Conforme os polícias militares da 30° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a viatura foi acionada, nesta manhã por moradores da área após verificarem o corpo do rapaz. Segundo informações de comunitários à polícia, foi possível ouvir vários disparos de tiros na noite de ontem.
“Possivelmente, ele foi alvejado com arma de fogo. Algum moradores disseram que ouviram disparos de arma de fogo por volta das 20h”, comentou o tenente Eber Costa.
Segundo a mãe do rapaz, Maria Rosimeire Souza, o filho foi sequestrado por homens encapuzados dentro da própria casa na noite de ontem. Ele morava em uma ocupação irregular localizada na comunidade Valparaíso, mesmo bairro onde foi encontrado morto.
“Eu soube através de um telefonema de uma vizinha que disse que tinham invadido a casa dele, quebraram o portão e tiraram o meu filho de dentro”. Maria comentou ainda que o filho já havia sido preso. “Ele andava com amizade que não presta, o cara meteu ele em armadilha e ficou seis meses preso”.
Foto: Junio Matos
Até às 11h30, o corpo de Maicon Augusto de Souza não havia passado por perícia técnica. Após verificação do corpo, a perícia da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) confirmou que o jovem foi atingido por 10 tiros.O Instituto Médico Legal (IML) deve fazer a remoção do cadáver e as investigações serão conduzidas pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).