Hora 1 Rondonia
segunda-feira, 2 nov 2026
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Eleições 2026
Newsletter
  • destaque
  • Porto Velho
  • ELEIÇÃO 2026
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • RONDÔNIA
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • HOMEM
  • morto
Hora 1 RondoniaHora 1 Rondonia
Font ResizerAa
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Eleições 2026
Search
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Eleições 2026
Have an existing account? Sign In
Follow US
2018-2026 Todos os direitos reservados ao Portal de Notícias Hora1Rondônia
Início » Blog » Cores e imaginação durante oficina de pintura de ovos na Páscoa
Geral

Cores e imaginação durante oficina de pintura de ovos na Páscoa

Last updated: 2 de abril de 2026 9:18 pm
By
hora1rondonia
Share
4 Min Read
SHARE

Ao lado da irmã Maria Clara, de 10 anos, a pequena Maria Eduarda, de 12, se concentrava nos detalhes enquanto dava vida a um ovo de Páscoa com pinceladas coloridas. As duas participaram da oficina acompanhadas da mãe, Maria Andreia, dona de casa, e encontraram no espaço uma oportunidade de sair da rotina e mergulhar na criatividade.

Ad imageAd image

“Eu tô achando legal, criativo para mim que estava no tédio, e muito legal fazer atividade que a gente às vezes não consegue fazer”, contou Maria Eduarda, enquanto observava sua criação ganhar forma.

A oficina de pintura de ovos faz parte da programação especial de Páscoa promovida pela Prefeitura de Porto Velho e tem encantado o público infantil durante o evento “Páscoa no Parque”. A atividade proporciona uma experiência lúdica e educativa, onde as crianças exploram cores, texturas e formas, transformando materiais simples em peças cheias de personalidade.

 

Ad imageAd image
Estou pintando um ovo colorido de coelho e a cor que mais gostei foi a rosa, contou Jhemelly LimaEstou pintando um ovo colorido de coelho e a cor que mais gostei foi a rosa, contou Jhemelly Lima

Durante a oficina, os participantes recebem ovos e diversos itens decorativos, como tintas e adereços, permitindo que cada criança crie sua própria obra. O ambiente foi pensado para estimular a imaginação, incentivar a expressão artística e proporcionar momentos de leveza, diversão e convivência entre as famílias.

More Read

Pai e filho ficam gravemente feridos após colisão entre carro e motocicleta na zona Leste de Porto Velho
Colisão violenta entre moto e caminhão deixa duas pessoas em estado gravíssimo em Porto Velho
Homem de 40 anos é morto a facadas durante briga com companheira em chácara na zona rural
Com apoio do Sebrae, empreendedores de Rondônia participam do Future In Black 2026

 

A pequena Ana Sofia, de 6 anos, participou da atividade ao lado da mãe, Geórgia Inês. Animada, ela descreveu o que estava produzindo. “Estou pintando um ovo da Páscoa e uma cenoura, estou pintando a cenoura de laranja e estou me divertindo”, disse, sorrindo.

 

More Read

OPORTUNIDADE EM RONDÔNIA: PM e Corpo de Bombeiros abrem seleção com 332 vagas e auxílio mensal
Dia Nacional da Poesia celebra vozes e histórias de Porto Velho
Proteção animal ganha reforço com comedouros, lixeiras PET e abrigos para gatos
Resenha dos Servidores reúne música, sorteios e homenagens no Mercado Cultural
Durante a oficina, os participantes recebem ovos e diversos itens decorativosDurante a oficina, os participantes recebem ovos e diversos itens decorativos

Já Jhemelly Lima, de 8 anos, também aproveitou a oficina acompanhada da mãe, Rociane Carvalho. “Estou pintando um ovo colorido de coelho e a cor que mais gostei foi a rosa”, contou, orgulhosa da escolha.

 

Além da proposta criativa, a atividade também foi planejada para ser inclusiva e acolhedora, garantindo que crianças com deficiência e suas famílias possam participar com conforto e segurança. O espaço oferece tranquilidade e acessibilidade, fortalecendo o evento como um ponto de encontro para diferentes públicos.

