado de circulação impedindo assim que fosse utilizada para prática de crimes, como relatou aos policiais militares um dos acusados “teriam alugado a arma de um conhecido pela quantia de 1 mil reais para praticar vários roubos a residências”.

*Corregedor-geral*

O corregedor-geral da Polícia Militar, coronel PM José Carlos da Silva, esclareceu que foi retirada mais uma arma de circulação e os dois suspeitos: preso e apreendido pela guarnição. Que, por este ato, parabenizou os policiais militares pela ação em defesa da sociedade.

O delegado de plantão, disse ele, entendeu que a Polícia Militar teria falsificado e colocado informações no boletim de ocorrência diferente da realidade. A guarnição informou que a arma teria sido apreendida de posse do menor, porém avistaram o momento em que o maior transmitiu algo – aparentando ser a arma de fogo – para o menor. “É costume das pessoas que vivem no crime e quando há um menor envolvido, fazer com que este pratique o delito principal, exatamente porque o menor tem medidas mais brandas que o maior”.

*Dos vídeos*

Sobre os vídeos postados nos sites, eles apenas mostram o momento da abordagem aos envolvidos, no entanto, não reproduzem todo o percurso visualizado pela guarnição. Portanto, os vídeos caseiros deixam de mostrar o momento anterior em que a guarnição acompanhou a passagem da arma, como alegam os policiais militares.

O que se foi observado, é que foi dado mais crédito a pessoas que tiveram ligação com o crime, mesmo os acusados tendo declarado que “teriam alugado a arma de um conhecido pela quantia de 1.000,00 reais para praticar vários roubos a residências”.

E sobre dados dos conduzidos, verificou-se que o maior já cumpriu medidas socioeducativas, e tem passagem por tráfico de drogas e porte de arma de fogo. Portanto, não sendo seu primeiro contato com as autoridades de segurança pública, que neste caso, o maior deveria suspostamente responder por corrupção de menores e outros crimes previstos em Lei.

*Decisão*

Após encaminhada toda documentação e ouvidas as partes pelo corregedor-geral da Polícia Militar, autoridade competente para esta análise dos crimes militares e por extensão, uma vez que a autoridade de polícia judiciária comum é incompetente para apurar as infrações militares, e por esse motivo foi analisada a voz de prisão e NÃO RATIFICADA. Os policiais militares foram liberados e responderão os procedimentos administrativos e investigativos a fim de esclarecer a conduta noticiada.

*Alexandre Luís de Freitas Almeida, coronel PM
Comandante-Geral da Polícia Militar

Dê a sua opinião!

Polícia

URGENTE: Comerciante é executado com vários tiros na zona leste

Hora1 Rondônia

Published

on

O comerciante identificado como Adair dos Santos Barbosa Filho, 20 anos, foi executado com três tiros na noite desta terça-feira (30), em seu estabelecimento comercial localizado no final da Avenida Raimundo Cantuária, com Rua Jussara, bairro Jardim Santana, setor leste de Porto Velho.

De acordo com informações que a equipe de reportagem obteve no local junto aos policiais militares, a vítima estava saindo do seu comércio quando em determinado momento dois suspeitos que estavam em uma motocicleta, sendo que um armado, atirou contra a vítima por várias vezes, onde a Aldair caiu ao solo alvejado com um tiro no maxilar e dois na barriga.

Os familiares da vítima o colocaram dentro de um carro particular e o levaram para a unidade de pronto atendimento da região, onde não resistiu à gravidade dos ferimentos e foi a óbito. A Polícia Militar esteve no local colhendo mais informações e descartam que o crime tenha sido latrocínio, pois nada foi roubado da vitima, caracterizando um crime de execução.

Dê a sua opinião!

Continue Reading

Polícia

URGENTE: Homem reage assalto e leva dois tiros de assaltantes

Hora1 Rondônia

Published

on

Um homem de 43 anos, foi vítima de uma tentativa de latrocínio na noite desta segunda-feira (29), ao ser baleado com dois tiros na frente de sua residência localizada na Rua Ribeirão Preto, bairro Cuniã, zona leste de Porto Velho.

De acordo com as primeiras informações que a equipe do site Hora1rondonia, obteve com os militares, a vítima percebeu quando dois criminosos estavam entrando em sua casa, quando ele saiu correndo para fechar o portão e acabou sendo baleado com dois tiros que atingiu o pé e a perna e os suspeitos fugiram sem levar nada.

Uma equipe de socorristas do Corpo de Bombeiros chegou no local após ser solicitada pela Polícia Militar que chegou no local para fazer o registro da ocorrência. A vítima foi socorrida para a emergência do Hospital João Paulo II. Os policiais estão fazendo diligências pela região para tentar localizar e prender os suspeitos.

Dê a sua opinião!

Continue Reading

Polícia

Polícia prende jovem com revólver após fazer ameaças de morte para empresário

Hora1 Rondônia

Published

on

Um jovem de 23 anos, foi preso no final da tarde desta segunda-feira (29), pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e ameaça em um balneário localizado na Estrada da Coca Cola, zona rural de Porto Velho.

De acordo com informações preliminares, os policiais foram solicitados para atender uma ocorrência de ameaça no endereço citado e se depararam com a vítima que relatou que chegou no balneário o qual é proprietário para rever umas tendas que estavam armadas e que a empresa iria fazer a remoção das tendas e já se deparou com o jovem desmontando a tenda sem nenhuma autorização e foi questionado quem teria autorizado a entrada dele no local e quem mandou ele retirar as tendas.

Durante o questionamento os ânimos se exaltaram e o jovem foi até seu carro e se armou com um revólver e começou a fazer ameaças contra a vítima que correu e fechou o portão do balneário e solicitou a PM. Os policiais chegaram no local e fizeram buscas e localizaram a arma nos meios das ferragens das tendas e ele recebeu voz de prisão por não apresentar documentos e foi apresentado no departamento de flagrantes onde ficará à disposição da justiça.

Dê a sua opinião!

Continue Reading

Em alta

Mais lidas