Connect with us

Brasil

Cacique é preso após estuprar índia de 9 anos de idade: ‘estava suja de sangue’

Publicado em:

on

Um cacique foi detido pela Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (5). Ele é o principal suspeito de ter abusado de uma criança de sua aldeia, uma índia de apenas 9 anos. O fato ocorreu na cidade de General Carneiro, no interior do estado de Mato Grosso, a cerca de 449 quilômetros da capital, Cuiabá.

O criminoso foi identificado como sendo Jesus Mario Etero’owe Wa’utomopa. O homem possui 35 anos e é cacique da aldeia São Marcos. Ele foi detido pelos militares na cidade de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá.

A denúncia inicial foi feita por um médico, que fazia plantão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. O profissional da saúde informou às autoridades que a criança indígena apresentava fortes sinais de que havia sofrido violência.

Na unidade de socorro, a menina estava na companhia da mãe e de uma enfermeira da Casa de Saúde Indígena (Casai). De acordo com as informações oficiais, a garota reclamava de fortes dores na região íntima, e sua roupa estava suja de sangue.

A família alega que o Cacique usou de seu status de autoridade na tribo para se aproximar dos familiares da criança e conseguir consumar o crime. Ele foi encontrado dormindo na sede da Casai e foi conduzido para a delegacia da Polícia Civil.

Wa’utomopa foi preso em flagrante pelo crime. O laudo pericial confirmou que, de fato, a criança indígena foi violentada. O Cacique pegou a criança na Casa de Saúde indígena na manhã da última quinta-feira (4), tendo entregue apenas durante a noite, após ter passado o dia todo com a menina.

Faça um comentário

Brasil

Mulher tenta matar enteado com facada após discussão por ele ‘não fechar armário’

Publicado em:

on

FO jovem Wallison R. O.  S., de 18 anos, foi ferido com uma facada no abdômen desferido por sua madrasta Luciana Magalhães dos Santos, de 34 anos, no final da manhã deste sábado, dentro de uma residência localizada na rua 26 de setembro, no bairro Boa União, na Baixada da Sobral, em Rio Branco.

Segundo informações da vítima repassadas a polícia, a tentativa de homicídio aconteceu quando Walisson pegou um alimento e esqueceu de fechar a porta do armário, gerando uma discussão entre eles.

Irritada, a mulher foi na cozinha, tomou posse de uma faca e desferiu um golpe que atingiu o abdômen do enteado, que mesmo ferido e com intestino exposto, ainda conseguiu correr e pedir ajuda na casa de um vizinho.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, prestou os primeiros atendimentos e encaminhou Wallison ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde grave.

Policiais Militares do 1° Batalhão estiveram no local e conseguiram prender Luciana que se encontrava dentro de sua residência com a faca usada no crime. A acusada foi encaminhada à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os procedimentos cabíveis.

O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

 

FONTE: AC24 HORAS

Faça um comentário

Continue lendo...

Brasil

VEJA O VÍDEO: Partida de futebol termina em pancadaria generalizada na zona capital

Publicado em:

on

Manaus – Um vídeo que viralizou nas redes sociais neste sábado (25) mostra uma briga generalizada ocorrida no Centro Desportivo da Compensa (CDC), na zona Oeste da capital amazonense.

Nas imagens, é possível ver que, em meio a uma bebedeira e após um jogo de futebol no campo ao lado, vários jovens se envolvem em um porradão com direito a cadeirada e tudo.

Veja vídeo:

 

Sem maiores informações.

Faça um comentário

Continue lendo...

Brasil

TRIBUNAL DO CRIME: Comando Vermelho invade casa para cobrar “dívida” e mata homem com tiros na cabeça

Publicado em:

on

Três bandidos renderam José Aparecido Martins de Souza quando ele saía para trabalhar, o colocaram dentro de um carro e deram três tiros em sua cabeça.

 

José Aparecido Martins de Souza, 43, foi assassinado por membros do Comando Vermelho, na madrugada de quinta-feira (23), quando saía de casa para trabalhar, no município de Marcelândia (710 km de Cuiabá). Três bandidos renderam José, o colocaram dentro de um carro e deram três tiros em sua cabeça.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 4h50, com a informação de que um homem havia sido baleado e estava agonizado no meio da rua.

No local, os policiais encontraram o corpo do homem caído na calçada. Uma ambulância do hospital Maria Zélia foi acionada e constataram a morte de José.

Testemunhas relataram que estavam na casa de José, quando ele acordou para trabalhar, por volta das 4h30. Logo que o homem saiu da casa, foi rendido por três bandidos.

Os criminosos apontaram uma arma para a vítima e pediram para as testemunhas abaixarem a cabeça para não verem seus rostos. Os bandidos perguntaram a todo o momento “onde estava escondida a droga”.

Afirmavam ainda que eram membros do Comando Vermelho e estavam ali para cobrar a vítima.

Logo depois, colocaram José dentro do carro e deram uma volta na quadra. Eles deram três tiros na cabeça do homem, o deixaram jogado na calçada e fugiram do local.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada no local e deu início aos trabalhos de investigação.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para o exame de necropsia. O caso será investigado pela Polícia Civil.

 

 

FONTE: REPÓRTER MT

Faça um comentário

Continue lendo...

Em alta