Monitores acompanham as crianças durante toda a oficina, orientando, incentivando e celebrando cada etapa das criações, tornando a experiência ainda mais especial.

O prefeito Léo Moraes também comentou sobre a importância da iniciativa. “A gente vê aqui o quanto é importante criar espaços onde as crianças possam brincar, aprender e estar junto das famílias. A oficina de pintura é simples, mas cheia de significado, porque desperta a criatividade e cria lembranças que ficam para a vida toda.”

A programação segue até o dia 5 de abril, no Parque da Cidade, das 16h às 22h, aberta a toda a população.

More Read

DUPLO HOMICÍDIO: Dois homens são executados a tiros dentro de residência em Vilhena
Dois foragidos de alta periculosidade morrem em confronto com o BOPE em Rondônia
Lei Municipal com multa de até R$ 10 milhões ajuda a reduzir queimadas na capital
Prefeitura divulga convocados para teste físico do concurso da Guarda Municipal

Texto: Jhon Silva
Edição: Secom
Fotos: Hellon Luiz

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

TAGGED:destaquePREFEITURA DE PORTO VELHO
Share This Article
Whatsapp Whatsapp Telegram Email Copy Link Print
Previous Article Segundo dia tem abertura oficial com shows e sorteio de bicicletas
Next Article Unidade Nova Floresta é entregue revitalizada
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hora 1 Rondônia
Mais lidas
  • BOMBA: Homem invade motel e encontra a esposa com um ‘galã de novela’ na suíte presidencial; veja vídeo

    23 de abril de 20261.019 views
  • FINAL DAS BUSCAS: Após dias de angústia, corpo de “Gordinho da Revoada” é encontrado e Polícia intensifica investigação sobre execução

    1 de junho de 2026538 views
  • “Vou ligar pro meu pai”: filho chega mais cedo da escola e flagra mãe com amante debaixo da cama; veja vídeo

    16 de março de 2026323 views
  • ENTREGO MINHA VIDA A DEUS: Vídeo enviado à família indica execução de motorista de App desaparecido na fronteira entre Brasil e Bolívia

    31 de maio de 2026262 views
  • URGENTE: Adolescente de 13 anos realiza ataque a tiros e mata dois professores em escola no Acre

    5 de maio de 2026252 views
Related News
Geral

Governo de RO abre inscrições para Programa de Prestação Voluntária de Serviços Administrativos

Geral

Aquisição de equipamentos de apoio às atividades assistenciais amplia estrutura das unidades hospitalares

Geral

Governo de RO entrega veículos para ampliar enfrentamento à violência contra a mulher

Geral

Resultado Final do 1º Concurso de Produção de Mídia Protagonista é divulgado pelo governo de RO

Geral

Presépio Vivente será apresentado em três noites na Jerusalém da Amazônia

  • Quick Links:
  • destaque
  • Geral
  • Porto Velho
  • Brasil
  • Polícia
  • Política
  • Eleições 2026
  • ELEIÇÃO 2026
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • RONDÔNIA
  • Interior
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • HOMEM
  • morto
  • Mundo
Hora 1 Rondonia
"Hora1Rondônia é um portal de notícias que se destaca pela cobertura ágil e direta dos principais acontecimentos locais e nacionais. Com mais de 8 anos de atuação, tornou-se referência em jornalismo popular e informativo, com foco em temas que impactam diretamente a vida dos rondonienses. Razão Social: Félix Relvas Comunicação e Publicidade LTDA, Localizada na Avenida Algodoeiro 5080, Bairro Cohab, Cep: (76807890), Porto Velho/RO, Contato via WhatsApp (69) 99987-7898, Email: jornalhora1rondonia@gmail.com, Editor Chefe Jornalista Cleidson Silva DRT: 1085
Quick Links
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Eleições 2026
  • Contact Us
  • Advertise with US
  • Privacy Policy
  • Submit a Tip

© 2018-2026 https://hora1rondonia.com.br/ Todos os direitos reservados – CNPJ: 34.109.000/0001-46