Corinthians empata com Avaí pelo Brasileirão em jogo com duas expulsões e gol anulado

O time da casa abriu o placar depois de apenas três minutos.

0
289

Se faltou um futebol vistoso, sobraram lances de repercussão. Em um jogo com dois cartões vermelhos e um gol anulado, o Corinthians buscou um empate por 1 a 1 com o Avaí na Ressacada, neste domingo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Richard Franco abriu o placar para os donos da casa, enquanto que Vagner Love definiu a igualdade.

O duelo em Florianópolis ficou marcado por duas participações significativas – e acertadas – do árbitro de vídeo. No primeiro tempo, a equipe paulista teve um gol de Matheus Jesus anulado; na etapa final, Michel Macedo acabou expulso. Além disso, Betão receberia o cartão vermelho direto, sem necessidade do uso do VAR.

Com o resultado, o time de Alberto Valentim segue sem vencer na competição, vai a sete pontos e permanece na lanterna. Já os comandados de Fábio Carille sobem para a quinta colocação, ficam com 28 pontos e perdem a chance de se aproximarem da liderança, que é ocupada pelo Flamengo, com 33 unidades.

Em um primeiro tempo praticamente sem emoção, os mandantes concluíram bem mais do que o adversário (8 a 1), mas foi o time visitante que conseguiu balançar a rede aos 11min. Sornoza cobrou falta na área, Igor cortou parcialmente, Matheus Jesus ficou com a sobra e mandou para o alvo. O VAR, porém, interviu, e o gol foi invalidado por impedimento de Gil.

Na volta do intervalo, o árbitro de vídeo voltaria a ter uma participação importante, fazendo o juiz Ricardo Marques Ribeiro rever o lance em que Michel Macedo deu uma cotovelada em Brenner. Com isso, o lateral direito recebeu o cartão vermelho direto aos 11min. O time da casa abriu o placar depois de apenas três minutos. Lourenço cobrou escanteio da direita, e Richard Franco completou de cabeça para o fundo da rede.

Aos 28min, a equipe da casa também teve um atleta expulso depois que Betão fez falta por trás em Vagner Love, que estava em uma situação clara de gol. Três minutos mais tarde, saiu o empate. Manoel parou em grande defesa de Vladimir, e Vagner Love aproveitou o rebote para marcar.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Avaí visitará o Fluminense no Maracanã, na segunda-feira da outra semana, às 20h (de Brasília). No dia anterior, o Corinthians receberá o Atlético-MG em sua arena, às 19h. Antes, na quinta, a equipe jogará contra o Fluminense no Rio de Janeiro, às 21h30, pelo confronto de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Na ida, houve um empate sem gols em São Paulo.Matheus Jesus, do Corinthians, e Pedro Castro, do Avaí, em partida válida pelo Campeonato.

FICHA TÉCNICA:
AVAÍ 1 x 1 CORINTHIANS

Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 25 de agosto de 2019 (domingo)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Público: 9.753 torcedores
Renda: R$ 371.176,00
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartão amarelo: Everaldo (COR)
Cartões vermelhos: Betão (AVA). Michel Macedo (COR)
Gols:AVAÍ: Richard Franco aos 14 minutos do 2ºT
CORINTHIANS: Vagner Love aos 31 minutos do 2°T

AVAÍ: Vladimir, Léo, Betão, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Pedro Castro, Richard Franco e João Paulo (Daniel Amorim); Caio Paulista, Lourenço e Brenner (Ricardo). Técnico: Alberto Valentim

CORINTHIANS: Cássio; Michel Macedo, Gil, Manoel e Carlos Augusto; Ralf (Clayson), Ramiro, Matheus Jesus, Sornoza (Fagner) e Everaldo; Boselli (Vagner Love). Técnico: Fábio Carille