Hora 1 Rondonia
terça-feira, 19 maio 2026
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
Newsletter
  • destaque
  • Porto Velho
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • RONDÔNIA
  • HOMEM
  • Tiros
  • morto
Hora 1 RondoniaHora 1 Rondonia
Font ResizerAa
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
Search
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
Have an existing account? Sign In
Follow US
2018-2026 Todos os direitos reservados ao Portal de Notícias Hora1Rondônia
Início » Blog » Combate à violência infantil ganha reforço em evento no MP/RO
Justiça

Combate à violência infantil ganha reforço em evento no MP/RO

Last updated: 6 de maio de 2026 12:19 pm
By
hora1rondonia
Share
3 Min Read
SHARE

Palestra aborda prevenção, acolhimento e atuação integrada na defesa da infância 

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), vinculado à Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social (Semias), da Prefeitura de Porto Velho, participa nesta terça-feira (6), a partir das 9h, no auditório do Ministério Público do Estado de Rondônia (MP/RO), da palestra “Olhos que protegem: o papel da rede de proteção na prevenção e no acolhimento de crianças e adolescentes vítimas”.

A atividade integra a programação da campanha Maio Laranja, movimento nacional de conscientização e enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A iniciativa busca dar visibilidade ao tema e mobilizar a sociedade para a proteção de crianças e jovens, incentivando a denúncia de situações de violência.

O mês de maio foi escolhido em referência ao dia 18, data que marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído para reforçar a importância da prevenção, do acolhimento e da responsabilização diante dessas violações.

A palestra será ministrada pela Prof.ª Dra. Luciana Temer, diretora-presidente do Instituto Liberta, advogada, doutora em Direito Constitucional da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e defensora dos direitos humanos. Reconhecida por sua atuação na área, Luciana Temer desenvolve um trabalho voltado ao enfrentamento da exploração e da violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil.

Para Poliana Miranda, a palestra fortalece a rede de proteção no municípioPara Poliana Miranda, a palestra fortalece a rede de proteção no município

O Creas está vinculado ao Departamento de Proteção Social Especial (DPSE) da Semias. Para a diretora do departamento, Poliana Miranda, a participação na palestra representa um importante momento de fortalecimento da rede de proteção no município.

“Participar de um momento como este fortalece ainda mais a rede de proteção do nosso município e amplia o conhecimento técnico dos profissionais que atuam diretamente no acolhimento e acompanhamento de crianças e adolescentes em situação de violação de direitos. A campanha Maio Laranja nos convoca à responsabilidade coletiva de prevenir, identificar e enfrentar todas as formas de violência sexual contra esse público. O fortalecimento dessa rede é essencial para garantir proteção, escuta qualificada e atendimento humanizado às vítimas e suas famílias”, destacou.

O prefeito também ressaltou a importância da mobilização conjunta. “Proteger nossas crianças e adolescentes é um dever de toda a sociedade. A Prefeitura segue comprometida em fortalecer a rede de proteção e apoiar iniciativas que ampliem a conscientização e o enfrentamento desse tipo de violência”, afirmou Léo Moraes.

Texto: Adaides Batista
Edição: Secom
Fotos: Semais

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

TAGGED:MPRO
Share This Article
Whatsapp Whatsapp Telegram Email Copy Link Print
Previous Article Cemitério dos Inocentes recebe mutirão de limpeza para o Dia das Mães
Next Article Encontro de gestores fortalece fiscalização de contratos públicos
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hora 1 Rondônia
Mais lidas
  • BOMBA: Homem invade motel e encontra a esposa com um ‘galã de novela’ na suíte presidencial; veja vídeo

    23 de abril de 2026914 views
  • “Vou ligar pro meu pai”: filho chega mais cedo da escola e flagra mãe com amante debaixo da cama; veja vídeo

    16 de março de 2026298 views
  • URGENTE: Adolescente de 13 anos realiza ataque a tiros e mata dois professores em escola no Acre

    5 de maio de 2026239 views
  • BOMBA: Mulher estoura ‘cativeiro’ e fica chocada ao descobrir quem é amante do marido; Veja vídeo

    24 de março de 2026215 views
  • O PAU COMEU: Amigas ‘talaricas’ são pegas de surpresa por esposas e acabam na lama; veja vídeo

    9 de abril de 2026205 views
Related News
Justiça

Dino cobra punições mais duras para membros do Poder Judiciário

Justiça

Após quase 20 horas, júri condena envolvidos na morte de dentista executado dentro de clínica em Vilhena

Justiça

Lei define guarda compartilhada de pets; veja detalhes

Justiça

MPRO inicia ciclo de palestras sobre Transtorno do Espectro Autista em Porto Velho

Justiça

Inquérito por suposta calúnia a Lula evoca práticas de censura, diz Flávio

  • Quick Links:
  • destaque
  • Geral
  • Porto Velho
  • Polícia
  • Brasil
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • Política
  • Interior
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • RONDÔNIA
  • HOMEM
  • Tiros
  • morto
  • acidente
  • Justiça
Hora 1 Rondonia
"Hora1Rondônia é um portal de notícias que se destaca pela cobertura ágil e direta dos principais acontecimentos locais e nacionais. Com mais de 8 anos de atuação, tornou-se referência em jornalismo popular e informativo, com foco em temas que impactam diretamente a vida dos rondonienses. Razão Social: Félix Relvas Comunicação e Publicidade LTDA, Localizada na Avenida Algodoeiro 5080, Bairro Cohab, Cep: (76807890), Porto Velho/RO, Contato via WhatsApp (69) 99987-7898, Email: jornalhora1rondonia@gmail.com, Editor Chefe Jornalista Cleidson Silva DRT: 1085
Quick Links
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Contact Us
  • Advertise with US
  • Privacy Policy
  • Submit a Tip

© 2018-2026 https://hora1rondonia.com.br/ Todos os direitos reservados – CNPJ: 34.109.000/0001-46