Hora 1 Rondonia
quarta-feira, 11 mar 2026
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
Newsletter
  • destaque
  • Porto Velho
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • HOMEM
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • RONDÔNIA
  • acidente
  • morto
Hora 1 RondoniaHora 1 Rondonia
Font ResizerAa
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
Search
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
Have an existing account? Sign In
Follow US
2018-2026 Todos os direitos reservados ao Portal de Notícias Hora1Rondônia
Início » Blog » Comunidade aprova construção de ponte na Estrada do Santo Antônio
Geral

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada do Santo Antônio

Last updated: 3 de março de 2026 3:34 pm
By
hora1rondonia
Share
3 Min Read
SHARE

Medida promete solução definitiva para rompimento histórico da pista

Madalena Maia disse que o desmoronamento é recorrente e comemorou a construção da ponte, que deve encerrar o problemaMadalena Maia disse que o desmoronamento é recorrente e comemorou a construção da ponte, que deve encerrar o problema

Morando há mais de 40 anos no pequeno vilarejo às margens da Estrada do Santo Antônio, em Porto Velho, Heloísa Maia é uma das personagens mais conhecidas dessa  comunidade que desde a última semana enfrenta uma série de transtornos após o rompimento da pista sobre o igarapé Bate-Estaca, afluente do rio Madeira.

De acordo com Madalena Maia, essa não é a primeira vez que a pista desmorona no mesmo ponto. Por isso, ela afirma ter recebido com entusiasmo a notícia de que a Prefeitura irá construir uma ponte no local, colocando um ponto final em um problema que se arrasta há anos.

Nova estrutura terá base de ferro, garantindo mais resistência e durabilidadeNova estrutura terá base de ferro, garantindo mais resistência e durabilidade

“Essa é a primeira vez que a gente ouve falar sobre a construção de uma ponte. É muito importante saber que, depois de tanto tempo, vamos ter uma ponte sobre o igarapé Bate-Estaca. Isso vai resolver nosso problema e evitar que a gente passe por esses transtornos novamente”, destacou Madalena.

Segundo o prefeito Léo Moraes, a nova estrutura terá base de ferro, garantindo mais resistência e durabilidade. A madeira utilizada na obra será proveniente de doação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), por meio de parceria institucional.

“Sempre optaram por realizar o fechamento desse rompimento de forma paliativa. Agora queremos fazer algo realmente definitivo, com uma ponte de base de ferro, feita para a população poder transitar em segurança”, garantiu o prefeito.

Toda a obra será coordenada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), que ficará responsável pela execução e acompanhamento dos trabalhos.

O secretário da Seinfra, Thiago Catanhede, destacou que a equipe técnica já realizou levantamento no local que o projeto foi pensado para suportar o volume de água durante o período chuvoso. “Estamos trabalhando com planejamento e responsabilidade. A proposta é entregar uma estrutura segura, duradoura e adequada à realidade da comunidade, evitando que novos rompimentos aconteçam.”

A expectativa da comunidade é de que, desta vez, o problema histórico seja resolvido definitivamente, garantindo segurança e tranquilidade para quem depende diariamente da via.

Texto: João Paulo Prudêncio
Edição: Secom
Imagens: Júnior Costa

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

- Advertisement -
TAGGED:destaqueOBRASPorto Velho
Share This Article
Whatsapp Whatsapp Telegram Email Copy Link Print
Previous Article Atendimentos dos casos de Mpox são expandidos pela prefeitura de PVH
Next Article “Cédula C” para o Imposto de Renda é disponibilizado pela prefeitura
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hora 1 Rondônia
Mais lidas
  • URGENTE: Vaza vídeo do momento em que bandidos encapuzados invadem casa e matam PM e amigo; ASSISTA

    27 de fevereiro de 2026128 views
  • Força tática do 5º bpm prende mulher com fuzis, drogas, moto roubada e drone em porto velho

    24 de fevereiro de 2026124 views
  • TORTURA ATÉ A MORTE: Pai, Madrasta e avó seguem presos suspeitos pela morte de adolescente na zona leste

    25 de fevereiro de 2026108 views
  • URGENTE: Mulher trans morre após ser atropelada por caminhão caçamba na zona Sul de Porto Velho

    10 de março de 2026104 views
  • URGENTE: Adolescente de 16 anos é encontrada morta com marcas de violência dentro de casa em Porto Velho

    25 de fevereiro de 202698 views
- Advertisement -
Related News
Polícia

URGENTE: Mulher trans morre após ser atropelada por caminhão caçamba na zona Sul de Porto Velho

Polícia

URGENTE: Homem agredido com pauladas e tijoladas morre no Hospital João Paulo II em Porto Velho

Geral

Governo de RO promove 3ª Edição do “Vem pro Parque” com atividades de conscientização ambiental

Geral

Auxiliar de produção e vendedor lideram oportunidades entre as 2.410 vagas do Sine-RO

Geral

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos estão abertas até dia 15 em todo o estado de Rondônia

  • Quick Links:
  • destaque
  • Geral
  • Porto Velho
  • Polícia
  • Brasil
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • Política
  • HOMEM
  • Interior
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • RONDÔNIA
  • acidente
  • morto
  • Tiros
  • Hora1Rondonia
Hora 1 Rondonia
"Hora1Rondônia é um portal de notícias que se destaca pela cobertura ágil e direta dos principais acontecimentos locais e nacionais. Com mais de 8 anos de atuação, tornou-se referência em jornalismo popular e informativo, com foco em temas que impactam diretamente a vida dos rondonienses. Razão Social: Félix Relvas Comunicação e Publicidade LTDA, Localizada na Avenida Algodoeiro 5080, Bairro Cohab, Cep: (76807890), Porto Velho/RO, Contato via WhatsApp (69) 99987-7898, Email: jornalhora1rondonia@gmail.com, Editor Chefe Jornalista Cleidson Silva DRT: 1085
Quick Links
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Contact Us
  • Advertise with US
  • Privacy Policy
  • Submit a Tip

© 2018-2026 Hora1Rondonia.com.br, Todos os direitos reservados – CNPJ: 34.109.000/0001-46