Hora 1 Rondonia
quarta-feira, 11 mar 2026
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
Newsletter
  • destaque
  • Porto Velho
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • HOMEM
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • RONDÔNIA
  • acidente
  • morto
Hora 1 RondoniaHora 1 Rondonia
Font ResizerAa
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
Search
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
Have an existing account? Sign In
Follow US
2018-2026 Todos os direitos reservados ao Portal de Notícias Hora1Rondônia
Início » Blog » Brasil condena ataques dos EUA e Israel ao Irã
Mundo

Brasil condena ataques dos EUA e Israel ao Irã

Last updated: 28 de fevereiro de 2026 4:41 pm
By
hora1rondonia
Share
2 Min Read
© Frame/Reuters - Proibido reprodução
SHARE

O governo do Brasil condenou os ataques dos Estados Unidos e de Israel contra o Irã, neste sábado (28). Em nota, o Ministério das Relações Exteriores expressou grave preocupação com a situação e lembrou que os bombardeios ocorreram em meio a um processo de negociação entre as partes.

Ad imageAd image

Para o Itamaraty, a negociação é o único caminho viável para a paz, “posição tradicionalmente defendida pelo Brasil na região”.

Ad imageAd image

“O Brasil apela a todas as partes que respeitem o Direito Internacional e exerçam máxima contenção, de maneira a evitar a escalada de hostilidades e a assegurar a proteção de civis e da infraestrutura civil”, diz a nota.

- Advertisement -
Ad imageAd image

O embaixador do Brasil em Teerã, André Veras Guimarães, está em contato direto com a comunidade brasileira, para transmitir atualizações sobre a situação e orientações de segurança. As demais embaixadas brasileiras na região também acompanham os desdobramentos das ações militares, “com particular atenção às necessidades das comunidades brasileiras nos países afetados”.

“Recomenda-se aos brasileiros que estejam atentos às orientações de segurança das autoridades locais nos países onde morem ou se encontrem”, alertou o Itamaraty.

Israel lançou um ataque contra o Irã no início da manhã deste sábado (28), declarando estado de emergência “especial e imediato” em todo o país, de acordo com informações da agência de notícias Reuters.

More Read

Garotas do Job disputam clientes na facada: “vou furar teu silicone”; veja vídeo
Ataques israelenses atingem depósitos de petróleo em Teerã e ampliam tensão na guerra contra o Irã; veja vídeo
Elon Musk quer construir cidade autossustentável na Lua em 10 anos
NO BRASIL NADA!: Senado da Argentina aprova redução da maioridade penal para 14 anos

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também confirmou “grandes operações de combate” no Irã com o objetivo de defender o povo americano, “eliminando ameaças iminentes do regime iraniano”.

Na quinta-feira (26), Irã e Estados Unidos haviam retomado as negociações com o objetivo de encontrar uma solução diplomática para a longa disputa sobre o programa nuclear iraniano. Estados Unidos, Israel e outros países ocidentais afirmam que o programa visa a construção de armas nucleares. O Irã nega a acusação.

 

More Read

DESASTRE: Acidente com avião militar deixa ao menos 15 mortos na Bolívia
Paquistão lança ataques contra Cabul após declarar guerra ao Talibã
Ataque em Washington termina com quatro mortos
ENTRETENIMENTO: AC/DC arrasta 70 mil ao Morumbis e abre turnê no Brasil

 

FONTE: Agência Brasil

- Advertisement -
TAGGED:ATAQUEEUAGUERRAIRÃITAMARATY
Share This Article
Whatsapp Whatsapp Telegram Email Copy Link Print
Previous Article DEGOL4DO: Homem é encontrado morto com corte no pescoço em área de mata
Next Article COMBATENDO O CRIME: PF destrói dragas e enfrenta resistência em ação contra garimpo ilegal em Humaitá; Veja os vídeo
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hora 1 Rondônia
Mais lidas
  • URGENTE: Vaza vídeo do momento em que bandidos encapuzados invadem casa e matam PM e amigo; ASSISTA

    27 de fevereiro de 2026128 views
  • Força tática do 5º bpm prende mulher com fuzis, drogas, moto roubada e drone em porto velho

    24 de fevereiro de 2026124 views
  • TORTURA ATÉ A MORTE: Pai, Madrasta e avó seguem presos suspeitos pela morte de adolescente na zona leste

    25 de fevereiro de 2026108 views
  • URGENTE: Mulher trans morre após ser atropelada por caminhão caçamba na zona Sul de Porto Velho

    10 de março de 2026104 views
  • URGENTE: Adolescente de 16 anos é encontrada morta com marcas de violência dentro de casa em Porto Velho

    25 de fevereiro de 202698 views
- Advertisement -
Related News
Mundo

Congresso do Peru decide destituir o presidente interino José Jerí

Polícia

Dupla é presa em flagrante após ataque a tiros contra provedora de internet na zona Leste de Porto Velho

Polícia

Onda de ataques a provedores de internet em Porto Velho é atribuída à extorsão do crime organizado

Polícia

URGENTE: Ataque a tiros em bar deixa um morto e outro ferido na Zona Leste de Porto Velho

Polícia

Dois cunhados são baleados durante tentativa de homicídio na zona Leste de Porto Velho

  • Quick Links:
  • destaque
  • Geral
  • Porto Velho
  • Polícia
  • Brasil
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • Política
  • HOMEM
  • Interior
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • RONDÔNIA
  • acidente
  • morto
  • Tiros
  • Hora1Rondonia
Hora 1 Rondonia
"Hora1Rondônia é um portal de notícias que se destaca pela cobertura ágil e direta dos principais acontecimentos locais e nacionais. Com mais de 8 anos de atuação, tornou-se referência em jornalismo popular e informativo, com foco em temas que impactam diretamente a vida dos rondonienses. Razão Social: Félix Relvas Comunicação e Publicidade LTDA, Localizada na Avenida Algodoeiro 5080, Bairro Cohab, Cep: (76807890), Porto Velho/RO, Contato via WhatsApp (69) 99987-7898, Email: jornalhora1rondonia@gmail.com, Editor Chefe Jornalista Cleidson Silva DRT: 1085
Quick Links
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Contact Us
  • Advertise with US
  • Privacy Policy
  • Submit a Tip

© 2018-2026 Hora1Rondonia.com.br, Todos os direitos reservados – CNPJ: 34.109.000/0001-46